Ficha Indie | A Hat in Time, dos desenvolvedores Gears for Breakfast

Pense nos antigos games de plataforma 3D, mas pense naqueles bons, dos tempos áureos do gênero, tais como Super Mario 64 (particularmente também me amarro em Super Mario Sunshine), Banjo-Kazooie (entre outras jóais desse período da Rare) e até mesmo em Psychonauts (para não pensar apenas em títulos da plataforma Nintendo). Pensou? Pois foram estes clássicos que serviram como inspiração e influência para que o estúdio dinamarquês chamado Gears for Breakfast desenvolvesse A Hat in Time.

O projeto conseguiu sair do papel (e da mente de seus criadores) graças a uma bem sucedida campanha no Kickstarter iniciada no, já distante, ano de 2013. Se passou um bom tempo desde então, mas finalmente o game chegou ao PC em outubro deste ano, com previsão para chegar ao PlayStation 4 e Xbox One até o final do ano. E desde então o game tem sido bem recebido pela comunidade e a crítica também o elogiou.

A Hat in Time tem esse charme encantador que puxa esse sentimento dos antigos games 3D, com mundos que dividem os segmentos do game, com gráficos super coloridas e personagens que possuem esse lado infantil mas que também agradam um público mais adulto, que possuem esse sentimento nostálgico com os games de uma outra era, quando mascotes reinavam nos videogames. A personagem até mesmo tem aquela ideia de power ups que são adquiridos percorrendo o jogo e seus mundos, porque meio de novos chapéus que vão sendo encontrado ao longo da aventura.

O game foi lançado para o PC contendo 5 mundos, mas os produtores já confirmaram que mais 2 mundos serão lançados futuramente por meio de expansões que serão gratuitas graças as metas atingidas na campanha do Kickstarter. Um modo cooperativo para dois jogadores também está nos planos para ser adicionado nessa janela pós lançamento oficial do game. Segundo consta na página do Steam, o game não tem localização em português, o que me faz torcer para que esse status se altere quando a versão de consoles estiver pronta para ser lançada.

Termino a postagem deixando os links oficiais, alguns vídeos, incluindo o vídeo review do game da IGN US (em inglês) e screenshots oficiais.

Links.

Para saber mais de A Hat in Time corra agora para o site oficial e siga suas as redes sociais no Facebook e Twitter. Para ver vídeos com os trailers, gameplay e bastidores da produção, há também um canal oficial no You Tube. Para adquirir o game no Steam basta clicar aqui. No momento ainda não se abriu a pré-venda do game nos consoles, mas fique de olho que a previsão é que isso aconteça em breve.

Vídeos.

Imagens.

Ficha Indie é um novo espaço para apresentar, sem muitos rodeios, indie games já lançados ou que ainda serão lançados, trazendo pequenas informações a seu respeito, como imagens, trailers e também links para site oficial e redes sociais. Se você gostou do título desta postagem não deixe de comentar (aqui site ou em nossas redes sociais) para que assim o game tenha maiores chances de voltar ao site para um preview ou review!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.