SUPERHOT: MIND CONTROL DELETE expandirá universo de SUPERHOT

Um dos indies mais originais e esquisitos que joguei em 2016, SUPERHOT está ganhando uma expansão standalone (o que significa que não é uma sequência numérica, mas um novo game que expandirá seu universo). Há impressões do game aqui. Dá para se pontuar que trata-se de um título com uma forte personalidade, sendo bem difícil, mas gratificante passar pelos seus desafios. Tudo em meio a um clima de conspiração e forte influência de ficção científica de distorção de realidade.

Esse novo título irá se chamar SUPERHOT: MIND CONTROL DELETE e irá seguir um formato de lançamento diferente em relação ao game original. Primeiro que haverá uma janela de aproximadamente de 9 a 12 meses de acesso antecipado, onde a comunidade irá ajudar a equipe de desenvolvimento a aprimorar a experiência do título como um todo.

E tal acesso antecipado já tem data para começar: amanhã, dia 7 de dezembro! Calma que tem mais detalhes importantes. Por enquanto, esse acesso será apenas na plataforma do PC, via Steam, e será pago. O preço ainda não foi revelado, mas em algumas horas isso será revelado. Ainda não foi revelado se esse formato também irá chegar aos consoles eventualmente ou se MIND CONTROL DELETE só chegará a demais plataforma quando estiver totalmente pronto.

Agora vem a melhor parte. O acesso antecipado pago é para aqueles que já querem sair testando o novo game, as novidades e recursos que serão inseridos dentro do mesmo. Quem quiser já apoiar o projeto pode faze-lo desta forma. Porém a equipe já anunciou que aqueles que possuem já adquiriram ou adquirirem o SUPERHOT original até antes do lançamento do novo título irá receber a expansão gratuitamente, mas somente quando ela estiver pronta. Todos terão que esperar até isso acontecer.

Quanto as novidades que estão planejadas para a expansão e que vão ser inseridas aos poucos nos meses que seguirem do período de testes da comunidade talvez a maior mudança em relação ao jogo original será um sistema de geração de fasesem estilo roguelike, ou seja, MIND CONTROL DELETE terá fases criadas de forma aleatórias em termos de cenários e inimigos. Isso é uma grande novidade em relação a experiência mais linear do primeiro game, na qual o jogador morria diversas vezes até “decorar” parte difíceis de serem vencidas. É uma grande mudança à proposta da série e uma bem promissora.

Os desenvolveres também prometeram que haverá novos tipos de personagens jogáveis e que haverá diferenças entre estes, além de novos ambientes, novas habilidades e novos tipos de inimigos. Ou seja, é tudo que SUPERHOT tem de bom, mas com ainda mais conteúdo diferente.

A versão em acesso antecipado contará com algumas destas novidades, mas não todas e nem serão liberadas amanhã. Estes updates virão aos poucos. Também está confirmado que nada de história será colocado nessa versão ainda em desenvolvimento do game e o mesmo vale dos mini games que também foram um diferencial bem interessante no primeiro SUPERHOT.

Diante do anúncio foi liberado um novo trailer novas imagens, mas elas não demonstram praticamente nenhuma novidade significativa em relação ao primeiro jogo. Apenas servem para lembrar como SUPERHOT é muito bom e como essa expansão é mais do que bem vinda!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.