Beholder tem Complete Edition chegando no PS4 e Xbox One

Destaque no cenário indie para PC do final do ano de 2016, Beholder está chegando esta semana ao PlayStation 4 e Xbox One em uma edição completa, que inclui a expansão Blissful Sleep, lançada à parte em 2017. Desenvolvido por um estúdio localizado na Sibéria, a Warm Lamp Games, Beholder é um indie de estratégia e aventura que apresenta mecânicas que giram em torno de sistema de decisões que ditam os rumos da história, que culmina em um dos 20 finais escritos para sua trama.

É difícil explicar mais a fundo sem tê-lo jogado – algo que farei em breve e trarei as impressões no site – mas pelos vídeos e textos oficiais é um game onde o jogador realmente precisa decidir suas ações ao longo da história, aonde o protagonista vive em um governo totalitário e deve sobreviver espionando, denunciando e se protegendo das autoridades.

O jogador pode decidir seguir a lei ou manipular as autoridades para seu próprio benefício ou interesses. Onde se deve interagir e observar outros personagens dentro da história e decidir o que fazer ao descobrir seus segredos. Parte das mecânicas funcionam interagindo com cenários e objetos dentro do ambiente do game, além de gerenciamentos de tarefas e itens por meio de menus. E felizmente idioma não é uma barreira já que o game possui localização em português.

Parece ser um game que tem como proposta fazer o jogador refletir um pouco questões políticas e de moralidade da sociedade. Sem soar educativo ou maçante, felizmente. O visual gráfico parece um pouco simples, mas parece casar com a proposta do game, criando um clima que favorece a história.

Beholder Complete Edition já está disponível no PlayStation 4 no momento da publicação desse post, com desconto de 10% sobre o preço final para os assinantes da PS Plus até o dia 30 de janeiro. No Xbox One o game será lançado amanhã, dia 19, e apesar de não ter um desconto em seu preço final todos que adquirirem o game até dia 2 de fevereiro irão receber uma cópia gratuita do game Dear Esther Landmark Edition. A distribuição do game nos consoles ficou a cargo da Curve Digital, publicadora de indie games que está frequentemente trazendo ótimos títulos lançados no PC para estas plataformas.

E para quem está na plataforma do PC, fique de olho, pois a Warm Lamp Games revelou em dezembro que Beholder 2 está em desenvolvimento e deve ser lançado em algum momento de 2018! É possível que a sequência também chegue aos consoles posteriormente então.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.