JBC | Inscrições abertas para a 3º edição do BMA – Brazil Mangá Awards

​A ​Editora JBC ​abre oficialmente as inscrições da 3ª edição do concurso nacional de mangás ​BMA – Brazil Mangá Awards ​que seleciona as melhores obras produzidas no Brasil, as inscrições se iniciaram em 19 de janeiro de 2018. O BMA 3 já havia sido anunciado em 15 de dezembro de 2017.

O concurso Brazil Mangá Awards é promovido pela Editora JBC desde 2013 para incentivar novos talentos nacionais. Essa iniciativa é inspirada em projetos desenvolvidos por editoras japonesas e que servem de porta de entrada para novos autores no mundo editorial dos mangás.

Para participar do BMA 3basta conferir o regulamento e se inscrever pelo site (https://brazilmangaawards.com.br/) até o dia 15 de março de 2018. No regulamento desta nova edição do concurso, algumas regras foram atualizadas e, desta vez, as inscrições devem ser feitas em um sistema completamente digital, incluindo a entrega de documentos e o envio das obras.

Os critérios de avaliação das histórias são: adequação ao público-alvo (entre 15 e 25 anos de idade), originalidade e atratividade dos personagens e do roteiro e também das qualidades técnicas e artísticas de cada obra.

“Queríamos muito poder investir em autores nacionais e a criação do BMA foi uma maneira que conseguimos de fazer isso. Me dá muito orgulho ver vencedores do BMA 1 e 2 conseguindo publicar seus trabalhos no Brasil e também ganhando concursos no Japão”, conta Cassius Medauar, gerente de conteúdo da JBC.

Outra novidade para essa edição é a forma de premiação, que passa a contemplar 15 histórias. As 5 melhores histórias ganharão a publicação impressa e digital e outras 10 farão parte de revistas online da JBC. Com esse novo formato, mais autores terão a oportunidade de mostrar para o mundo seus trabalhos, proposta que faz parte do conceito do projeto da Editora JBC.

Veja mais detalhes
Sobre os concursos anteriores
● Henshin Mangá: mangasjbc.com.br/titulos/henshin-manga
● Vencedores do concurso: brazilmangaawards.com.br/blog

Sobre a Editora JBC – A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa através de seus produtos. A editora imprime uma média de 12 a 15 novos mangás por mês, o que significa um novo mangá a cada dois dias. Por ano, são publicadas em média 180 edições, com tiragens que variam de 15 a 40 mil exemplares. A JBC tem ainda o maior portfólio de livros sobre a culinária japonesa em português, com mais de 50 títulos. Estamos chegando aos 23 anos de história, o que ajuda a construir o nosso papel de provedora de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Editora JBC //

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.