Pacote completo de Final Fantasy XV, Royal Edition & Windows Edition, em março

Lançado em novembro de 2016, Final Fantasy XV foi um grande investimento da Square Enix Japão, estando em desenvolvimento desde a geração passada, quando ainda se chamava Final Fantasy Versus XIII, cujo seu desenvolvimento começou lá para meados de 2006. Dez anos!

Não é surpresa então que após seu lançamento a Square Enix continue investindo pesado no título, não deixando-o ser esquecido como um dos maiores destaques da atual geração de consoles. Ao longo de 2017 o game recebeu diversas expansões, eventos e patchs que aprimoraram a experiência do jogador, com um grande destaque para os episódios individuais de Gladiolus, Prompto e Ignis, o pequeno time (de amigos) que acompanha o protagonista do game,  Noctis Lucis Caelum, em sua jornada. Uma outra adição interessante foi o update que adicionou um modo multiplayer chamado Comrades.

Estes conteúdos foram lançados dentro do Passe de Temporada do game, que aqui no Brasil ele custa talvez um pouco mais do que eu gostaria que ele custasse, e ao menos na Microsoft Store nunca o vi em promoção, enquanto que o jogo base já esteve em promoção em diversas situações. Quem sabe com esse lançamento isso mude. Tenho um certo problema com passes de temporada que custam quase mais do que 100 reais, especialmente quando o jogo base pode ser facilmente encontrado em promoções alguns meses após seu lançamento.

Enfim, parece que pensando um pouco em todo o conteúdo já lançado, e no fato de tudo que havia sido prometido para o Passe de Temporada e também no fato de que até então FFXV está disponível apenas no PlayStation 4 e Xbox One, a Square Enix surge com uma grande ideia de relançar novamente o game em uma nova edição chamada Royal Edition, trazendo todo o conteúdo adicional pago lançado até então junto com o game base, em um preço com desconto (lá fora vai custar 49 dólares, aqui no Brasil ainda não há preço oficial) e de quebra, eis que surge a tão aguardada edição do game para PC, que se chamará Windows Edition, que também terá o game base e todos os conteúdos previamente lançados.

Parece uma movimento justo. A empresa esperou um bom tempo e cumpriu o calendário das expansões, então é uma boa maneira de conseguir dar uma nova chance a todos que ainda não colocaram as mãos no game. Para esse relançamento, outras novidades virão, como novas localidades, novos inimigos, novos itens, novas skins, novos segredos para se descobrir ao longo do game. O mais interessante talvez seja um novo modo em primeira pessoa! Dá para conferir algumas destas novidades nos novos trailers abaixo:

Para quem quiser saber mais sobre a versão para PC, recomendo que visite o site oficial da Windows Edition, onde pode se encontrar as especificações técnicas necessárias para que o jogo rode em seu computador. Para assistir outros trailers e ver mais sobre os conteúdos adicionais lançados em 2017 para o game o canal oficial no You Tube da série é o melhor lugar para se por a par de tudo.

Ambas as versões serão lançadas oficialmente no dia 6 de março e para aqueles que já possuem o game base no PlayStation 4 ou no Xbox One, a Square Enix irá oferecer os itens da Royal Edition em um DLC que custará 19 dólares. Bem, quem ainda não teve a oportunidade, parece que 2018 é um bom momento para visitar o mundo de Final Fantasy XV.

Aqui no Portallos, há dois artigos especiais sobre Brotherhood Final Fantasy XV e Kingsglaive: Final Fantasy XV que expandem um pouco mais sobre o universo do jogo em outras mídias. Vale à pena da uma olhada, tendo ou não jogado o game.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.