Ficha Indie | Celeste, dos desenvolvedores Matt Makes Games Inc

Uma boa forma de resumir as pessoas por detrás do desenvolvimento de Celeste talvez seja dizer que são os mesmos criadores de um sucesso indie chamado TowerFall. Abrindo um pouco mais esse escopo, não é suficiente dizer que é um título da Matt Makes Games Inc, empresa que também faz a publicação de seus próprios projetos, pertencente ao desenvolvedor indie Matt Thorson.

Assim como foi com TowerFall, Celeste é um projeto que reúne vários colaboradores. Sendo assim, participam do desenvolvimento do game os desenvolvedores Matt Thorson e Noel Berry, a escritora e compositora Lena Raine,  o pessoal da Power Up Audio e na parte da arte visual os créditos vão para Amora Bettany e Pedro Medeiros, integrantes do estúdio brasileiro Miniboss.

Celeste está chegando ao PC, PlayStation 4, e Nintendo Switch hoje, dia 25 de janeiro, e ao Xbox One amanhã, dia 26. O jogo conta a história de Madeline em sua jornada para chegar ao topo da Montanha que dá nome ao game, e logo o jogador irá descobrir que tão empreitada não é tão simples como possa parecer. Não há muitos detalhes por aí a respeito do enredo como um todo, o que alias acho bom, para manter o elemento surpresa.

O game pode se comparar de certa forma com games no estilo Super Meat Boy, onde a jogabilidade é centrada na precisão e destreza do jogador em saltar sobre plataformas até atingir o ponto final do estágio. Pule, dê dash, escale e vá avançando sem cair em espinhos ou outras armadilhas mortais que a montanha reserva ao jogador.

Belos gráficos em pixel art, com história e altamente desafiante, Celeste apresenta um potencial para ser uma excelente game. Gosto da ideia do game ter uma modalidade opcional que o torna mais difícil, onde basicamente novas fases foram criadas com base nas fases normais para tornar o desafio ainda mais infernal a qual curte tal formato. É um daqueles games de ação e reação, de memória muscular e muita paciência.

Links.

Para saber mais sobre Celeste escale até o topo de seu site oficial. Normalmente logo em seguida nessa parte do Ficha Indie eu colocaria os links do estúdio e responsáveis pela distribuilção do jogo, porém já fiz isso lá no segundo parágrafo da matéria, restando enquanto apenas mencionar o link de Celeste no Tumblr, que funciona como um devlog e também o link oficial do game no Twitter. No momento em faço essa postagem o game ainda não está disponível para compra e download em algumas plataformas (algo que deve ser sanado em algumas horas), porém sua página no Steam já está ativa, faltando apenas ser revelado o preço em reais (lá fora o jogo custará 19 dólares). Uma última informação que sempre acho pertinente dizer é que Celeste terá localização em português, quem não sabe inglês não tem que se preocupar com isso.

Trailer.

Imagens.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.