BIG Festival 2018 abre inscrições para a premiação internacional de melhores jogos

Desenvolvedores de jogos independentes do mundo todo já podem inscrever suas criações na premiação internacional do BIG Festival 2018 (Brazil’s Independent Games Festival), o maior festival de jogos independentes da América Latina. As inscrições estão oficialmente abertas, vão até o dia 13 de abril e devem ser feitas através do site oficial: www.bigfestival.com.br.

A sexta edição do BIG Festival acontecerá de 23 de junho a 1 de julho, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, e no Oi Futuro, no Rio de Janeiro. Os jogos finalistas, produzidos para computadores, tablets, smartphones, consoles e dispositivos de realidade virtual (VR), estarão disponíveis em dezenas de estações para o público em uma exposição gratuita, em que todos poderão testá-los e contribuir para a premiação votando em seus favoritos.

Todos os jogos inscritos serão analisados pelo Comitê de Seleção do festival e os selecionados irão competir em categorias como Melhor Jogo, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Realidade Virtual, entre outras. Os vencedores serão anunciados no palco do evento.

A expectativa é que as inscrições superem o número recorde do ano passado, quando a premiação internacional do BIG Festival recebeu 617 jogos candidatos de 54 países diferentes, sendo mais da metade deles (321) produzidos no Brasil.

Os representantes dos jogos finalistas recebem, ainda, acesso gratuito às rodadas de negócios do maior hub do setor de games e animação da América Latina, e podem ter a oportunidade de fazer uma palestra sobre o seu jogo. Na última edição, 3200 profissionais do setor estiveram presentes com o objetivo de fortalecer a indústria e criar oportunidades.

Em 2017, o jogo Overcooked, da desenvolvedora britânica Ghost Town Games, foi consagrado com o prêmio de Melhor Jogo na escolha do júri, além de levar a categoria Melhor Gameplay. Já Distortions, criação do estúdio paulista Among Giants, foi o escolhido como Melhor Jogo Brasileiro e o que mais agradou às 20 mil pessoas que visitaram o evento, vencendo no voto popular.

Neste ano, uma novidade será uma ação do BIG Festival no Rio de Janeiro. O BIG Rio acontece de 23 de junho a 1 de julho, no centro cultural Oi Futuro, na capital carioca. A ação terá foco em jogos de impacto social com exposição gratuita de games em todos os dias, além de discussões nos dias 29 e 30 de junho, e será realizada em parceria com o Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi.

O BIG Festival é a principal vitrine para os jogos independentes na América Latina e já premiou títulos consagrados de todo o globo nas cinco edições anteriores, incluindo SUPERHOT, This War of Mine, Gorogoa e Nom Nom Galaxy, além dos brasileiros Horizon Chase World Tour, Toren e Aritana e a Pena da Arpia.

Serviço
6º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)
De 23 de junho a 1 de julho (Segunda, 25, não abre)
Rodadas de Negócios – de 27 a 29 de junho
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

BIG Rio – De 23 de junho a 1 de julho
Fórum BIG Rio – 29 e 30 de junho
Oi Futuro – Rua 2 de Dezembro, 63 – Flamengo, RJ
Entrada: Gratuita

Sobre O BIG FestivalO BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e se estabelece como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público, que incluem o BIG Business Forum, o fórum de negócios do festival; e o BIG Impact, iniciativa dedicada a jogos com impacto positivo, que transformam a sociedade; além de exposição gratuita de jogos e verticais como o BIG VR, BIG Innovation e BIG Robotics. O BIG Rio tem foco em jogos de impacto social e será realizado no Rio de Janeiro em parceria com o Oi Futuro.

O BIG Festival tem patrocínio máster da Oi, patrocínio da Dow e da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo; parceria com Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ABRAGAMES – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais e Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers. A realização é da Bits Productions, Spcine, Centro Cultural São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Economia da Cultura e Ministério da Cultura.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa do BIG Festival //

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.