Ficha Indie | Extinction, dos desenvolvedores Iron Galaxy

Previsto para ser lançado no próximo dia 10 de abril, Extinction é um game repleto de dúvidas e expectativas. Anunciado ano passado na E3 em junho, o título tem recebido nos últimos meses pontuais trailers em que seus desenvolvedores abordam diversos aspectos do game, porém sem nunca revelar demais sobre o gameplay. Todos estes vídeos podem ser encontrados ao final desse post.

Não há muitos trailers focados em gameplay. Ou novas screenshots, além das previamente divulgadas quando o título foi revelado. Isso me deixa curioso para saber mais a seu respeito em certos aspectos, como mudança de ambientes e progressão da evolução das mecânicas apresentadas inicialmente ao título.

Extinction é um game de ação e aventura, com foco em combate em terceira pessoa baseado em destreza e habilidades que evoluem conforme o game avança em novos conflitos e confrontos. Você é defensor, o sentinela desse mundo que está sendo tomado por estas monstruosas criaturas, que lembram Orcs de muitos contos de fantasia medieval. Sendo o grande problema dessa invasão não são as criaturas que possuem a estatura de seres humanos, e sim aquelas que possuem mais de 50 metros de altura e que podem fazer cidades inteiras com apenas o balançar de suas clavas.

As mecânicas do jogo dividem-se entre derrubar os minions menores, em um estilo de combate que lembra um pouco jogos como Bayonetta e Devil May Cry, tendo como base skill e combos, e também o de combate contra os grandes titãs que precisam ter suas cabeças decepadas para serem completamente derrotados. Para isso o game tem um sistema todo criado em alta mobilidade. O pode subir em qualquer edifício, praticamente andando pelas paredes, possui saltos em grandes e altíssimas altitudes e um ataque no ar que trava a mira um ponto específico. Somente assim é possível escalar estes gigantes de 50 metros.

Os titãs, que se entendi corretamente são apelidados de Ravenni, possuem pontos em que o jogador pode decepar seus membros com um único golpe, se a proteção que protege tais pontos for totalmente destruídas. Cortar a perna de um titãs o fará parar de avançar pela fase, evitando assim que ele mate cidadãos indefesos que estão fugindo da área ou até mesmo a destruição das construções dos vilarejos, o que parece ser parte das metas e objetivos de cada missão. Corte os braços e o grandalhão não vai poder lhe atacar, facilitando muito cortar sua cabeça em seguida.

Cada tipo de Ravenni possui um tipo de armadura. Em alguns há espinhos que machucam o jogador, outros possuem cadeados que impedem que a armadura quebre com um único golpe, há armaduras impenetráveis, outros que estão em chamas etc. É aqui que está o peso da diversidade entre os combates, o que me preocupa um pouco se não fará o combate relativamente semelhante entre si.

Haverá uma árvore de habilidades e progressão. Armas diferentes que podem mudam o estilo do combate. Criaturas aladas, missões onde o tempo para debilitar o gigante fará a diferença entre quantas pessoas o jogador conseguirá salvar ou se a região será completamente destruída.

Pensando em que a Iron Galaxy é o mesmo estúdio que trabalhou recentemente em Killer Instinct no Xbox One me anima bastante, especialmente pensando em como o combate e os combos ficaram muito bons a partir da segunda e terceira temporada do game, que foi justamente quando o estúdio assumiu o comando do título. Desde o primeiro vídeo de gameplay a impressão que Extinction me dá é que o combate está suave, com golpes amplos, poderosos e que dão essa sensação de poder nas mãos do jogador.

Mas como disse, longevidade e diversidade. Estes são os pontos nebulosos pra mim e que só serão esclarecidos quando o game for lançado daqui uma semana e meia e os primeiros reviews e vídeos de gameplay caírem no You Tube. Resta aguardar.

links.

Para saber mais de Extinction, decepe a cabeça de um Ravenii e caia direto em seu site oficial. Aqueles que gostam de seguir jogos em redes sociais, o título também tem uma página no Facebook, no Twitter e um canal no You Tube. Siga todos. Se você quiser saber mais sobre a Iron Galaxy Studios, eis o link do site do estúdio, Facebook e Twitter. Também é interessante dizer que o jogo está sendo distribuído globalmente pela Modus Games. Por fim, eis o link para quem quiser visitar a página do Steam do título, onde consta a descrição de sua sinopse em português e a informação de que o game terá localização em nosso idioma. Extinction estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

trailers.

imagens.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.