No Man’s Sky chega em 2018 no Xbox One, atualização Next à caminho

Surpresa para alguns, esperado para outros. A desenvolvedora Hello Games, em parceria com a distribuidora 505 Games, acabam de anunciar que No Man’s Sky será lançado para o Xbox One em 2018, ainda sem um mês específico, porém muito provável que seja no segundo semestre do ano. O lançamento será tanto em formato digital quanto em edições em mídia física.

Antes disso, No Man’s Sky irá receber um novo pacote de atualizações, totalmente gratuito para o PlayStation 4 e PC. O nome dessa próxima atualização, que chegará no primeiro semestre desse ano (antes do lançamento da versão para o Xbox One) e recebeu o nome de Next, em uma referência ao que Sea Murray, fundador da Hello Games, diz ser o próximo passo para a jornada de desenvolvimento do título. Entretanto, o conteúdo e as novidades do pacote ainda serão relevados mais à frente, antes de seu lançamento.

Vale lembrar que Next será o quarto pacote de atualização que o jogo recebe. Ao longo destes 18 meses, desde seu lançamento original, foram lançados os pacotes que receberam os nomes: Foundation, Pathfinder e Atlas Rises. Cujo maiores detalhes a respeito de cada um podem ser encontrados nos trailers abaixo:

Não é uma tarefa fácil falar sobre No Man’s Sky. Um dos maiores hype da atual geração, o game foi um fenômeno antes de seu lançamento, porém na mesma proporção  foi a decepção que muitos jogadores tiveram quando o título foi finalmente lançado.

Sim, culpe o hype e as expectativas que o mesmo cria, entretanto as críticas em torno do game forma justas, apontando coisas que a Hello Games disse que o game faria quando ainda estava em desenvolvimento e na janela de marketing e divulgação e que no fim, quando lançado, tais promessa não foram cumpridas na versão final do game. Foi uma falha, para muitos, imperdoável. As atualizações de conteúdo gratuitas não deixam de ser, de certa forma, o jeito que a Hello Games pede desculpas por tudo que ocorreu no lançamento original. Acho justo.

Não tendo jogado à época, apenas acompanhando o burburinho pela internet, lendo relatos e críticas, tenho pra mim que o meio problema de No Man’s Sky foi ver muitos encarando o título como algo maior do que ele realmente conseguiria ser. Muita gente, antes do lançamento, o encarava com O (em maiúsculo mesmo) grande lançamento do PlayStation 4, como um jogo AAA, sendo que na realidade No Man’s Sky é basicamente um indie game inflado, muito bem feito, mas assim como quase toda produção indie, repleto de limitações inerentes ao segmento em si.

Enfim, particularmente estou contente com esse anúncio. Apesar das críticas, de toda a carga negativa que o game teve por muitos meses, ainda estou interessado e curioso para testá-lo em sua nova versão, com todos os patchs de conteúdo, direto no Xbox One. E a boa é que agora dá para conhecê-lo com um certo bom senso, consciente do que No Man’s Sky realmente é. Esquecendo aquelas promessas malucas que foram feitas antes de seu lançamento, que ao que me parece, foram realizadas como uma forma de ressaltar sua exclusividade (que de fato era temporária) ao PlayStation 4. Não foi legal isso, mas enfim, águas passadas.

No Man’s Sky soma-se ao time de Crash Bandicoot N.Sane Trilogy e Hellblade: Senua’s Sacrifice, até então todos pertencente ao time de elite de exclusivos do PlayStation 4 e, que estão chegando em novas plataformas em 2018. Quem será o próximo?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.