Ficha Indie | Trailblazers, dos desenvolvedores Supergonk

Chegando hoje (dia 08) ao PlayStation 4 e Steam, e amanhã (dia 09) ao Xbox One, Trailblazers é um game de corrida do gênero arcade com uma forte pegada original. Interessante a se conhecer mais a seu respeito.

A atmosfera do game é totalmente contagiante. Futurista, cores vibrantes e hovercars, que são muito mais legais do que carros tradicionais! Não consigo concluir se é uma comparação justa, mas o título estão me fazendo pensar em algo como F-Zero com uma mistura de Splatoon.

Isso acontece porque o game mistura uma mecânica onde os carros deixam uma trilha de tinta pelo percurso e ao passar novamente pela pista, o carro acelera se o jogador estiver em cima de sua própria trilha. Muito boa essa ideia!

A ideia das corridas parecem funcionar em modalidades de uma equipe de três carros contra três carros. O que parece fazer sentido a fim de que não existam muitas trilhas de tinta diferentes nas corridas. Certamente isso atrapalharia o conceito do booster a partir da segunda volta.

Trailblazers conta ainda com diversos modelos de veículos, com diferentes status, vários pilotos dos mais diferentes e malucos jeitos (de aliens a robôs, o que certamente dá um charme). Além de toda questão da atmosfera futurista que se conceta muito bem com todos estes detalhes e aspectos de suas mecânicas.

Existe um modo campanha, que pode ser apreciado em multiplayer e single player. Assim como modos competitivos online com seis jogadores. Tela dividida também é uma opção. E na parte online, o game nos consoles irá se comunicar com os jogadores de PC. O que sempre acho boa ideia para jogos indies. Cross play ajuda a manter os modos onlines mais cheios e sempre com jogadores.

É um game que me deixou curioso por seu visual e proposta.

links.

Para saber mais de Trailblazers pinte seu percurso até seu site oficial. O game foi desenvolvido pela Supergonk, estúdio localizado no Reino Unido. Estúdio formado por veteranos de mais uma década na indústria, vindo de estúdios como Codemasters, Bizarre Creations e Lionhead. Para saber mais sobre eles o ideal é visitar suas redes sociais, Facebook e Twitter. Também legal dizer que a distribuição global do título ficou a cargo da Rising Star Games, que também conta com links no Facebook e Twitter.

trailer.

imagens.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.