Ficha Indie | Forgotton Anne, dos desenvolvedores ThroughLine Games

Jogos de aventura que possuem como foco o contar de uma história nem sempre são muitos populares. Ao menos se for pensar aqui no Brasil e como tais games dependem muito de uma localização em nosso idioma. Afinal a barreira da língua é um problema para muitos até os dias de hoje. Forgotton Anne tem uma história para ser contata, mas será que conseguimos apreciá-la?

O título é um dos lançamentos do cenários dos jogos independentes desta semana, porém segundo até onde consegui pesquisar, o jogo não tem localização para o português. Ao menos em seu lançamento, que contará apenas com legendas para o inglês, francês e alemão. Incomum até mesmo a ausência do espanhol.

Forgotton Anne é um jogo com a proposta de uma aventura cinematográfica, muito mais do que mecânicas hardcore de gameplay. Há pequenos desafios de plataforma e puzzles leves que são utilizados como recursos para a trama andar ou alguma situação de evento. O jogador terá escolhas de diálogos pelo caminho que vão guiar a história por certos momentos.

É uma proposta diferente. Está mais para uma experiência interativa. E não estou reforçando esse fato apenas para dizer que é um ponto ruim ou negativo. Justamente o contrário, pois é isso que me despertou a curiosidade pelo mesmo. Adicione, é claro, o fato da parte de animação e direção de arte ser claramente uma inspiração nas animações tradicionais japonesas, quase como um estilo característico do Studio Ghibli.

A trama gira em torno de um mundo de fantasia e magia chamado Forgotten Lands (Terras Esquecidas). O jogador irá controlar Anne, uma guardiã deste lugar, enquanto precisa impedir uma rebelião que poderá levar seus habitantes para o mundo real dos seres humanos. Uma fábula que combina com sua arte e sua proposta a meu ver.

links.

Para saber mais de Forgotton Anne não seja um esquecido e visite seu site oficial. O título está sendo lançado hoje para PlayStation 4, Xbox One e Steam. Projeto desenvolvido pelo estúdio dinamarquês ThroughLine Games em parceria com o programa Square Enix Collective. Aliás, seria interessante se o público gamer brasileiro deixasse uma mensagem nas redes sociais do estúdio dizendo o quanto gostariam de ver o título localizado em nosso velho e bom português. E acompanhar mais novidades por suas páginas no Facebook e Twitter. Vou tentar ficar de olho no título. Inglês não é um problema pra mim, mas não nego que gostaria muito mais de vê-lo em português e assim alcançando maiores audiências. Vamos torcer!

trailer.

imagens.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.