Ficha Indie | Wizard of Legend, dos desenvolvedores Contingent99

Chegando hoje ao Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e Steam, Wizard of Legend é um destes indie games que me parece valer à pena querer conhecer. O jogo está em um gênero super competitivo e concorrente, de dungeon crawler. Mas o título parece ter seus próprios atrativos.

Dungeon crawler é um destes termos usados para jogos de masmorras onde todo o ambiente, situações e inimigos são gerados de forma procedural. Isso significa que a programação cria algo diferente toda vez que o game é reiniciado. Tudo é randomizado e aleatório, dentro de diversas possibilidades criados por seus desenvolvedores.

Wizard of Legend tem como proposta de diferenciação o combate por meio de personagens que utilizam magias e feitiços. Há diversos tipos, jeitos, elementos que permitem o jogador utilizar diversas magias para avançar pelos cenários do jogo. Somado a um ágil e veloz sistema de ataques, em contrapartida de que normalmente magos são uma categoria de personagens mais lentos dos que aqueles que usam espadas, por exemplo. São mais de 100 tipos de feitiços, somados a um sistema de combos para impulsionar o dano causado.

Parece realmente interessante e divertido. Coloque como pontos de mérito uma belíssima arte em pixel art, o que pra mim sempre funciona à favor desse gênero. O game também conta com um multiplayer cooperativo local para dois jogadores. Olhando assim, sem tê-lo jogado, é um título que me desperta vontade de testar para conhecer mais. Vai para a lista de desejos.

links.

Para saber mais de Wizard of Legend conjura um feitiço de localização para o site oficial. Outro endereço que vale a pena conhecer é a página da campanha (bem sucedida) do jogo no Kickstarter, que possibilitou que o game fosse desenvolvido. Este é o primeiro projeto da Contingent99, fundada por dois desenvolvedores independentes lá da Califórnia (EUA). Quanto as redes sociais, dá para ver notícias sobre Wizard of Legend em suas páginas no Facebook e Twitter.  Sua página no Steam também é uma boa fonte de informações para acompanhar mais informações sobre seu lançamento.

trailer.

imagens.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.