Chegou, Horizon Chase Turbo já está disponível no PS4 e Steam

Com multiplayer local, jogo chega para PS4 tanto digitalmente quanto em mídia física, e para PC através do Steam

A espera acabou. Horizon Chase Turbo, aguardado jogo de corrida inspirado nos clássicos dos anos 80 e 90, desenvolvido pela Aquiris, já está disponível para PlayStation 4 e PC. O título, que traz, com uma roupagem moderna, a diversão dos grandes expoentes do gênero e resgata o multiplayer de sofá, estará disponível digitalmente na PlayStation Network e Steam, mas quem quiser poderá levar o jogo em caixinha para casa, já que também chega em mídia física no PS4.

“Horizon Chase Turbo foi pensado para os jogadores brasileiros em vários aspectos, desde as referências de gameplay que fizeram sucesso por aqui nos anos 90, passando pela trilha sonora do ídolo Barry Leitch, até o preço de lançamento inédito para um jogo de PlayStation 4 em caixinha”, diz Sandro Manfredini, Diretor de Negócios da Aquiris.

O lançamento do jogo nas tradicionais caixinhas é resultado de uma parceria inédita entre Aquiris e Sony Brasil, que irá distribuir o título em todo o território nacional.

Com disputas em tela dividida para até 4 jogadores, suporte nativo a resoluções de 4K e músicas originais de Barry Leitch, o compositor de Top Gear, Horizon Chase Turbo será disponibilizado por R$ 49,90 no PlayStation 4 e por R$ 37,99 no Steam.

Para celebrar o lançamento, a Aquiris preparou um novo trailer de Horizon Chase Turbo:

Diversão nostálgica com amigos

Horizon Chase Turbo traz de volta uma série de características que agradam aos fãs do gênero: velocidade de tirar o fôlego, controles intuitivos e responsivos, visual saudosista e também atual, trilha sonora empolgante, competitividade e desafio na medida certa. Além disso, o jogo chega com suporte nativo à resolução 4K, tanto no PS4 quanto no PC.

“Acho que o que nos traz de volta a esse velho jeito de fazer jogos de corrida é um vazio no mercado: temos os simuladores ultra-realistas, temos os jogos de kart caóticos e explosivos, temos os jogos de passeio com mundo aberto… De repente, a gente percebe que perdeu alguma coisa no caminho — perdemos a sensação de corrida de obstáculos, aquela tensão de sair da pista por um segundo, o simples cabo de guerra contra uma curva apertada. É essa experiência de jogo que o Horizon Chase Turbo resgata”. diz Felipe Dal Molin, Game Designer da Aquiris.

O grande objetivo é juntar os amigos no sofá de casa para tardes memoráveis de videogame, como acontecia na época de ouro das corridas arcade. O multiplayer local em tela dividida garante disputas acirradas e eleva o nível de diversão das partidas, permitindo que se corra lado a lado seja encarando uma campanha cooperativa, torneios competitivos ou desafios em corridas randômicas pelo planeta.

Os jogadores terão, ainda, a possibilidade de salvar os seus melhores tempos nas partidas, que poderão ser desafiados em um “Ghost Mode”, modo online em que o veículo que detém o tempo a ser batido é representado na pista por um “carro fantasma”. Os melhores tempos podem ser vistos em um ranking global.

Tudo isso acompanhado por uma trilha sonora que é uma grande camada emocional do jogo. As músicas exclusivas são composições de Barry Leitch, britânico responsável pelas inconfundíveis trilhas de jogos como Top Gear, Lotus Turbo Challenge e Rush. As faixas bebem da fonte desses clássicos e reforçam o clima nostálgico do título.

Acelerando por todo o globo

Horizon Chase Turbo traz 109 pistas que passam por todos os continentes do planeta em 12 Copas, recriando paisagens icônicas de lugares como Brasil, Austrália, Japão e Havaí com seu estilo de arte singular. Cada ambiente traz características únicas, como diferentes condições climáticas e terrenos, o que influencia no desempenho dos carros e exige mais cuidado na hora de escolher entre os selecionáveis.

Os veículos, por sua vez, apresentam uma extensa variação de atributos. Alguns tem uma aceleração mais rápida ou a velocidade máxima é maior, enquanto outros podem ser mais lentos, mas mais fáceis de conduzir. Há ainda diferentes capacidades de combustível e duração de nitro, e é possível melhorar os carros durante a campanha, mas de maneira bastante simples, sem a complexidade dos simuladores.

São diversos modos de jogo disponíveis, como Volta ao Mundo, Torneio e Resistência, todos com opções para jogar sozinho ou com amigos. Nesse último, por exemplo, o desafio é disputar de 12 a 109 corridas seguidas, em pistas randômicas, sem jamais chegar abaixo da quinta colocação.

Para mais informações sobre Horizon Chase Turbo, acesse o site oficial do jogo em: www.horizonchaseturbo.com.


// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Aquiris Game Studio //

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

More from Thiago Machuca

Cinema: Estréias da Semana (14/03)

Nossa, que sexta feira murcha. Já dei uma rolada pela net atrás...
Read More