Oyasumi Punpun, de Inio Asano, chegará ao Brasil pela JBC

Do mesmo autor de Nijigahara Holograph, Oyasumi Punpun chega pela Editora JBC

Oyasumi Punpun​ (literalmente, “Boa Noite, Punpun”), um dos grandes sucessos do renomado autor de mangás ​Inio Asano, o mesmo de ​Nijigahara Holograph e Solanin,​ está chegando pela primeira vez ao Brasil pela ​Editora JBC​!

Publicado originalmente pela Revista Weekly Young Sunday (Editora Shogakukan), de março 2007 a novembro de 2013, a obra escrita e ilustrada por ​Asano ​narra a história do garoto ​Punpun Punyama​, que tem uma cuja característica curiosa: enxergar a si mesmo e a sua família como passarinhos. A trama compreende quatro fases distintas da vida de Punpun: o Ensino Infantil, o Fundamental, o Médio e, por fim, a chegada aos seus 20 anos de idade.

Neste mangá do gênero ​slice of life​, os temas abordados mostram o início da vida de um adolescente nos aspectos psicológicos, físicos e sociais. Por ser denso e tratar de temas atuais como depressão, autoestima e discussões da vida moderna, a obra ganhou a atenção de leitores do mundo todo e foi destaque em premiações como recomendação do Júri, no 13º Japan Media Arts Festival Awards (2009) e como indicado a Melhor Edição Americana de Material Internacional (Ásia) no Eisner Awards (2017).

A história

Num primeiro momento, Punpun lida com os problemas de sua família, com o pai alcoólatra e a sua mãe, que tenta ser flexível e tolerante com o vício do marido. Já no colégio, ele se apaixona por Aiko Tanaka, e passa a segui-la no caminho de volta para casa. Notando isso, a garota se aproxima do jovem e passa a ter conversas regulares com ele. Os temas mais comuns são os sonhos que os perseguem, visões do futuro e o que pretendem fazer quando adultos.

Personagens

Punpun Punyama​: É um garoto pré-adolescente agitado, com uma vasta imaginação e que vê a si mesmo como um passarinho. Em meio a tantos problemas que vive em sua casa e no colégio, ele conversa com um ‘’deus’’ invocado em forma de oração que seu tio lhe ensinou. Essa entidade, por assim dizer, é relacionada com seus anseios e medos. A partir daí, essa divindade tenta direcionar Punpun. Porém, há uma grande reviravolta nesses ‘’conselhos’’, pois o direcionamento deles nem sempre é bom, despertando o lado mais sombrio de Punpun.

Autor

Um dos mangakás de maior sucesso a surgir no Japão nos últimos anos, Inio Asano ganhou notoriedade com suas obras realistas que sempre abordam de maneira única o universo e a mentalidade dos jovens da atualidade. Iniciou sua carreira como assistente de Shin Takahashi, autor de ​Saikano, e já no ano seguinte, ganhou o prêmio GX concedido pela editora Shogakukan para novos talentos.

Em 2003, estreou como autor de mangás com o lançamento de ​Subarashii Sekai. Com Nijigahara Holograph, publicado no mesmo ano, alcançou seu primeiro êxito. O título, inclusive, foi editado no Brasil pela JBC.

Dois anos depois, em 2005, o mangaká lançou ​Solanin, outro destaque de sua bibliografia. Nos anos seguintes, Asano publicou títulos como ​Umibe no Onnanoko (2009),​ Ozanari-kun (2012) e ​Dead Dead Demon’s Dededededestruction​ (2014).

Ficha técnica
Oyasumi Punpun
Autor​: ​Inio Asano
Gênero: ​Drama
Classificação Etária​: 18 anos
Editora JBC

Sobre a Editora JBC –  A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa através de seus produtos. A editora imprime uma média de 12 a 15 novos mangás por mês, o que significa um novo mangá a cada dois dias. Por ano, são publicadas em média 180 edições, com tiragens que variam de 15 a 40 mil exemplares. A JBC tem ainda o maior portfólio de livros sobre a culinária japonesa em português, com mais de 50 títulos. Estamos chegando aos 23 anos de história, o que ajuda a construir o nosso papel de provedora de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Editora JBC //

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.