20XX tem inspiração em Mega Man, mas com roguelike & co-op

Fortemente influenciado e inspirado pelos clássicos games do Mega Man, 20XX está perto de chegar aos consoles. O título tem data de lançamento marcado para o próximo dia 10 de julho, nas plataformas Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. No PC, o game já está disponível no Steam desde agosto do ano passado. Com reviews bem positivos, por sinal.

Dizer que o game tem inspiração direta dos jogos de Mega Man não é qualquer demérito ou opinião da comunidade, mas uma constatação oficial dos próprios estúdios que desenvolveram o game, a Batterystaple Games e a Fire Hose Games. E isso antes mesmo do game se chamar 20XX, quando ainda se chamava Echoes of Eridu em sua campanha no Kickstarter. Isso lá em 2014.

Não significa que o título seja uma cópia um plágio de Mega Man. Longe disso. A ideia dos desenvolvedores era justamente oferecer uma experiência parecida, mas modernizada e condizente com alguns elementos atuais dos jogos da atual indústria. Para tal, 20XX possui fortes elementos de roguelike. Suas fases são geradas de forma procedural. Oferecendo assim uma nova experiência cada vez que são reiniciadas. Adicione também o fato de que o game tem suporte a um modo cooperativo para dois jogadores, local e online.

Eu achei o máximo isso. Parece legal o suficiente para me deixar animado com sua chegadas aos consoles da atual geração. O game já chega com patchs e atualizações que recebeu desde o lançamento no PC em agosto do ano passado, assim como localização em português.

O visual talvez seja o que mais estranhei. Graficamente não me parece bonito olhando as imagens e o trailer logo abaixo. Parece que o orçamento limitou fazer mais bonito, e sendo algo na esfera indie, não é justo reclamar. Se os controles e suas mecânicas funcionar, já estou satisfeito.

Galeria

Ah! Um detalhe: a versão de consoles virá com um terceiro personagem jogável, chamado Hawk. Personagem originalmente lançado como um DLC lançado no PC. Que venha logo julho! Certamente quero ver 20XX nos consoles!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

Cinema 2009: Steven Martin não desiste do desastre… A Pantera Cor de Rosa 2…

O primeiro já foi um desastre. Uma comédia fraca e que nada...
Read More