Halo Infinite é apresentado, junto com a Slipspace Engine

Existiam muitos rumores sobre a próxima aventura de uma das maiores franquias do Xbox, a série Halo. Ontem, durante a Conferência da Microsoft no pré-show da E3 2018 algumas repostas, não todas, foram sanadas. Master Chief está retornando, mas não para Halo 6, e sim para Halo Infinite.

Rumores apontavam de que um possível reboot da franquia poderia rolar, mas se de fato isso está nos planos da 343 Industries não será exatamente agora. Tanto é que o comunicado oficial afirma categoricamente que o game continuará a atual história de Master Chief. Também afirma que desta vez, ao contrário do que ocorreu em Halo 5, a história irá centrar completamente no próprio Master Chief.

Parece bobagem comentar sobre reboots ou que a história terá mais Master Chief, mas é impossível não pensar que o enredo dos games de Halo se perdeu um pouco desde Halo 3. A trama avançou, mas não da forma como os fãs gostariam. Há uma gordura narrativa desnecessária entre Halo 4 e Halo 5, além de novos personagens e perda do foco no personagem principal da série, o próprio Master Chief. Parece que a 343 está decidida a colocar tudo nos eixos novamente, sem jogar no lixo toda a trama que foi construida até aqui, o que me parece importante dado os ganchos a qual os últimos games sempre terminam.

Nova Engine

Mas o anúncio de Halo Infinite não foi exatamente para dizer tudo o que estou comentando acima. Nada disso. Foi mais para apresentar a nova engine criada pelo estúdio para trabalhar nos próximos games da franquia, não apenas em Halo Infinite. O vídeo mostrado foi para mostrar o poder da Slipspace Engine.

A 343 Industries também já comentou que deixou alguns Easters Eggs no trailer de Halo Infinite. Cabe agora aos fãs descobrirem. Já admito que não sou tão especialista em Halo como gostaria, então não pesquei nada escondido. O que me chamou a atenção foram os animais, algo que não é comum à série, quatro personagens juntos que talvez representem os jogadores em modo multiplayer para quatro e o próprio Master Chief em si sem seu capacete.

Há também um Warthog aparecendo no visor de Chief (note na imagem que abre esta postagem). Isso também reforça as teorias que dizem que Halo Infinite será um jogo de mundo aberto. Um em que o jogador poderá explorar seu ambiente de forma totalmente livre. Esse aliás é outro sentimento que o vídeo parece transparecer ao mostrar tantos ambientes e cenários amplos. O nome do game também causa esse tipo de interpretação.

Este último detalhe do trailer sempre levanta aquela questão: será que agora vão realmente mostrar o rosto de John-117? Eu não sei se gostaria de ver isso acontecendo. Master Chief é icônico por tantas coisas, mas a ideia de nunca mostrar seu rosto é algo dá aquele ponto de diferenciação heroico ao personagem em relação a tantos outros personagens da franquia.

Sem previsão de lançamento

Fico apenas triste com o fato de nenhuma data de lançamento foi apontada. Seja no trailer, seja nos comunicados que se seguiram após a conferência oficiais (até onde consegui ler). Há alguns veículos da imprensa internacional presumindo que o game seja lançado em 2019. Eu, particularmente, não acredito nisso.

Se fosse para 2019 o trailer diria isso. Mais seria mostrado. A única coisa que espero é que Halo Infinite seja de fato um lançamento para o Xbox One, já que na mesma conferência a Microsoft afirmou já estar trabalhando no sucessor de seu atual console, sem também especificar um data para quanto. Rumores de especialistas dizem que a atual geração deve virar entre 2020 e 2021. Com os novos consoles talvez sendo apresentados na E3 de 2019.

Em todo caso, acho que a Microsoft realmente se embananou nessa geração. Deixou a franquia apenas nas mãos da 343 Industries e houve todo esse tempo para conseguirem uma nova engine e a franquia meio que ficou estacionada por alguns anos. Isso desconsiderando Halo Wars 2, é claro. O ponto é que acredito que os fãs esperavam que títulos spin-offs, tais como os lançados na geração passada, Halo 3: ODST e Halo: Reach, pudessem acontecer entre as sequências da série principal também nesta geração. O que não veio a acontecer.

O Xbox One precisa de novos jogos da franquia Halo. Agora é saber quanto mais tempo sua comunidade, seus fãs, vão conseguir esperar até que Halo Infinite esteja entre nós.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.