Sea of Solitude é sobre o que nos tornamos em meio a solidão

Sea of Solitude foi mostrado rapidamente na conferência da EA, no sábado, dia 9, a ser lançado no começo de 2019 sobre o selo EA Originals, dedicado ao lançamentos de jogos independentes. Uma bela iniciativa da Electronic Arts que já rendeu aos jogadores títulos como Unravel (e sua sequência), A Way Out e Fez.

Sea of Solitude, porém, não é um projeto novo, que saiu de lugar nenhum. O jogo já havia sido revelado pelo seu desenvolvedor em 2015, o estúdio Jo-Mei Games, antes mesmo da parceria com EA. Ou seja, está há bastante tempo sendo produzido. O que normalmente é um bom sinal, pois demonstra que está sendo feito com cuidado, carinho e atenção. Sem aquela pressa de um lançamento “vai do jeito que está mesmo“. O que as vezes acontece no cenário dos jogos independentes com mais frequência do que notamos.

Não sem tem muitos detalhes acerca de Sea of Solitude. Talvez porque parte do mistério e da descoberta sobre seu mundo façam parte da experiência a qual o game quer proporcionar. O que se sabe é que o jogador controlará essa personagem chamada Kay. E ela está se tornando um monstro! A ideia é que a solidão transforma seres humanos em monstros.

O jogador irá explorar esse ambiente repleto de monstros enormes, provavelmente humanos que se tornaram tais criaturas, em uma cidade invadida pelo mar. Exploração e puzzles parecem fazer parte das mecânicas do jogo. O foco narrativo, de apresentar uma fábula também parece outro elementos importante do game. Parece muito interessante. Aquele tipo de jogo com uma direção artística e emocional de seus criadores. Vale a pena aguardar seu lançamento para o começo de 2019. Sea of Solitude será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Galeria

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

More from Thiago Machuca

Free Loader para Nintendo Wii sairá…

Semanas atrás participei de um debate no Forum NGM, a respeito de...
Read More