Review TV: Os Sábados Secretos é uma agradável volta ao passado!

Ontem foi a estréia de Os Sábados Secretos no Cartoon Network e a surpresa não poderia ser mais agradável. O programa é uma homenagem aos clássicos das década de 60 e 70 dos desenhos da Hanna-Barbera. Lembra de Johnny Quest e Os Herculóides? Pois é exatamente este o clima e a sensação de que os Sábados Secretos passa.

A família protagonista da história, os Sábados, são cientistas e estudam os bizarros animais que esse mundo desconhece. O filho deles, Zak, tem a estranha habilidade de se comunicar/controlar estes animais. Tanto que a família tem um estranho macaco meio yeti e um lagarto que fica invisível como animais de estimação. Trata-se basicamente de um desenho de aventura/ação. Seguinto o estilo dos clássicos do gênero, o desenho também tem aquele vilão tosco, V.V. Argost, que almeja no mínimo o domínio do mundo. Bem clichê né?

O especial exibido ontem no Cartoom Netwrok, de 1 hora, começa a história, apresenta os personagens, e dá uma trama principal a série, onde uma pedra misteriosa não pode cair nas mãos do vilão principal. O desenho começa com laboratórios explodindos, batalhas no céu, explorações na floresta amazônica etc. Há também muitos momentos engraçados principalmente envolvento questões familiares, como a mãe de Zak, Drew, não querendo que o filho se envolva nas batalhas e Solomon, seu pai, já não achando tanto problema. Outros momentos engraçados do especial de apresentação mostram Drew arremessando a TV durante uma briga contra os vilões, e Solomon fica perplexo por ela ter quebrado a TV, ou Zak pedindo ao Fiskerton, o macaco/yeti, para arremessá-lo na nave inimiga. O episódio também acrescenta um novo membro a família, um peterodáctilo que Zak salva no fim do episódio.

Lembra muito os Herculóides, não? Uma família, bichos estranhos e aventuras.

O resultado é um desenho que tem muitas chances de agradar aos adultos que cresceram com os clássicos da Hanna-Barbera, mas também aos jovens e crianças da geração atual, pois apesar de clichê o desenho se passa na modernidade, atualizado aos tempos atuais.

Bem, eu vou recomendar o desenho. Gostei mesmo, em meio a tantas coisas chatinhas como Ben 10 ou Mucha Luta, Os Sábados Secretos é uma nostalgia muito bem vinda. Pena que o desenho até o momento só teve 10 episódios exibidos nos EUA, apesar de ter garantido 26 episódios em sua primeira temporada. Logo mais, o CN daqui deve começar a reprisar tudo. Também, o desenho estreou em Outubro de 2008. Chegou bem rápido por aqui.

Os Sábados Secretos é exibido no Cartoon Network todas às Sextas às 18h e às 22h [reprise] e aos Sábados às 14 [reprise].


Sem Comentários

  1. kblosnack disse:

    estranho “Os Sabados Secretos” não passar no sábado…xP

    me lembrou muito os herculóides, amava ese desenho junto com space ghost e Johnny quest

  2. ricardo disse:

    Adorei este desenho
    Parabens Caroon Network

  3. [...] a Warner Brasil lança-o por aqui? Seria interessante. Para saber mais sobre a série, basta clicar aqui. O desenho atualmente é exibido aqui no Brasil pelo Cartoon Network toda sexta, às [...]

  4. AS disse:

    Erraram em uma coisa. O Cartoon Network não está produzindo o desenho com 26 episódios em 1 temporda e sim 2 temporadas.

  5. T_thiago disse:

    @ AS – Independente se será em 1 ou 2 temporadas, o projeto nasceu já com 26 episódios. Como o Cartoon fará a divisão não faz tanta diferença. Tanto que no TV.com, o maior e melhor site de séries, eles ainda não fizeram esta divisão de temporada 1 e temporada 2 para o desenho:

    http://www.tv.com/the-secret-saturdays/show/72818/episode.html

    Tb acho até legal que se dividam em 2 temporadas de 13 episódios, porque os DVDs saem mais baratos do que box com 26 episódio.

  6. cara, Os Sábados são um sopro de inteligência que há muito se fazia necessário em relação a séries de animação.

    Minhas sextas tem alguns minutos dedicados aos Sábados.



Page optimized by WP Minify WordPress Plugin