Review – Superman & Batman – Nº 32

Sinopse Panini: Viajando num iate, Bruce Wayne se torna alvo de diversos assassinos. Porém, o Homem de Aço também se encontra no local. Um conto do passado de Superman/Batman! Um mistério envolvendo o Pescador pode significar o fim de Aquaman! E ainda: Tropa dos Lanternas Verdes!

Eu Li:

Superman & Batman: De longe a melhor história do mix desta edição. Ela se passa no passado de Superman e Batman e conta uma versão alternativa de como os maiores herois da DC se conheceram e descobriram suas identidades. O traço do desenho é leve, fazendo parecer um episódio do desenho da TV. A HQ conta também com um humor afiadíssimo, como quando Bruce Wayne chega no cruzeiro com 2 mulheres e dá uma grana ao Clark para levar sua bagagem ao quarto. Hilário também quando ambos descobrem que por um erro, só resta um quarto no cruzeiro e eles terão que dividir. Bruce e Clark se provocam a história inteira. Claro que em termos de enredo, ela viaja um pouco, colocando o sindicado do crime e o exterminador numa trama sem pé e nem cabeça. Vale pela ação e humor mesmo.

Batman Arquivos Secretos e Origens (2005): Horrível. Nossa parecia que eu tinha voltado no tempo e estava vendo o seriado dos anos 70 ou 80, sei lá, do Batman, só faltou POW, PÁ, TUM quando Batman e o Robin socam os vilões. Credo, não vale nem a pena dar a sinopse aqui. Não leiam. Lixo puro. Pelo visto a Panini estava sem ter o que por no mix este mês (que ficou sem Arqueiro Verde, infelizmente, pior que é minha HQ favorita).

Aquaman: Mais uma história desse novo Aquaman, não curto o traço e acho as histórias até aqui enfadonhas. Aqui começa um novo arco com um inimigo que só aparece em forma de tentáculos (oh, quanta criatividade, vindo de histórias do fundo do mar). O detalhe do portão das sombras e da morte é legal, mas não passa disso.

Tropa dos Lanternas Verdes: Cruz-credo, o que deu na revista esse mês? Uma história pior que a outra. Na edição passada disse que a TRopa desta edição tinha tudo para ser uma excelente história. Não sei o que aconteceu. Mudou o traço, os ares, e ficou tudo escuro, confuso e sem pé e nem cabeça. Gardner quase não aparece, a tal milícia dos Lanternas parace uma farsa, os poderes deles são mal explicados e no fim é uma péssima história. Salvo pelo fechamento onde a Lanterna “Borboleta” agora bateu as botas de vez (será?) e Ray Gardner está semi-morto. O arco conclui na próxima edição.

No fim o resultado é uma péssima HQ. Por sorte, mês que vem Arqueiro está de volta para subir a qualidade da revista.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.