Review – Novos Titãs – Nº 45

Sinopse Panini: Novos Titãs: se quiserem sobreviver, os Titãs precisam resgatar a alma de uma amiga das mãos do Exterminador. Renegados: Capuz Vermelho entra em cena, trazendo uma reviravolta na vida de Grayson e sua equipe. Robin: aliado a Klarion, Tim tenta salvar Teekl… e Gotham. E ainda: Aves de Rapina!

Eu li:
Novos Titãs: Titãs da Costa Leste – Parte II.
A edição é praticamente de porrada e ação. Cada Titãs contra um Titãs da costa leste. Destaque para a briga entre o clone bizarro de Connor (o Superboy que morreu em Crise Inifinita) contra a Moça Maravilha num quarto que parece a fortaleza da solidão. E a luta entre Kid Demônio e Cruzado, onde este consegue transformar Kid em humano novamente O_O. E finalmente a Batgirl retoma a consciência e parte para cima do Exterminador!

Renegados: Não sei o que se passa na cabeça destes escritores. Agora que o arco cientistas loucos acabou, o leitor pode pensar que finalmente os Renagados irão deslanchar e seguir em frente. Mas não. A história começa com todos os membros perdidos, sem noção do rumo que o grupo deve tomar depois de tantos acontecimentos, tantas trágedias e tantas mortes. Mas na terceira página, um texto “Há um anos atrás” faz o leitor perceber que não se trata de continuidade na história, mas que agora veremos o que aconteceu com os Renegados no ano perdido da DC, que nem 52 mostrou. Arsenal é o líder do grupo já que Asa Nortuna saiu para seu treinamento com o Batman no fim da Crise Infinita e parece que não vai nada bem o grupo que dispõe de poucos membros. No meio da história temos o retorno do Asa a Gotham, como mostrado em 52 neste mês. E não é que ele dá de cara com Capuz Vermelho? Jason Todd. O Robin morto que renasceu durante os eventos que precederam a Crise Inifinita. Porque ele está atrás do Asa? Ele diz que tem uma informação: “Raio Negro é inocente”. Mas que diabos você se pergunta? Os renegados vão contar como Raio Negro é inocente? e do que diabos eles estão falando? Tem uma nota dizendo para lermos DC Especial 6 de junho de 2005. Mas que porcaria é essa? Pois é. Mais vale pela briga entre Asa e Jason que dura várias páginas.

Robin: Não sei qual foi a intenção desta aventura que se encerra nesta edição mesmo de Robin. Misturando místico com mágia, Tim cai no meio de uma briga de seres mágicos e seus animais também mágicos. Tudo isso porque a edição passada ele tentou salvar um gatinho. Klarion, o garoto mágico azulado é mais esquisito ainda. O enredo não é muito criativo, eles precisam impedir que o gato de Klarion se funda a uma criatura mágica. Pior ainda são os traços do desenho. Poucos cenários ao fundo, tendo apenas fundo verde ou com outra cor e sombras e traços dos personagens meio distorcidos. Horrível.

Aves de Rapina: Continua a saga Sangue e Circuitos. O que eu não entendi muito bem nesta edição é porque diabos Lois Lane está precionando a Barbara e desmascarar as Aves de Rapina? Lois não sabe que ela é a oráculo? Mas o Superman não sabe disso? Ele é casado com Lois oras, até parece que ele iria deixar isso acontecer. O que diabos Lois quer? Enquanto isso, no outro lado da história as heroínas de Bárbara estão em apuros sem o auxílio da chefe. A adoslecente e imadura Marginal entra em cena para tentar ajudar. E aparentemente dá certo sua tática. E mais adianta, Justiceira está com sérios problemas para sair da penitenciária Denasana ou não? O que ela está querendo fazer? Só saberemos mês que vem em Aves.

Conclusão: Titãs com uma boa história, Renegados com uma história desnecessária mas com boas lutas, Robin merece ser chutado no lixo e Aves de Rapina com uma história meio confusa, mas acredito que ela chega aos seus propósitos. No fim uma edição mediana que poderia ser melhor.

Sair da versão mobile