Nas Bancas: Antologia Chiclete com Banana – Nº 05

Finalmente saiu a quinta edição da Antologia Chiclete com Banana nas bancas. Para quem não sabe a Editora Devir juntou numa coleção o melhor da revista dos anos 80 “Chiclete com Banana”. Agora quem não conhece a Chiclete, fica mais complicado para explicar, já que não sou desse tempo, entretanto sei o que essa revista representa historicamente ao mercado de HQs nacional. Um marco no Brasil, quando material brasileiro era prestigiado. Angeli foi o criador da revista e com outros artistas consagrados, como Glauco e Laerte, abriu na época o mercado para este tipo de material. Graças a Chiclete, revistas com a Circo, Piratas do Tiete e Geraldão surgiram e duraram anos. A Chiclete tem um valor histórico altíssimo.

A Antologia, chamada de “edição definitiva para colecionadores” traz o melhor da Chiclete dos anos 80. É muito interessante ver pessoalmente a liberdade que se tinha nessa época. Sem mencionar o Humor, muito mais refinado ao contrário dos besteirol atual que a mídia preza. O Humor do passado é muito mais intelectual, mesmo que aos olhos do leitor atual, ele só enxergue o besteirol.

Se você não viu, vale a pena passar na banca de dar uma folheada. A revista é grandinha, em preto em branco e tem aquele cheirinho de folha de jornal. Tem coisa mais gostosa do que ler quadrinhos em jornal?

Minha máquina digital deve chegar até o fim da semana da garantia e aí vou tirar umas scans das minhas edições passadas.

Sair da versão mobile