Curiosidade: Laboon não existe no One Piece EUA!

Meio old, mas eu ainda não sabia. Atualmente no Japão, está sendo contato a história de Brook, o mais novo membro do grupo de Ruffy. Essa história envolve a baleia Laboon, aquela que a trupe de piratas encontrou assim que entraram na grande rota.

Isso é um detalhe importante para história funcioar direito. Enfim, passeando pela internet descobri que Laboon não existe na versão editada pela 4Kids americanas. Isso significa que a versão do SBT também não tem Laboon.

É por estas e outras que One Piece não emplaca por aqui e muito menos nos EUA. Naruto também tem alguma censura em relação à versão original, mas nada a ponto de cortar personagens ou sagas inteiras.

Na versão original, Ruffy conhece Laboon e o velhinho que cuida da pobre baleia. Ele é quem vai ensinar como navegar pela grande rota e ensinar como funciona o Log Pose, as bússolas especiais desse mar. É nesse ponto também que no original, Ruffy conhece a princesa de Arabasta. Na versão tesourada, Laboon virou um iceberg e a tripulação chega direto em Whiskey Peak. De lá, há outro corte gigante, saga Little Garden foi completamente apagada na versão americana.

Little Garden também tem outro detalhe importante, pois é onde Usopp irá engontrar os gigantes guerreiros Dory e Brody e é por causa disso que ele conseguirá auxílio na saga Enies Lobby do gigantes da prisão. Além disso também um confronto com o Mr. 3 na ilha, que está ligado diretamente com a Saga de Arabasta. Sem mencionar que é de lá que Nami contrae a doença que levará Ruffy a ilha de Gelo, ainda ele conhecerá Chopper.

Bizarro não? Veja a versão do SBT com Icerberg ao invés de Laboon:

Agora veja alguns momentos originais desse momento específico de One Piece:

Eu não consigo entender como os produtores japoneses podem permitir cortes assim no material original, onde eventos que influenciarão outros eventos são riscados da trama. Não é à toa que One Piece não emplaca em lugar algum do mundo. Só os japoneses podem assistir a trama completa e original desse jeito.

Aos que assistem pelo SBT. Recomendo a vocês se puderem, que baixem OP pela internet e confiram o quão diferente o anime é do original. O_O

Sair da versão mobile