Naruto Shippuuden: Finalmente os roteiristas aprenderam… Fillers atuais

Este post é para quem acompanha Naruto pela internet. Vou comentar a respeito da atual saga no Japão. Se você está acompanhando pelo SBT ou Cartoon Network, irá encontrar aqui spoilers avançadíssimos do enredo. Não aconselho ler.

Feito o aviso, vou ao que interessa. Assisti hoje ao episódio 093 de Naruto Shippuuden e preciso admitir que finalmente os roteiristas encarregados pelo anime entenderam como se deve trabalhar com fillers. A história deixou de embromar, apesar de ainda não ser a original do mangá, mas ficou tudo mais ágil e gostoso de assistir. Sensacional a idéia de colocar Naruto para treinar com os sapos, afinal você que acompanha o mangá sabe que isso vai importar lá no futuro. Melhor ainda é ter criado esse misto de saga filler/mangá, misturando partes do mangá, mas mantendo uma nova narrativa e ritmo para contar o que está acontecendo.

Gostei de terem criado esta saga e colocados Kiba, Shino e Hinata para participarem, pois é o trio que menos recebeu atenção na versão original. Bacana ver Kiba preocupado com uma nova luta contra os mutantes de Orochimaru, já que ele lutou com um quando tentava resgatar Sasuke. Shino também é outro que recebe pouca atenção e parece que quer mostrar serviço, enquanto Hinata precisa ficar mais forte. Interessante e criativo. O filler atual não surgiu para prender e segurar o desenvolvimento da história, pelo contrário, ele veio incrementar e aprofundar melhor as lacunas de enredo, que talvez no mangá não fosse possível fazer.

Se lá desde o início do anime Naruto, os roteiristas estivessem trabalhando assim com os Fillers, não haveria, certamente, este terror e pavor que os fãs tem quando alguém diz que Naruto vai entrar em fase de fillers. Bem, é isso. Alguém vem acompanhando pelo Japão e gostaria de deixar sua opinão sobre a atual saga de Naruto Shippuuden?

Aproveito o assunto para dizer que mês que vem, estarei trabalhando numa matéria da fase atual de Naruto no mangá. Aguardem!

Sair da versão mobile