Próximo game de Resident Evil pode ser para Wii?

O produtor de Resident Evil 5, Masachika Kawata, disse numa entrevista feita pelo site internacional Eurogamer que particularmente ele adoraria criar algo da franquia de Resident Evil para o Nintendo Wii. Claro que no momento nada ainda é muito certo e que o time dele ainda estão trabalhando em Resident Evil 5, então teremos que aguardar o futuro.

OK, é bem vago dizer isso, mas não deixa de ser uma nota interessante para quem espera grandes games para o Wii. Poderia Resident Evil 6 ser desenvolvido para Wii caso as vendas do quinto game não ultrapassem as expectativas que a Capcom, certamente, deve ter? Ou estamos falando de mais um spin-off como foi com Resident Evil Chronicles? Poderia um port do 5 ser desenvolvido? São tantas possibilidades…

Ainda assim é motivo de felicidade para a turma do Wii ver que Masachika Kawata está de olho na plataforma. Mas eu acredito que um RE Chronicles 2 ainda deve ser anunciado muito em breve para o Wii, já que até rumores já rolam sobre a continuação. Com Madworld e The Conduit saindo agora em 2009 para o console da Nintendo, temos todas as possibilidades de verem como os esperados gamers hardcore irão se sair em meio a população casual do console. Isso pode mudar muito os próximos games a serem desenvolvidos para a Nintendo.

Sair da versão mobile