Demo Multiplayer online de Bionic Commando (Impressões)

Esta semana foi lançado na Live e na PSN o demo do multiplayer de Bionic Commando. Aproveitando este fim de semana prolongado, resolvi experimentar já que tenho algumas expectativas altas para o single player do game. Ainda bem que as expectativas são pela campanha, porque o multi não me empolgou nem um pouco.

O demo disponibiliza apenas um mapa dos 16 que virão no game. Este que está no vídeo abaixo. O modo é o clássico mata-mata. Oito jogadores num mapa nem relativamente pequeno e nem grande. Em alguns cantos do mapa disponibilizam algumas armas como sniper, shotgun e um lança-foguete. O mapa do demo tem muitas elevações, já que uma das características do game é o braço biônico e seu gancho.

As partidas rolaram sem lag e a busca por jogadores foi bem rápida. Nesse quesito não há o que reclamar. O mapa escolhido para o demo infelizmente não é tudo aquilo que esperava. Um mapa incrivelmente escuro que não favorece em nada para a diversão. Diria até que é bem genérico. As armas disponibilizadas idem. Nenhuma me chamou a atenção.

O controle do esperado braço biônico também acabou me desanimando um pouco. Achei o controle bem problemático. Esperava que o alcance do braço fosse bem maior e mais fácil de controlá-lo. Se for comparar com algum game, a jogabilidade dos games do Homem-Aranha são bem mais lineares que o de Bionic Commando. Até mesmo Lost Planet tem um sistema de ganchos mais fácil de manejar.

Claro que tudo isso pode ser uma impressão errada que tive do demo. Afinal ele só tem um mapa multiplayer e essa não é uma das melhores situações onde permitem o jogador se habituar com os controles de um game. Um tutorial para treinar a vontade e se familiarizar com os comandos fazem falta neste caso.

Se a Capcom pretendiar que os jogadores se animassem com o multiplayer através do demo disponibilizado, eu fico na dúvida se realmente deu certo. Claro só o demo não é suficiente para fazer a caveira de Bionic Commando. O principal do game é o single-palyer certamente. Então ainda tenho esperanças e expectativas para o jogo.

Sair da versão mobile