Opinião | Mangá One Piece merece uma nova chance no Brasil?

Muita gente não sabe ou nem liga para o Twitter. Essa é a verdade. Mas a ferramentinha tem tido lá suas utilidades para muitas empresas aqui no Brasil, para anunciar produtos, dar notícias em primeira mão ou simplesmente fazer pesquisa de opinião. E a Panini é uma destas empresas que apostou e acertou em “brincar” de Twitter.

Esta semana Carlos Meira, responsável pela Panini Brasil Ltda, acabou soltando no Twitter que em 2010 a editora estaria se preparando para lançar Soul Eater e Katekyo Hitman Reborn no Brasil. Afinal, Naruto e Bleach estão bem próximos de alcançarem a numeração japonesa e com isso, ambos devem deixar de ser mensais, afinal, nem no Japão os volumes são mensais.

Pois então, aproveitando essa oportunidade no Twitter, de poder falar com a Panini, eu mencionei aqui no blog que seria uma boa oportunidade para chamar a atenção da editora para o mangá One Piece, aí uma coisa leva a outra e o Kblosnack do EpicFailure, acabou criando um movimento lá no Twitter chamado #onepiecenapanini. Eu aqui também me empolguei por lá e chamamos uma porrada de fãs do mangá para participar e no fim fizemos um barulho a ponto da Panini comentar sobre o assunto.

O que foi mencionado e entenda que isso não é oficial, não quer dizer que vai acontecer, mas que pelo menos alguém da editora já se tocou que os fãs querem e apoiam a idéia. Hoje surgiram lá no Twitter da Panini:

“Seria ótimo ter a One Piece, mas dependemos de muita coisa. Vamos torcer.”

“Assim que souber de novidade em relação a One Piece, aviso aqui em primeira mão :)”

“Calma calma! N é q vamos trazer One Piece … n tem nda. Só disse que é uma vontade e se rolar , traremos de 1ª mão aqui.”

“Gente, pelo amor de dio, NÃO TEM NADA, N A D A acertado ou conversado com a Conrad ou sobre direitos de One Piece. Mta calma.

O que dá para tirar disso é que a Panini pelos já sabe da situação que One Piece enfrenta no Brasil. O mangá foi tesourado por anos pela Conrad, saindo por aqui em volumes cortados, já estamos indo para quase o segundo ano em que nenhum volume foi lançado, tendo em vista que a Conrad praticamente foi a falência alguns anos atrás e desde então não deu sinal algum de que se interessaria novamente em continuar One Piece. A gente mesmo, aqui do Portallos, já perguntamos inúmeras vezes no Twitter da Conrad sobre One Piece e eles nunca responderam.

Não há oficialmente qualquer comunicado da Conrad dizendo que ela perdeu os direitos sobre One Piece, mas também não há qualquer outro dizendo que eles ainda detem tal direito após a venda da editora para a IBEP. Enfim, ninguém sabe ao certo em que pé está esse rolo sobre One Piece.

De qualquer maneira é cutucando que talvez sai algo desse ninho. Já valeu a pena saber que a Panini aos menos gostaria de publicar One Piece por aqui, e que se ela tiver a oportunidade, ela fará.

Claro que isso não deve ser levado em consideração apenas se a Conrad tem ou não os direitos, mas as negociações com a editora japonesa ou qualquer que seja os responsáveis por ceder os direitos do mangá no Brasil.

Além disso é preciso ser pesquisado, pensado e testado se vale a pena publicar o mangá no Brasil, já que não seria exatamente algo inédito por aqui, como Naruto e Bleach foram quando a Panini resolveu lançar.

Pelo que andei lendo e pesquisando na internet, os fãs comprariam tudo de novo caso One Piece recomeçasse aqui no Brasil, mas isso se os volumes fossem lançados em seu formato original. Eu mesmo, jogaria fora a minha coleção da Conrad para começar de tudo com volumes na íntegra.

Vale a pena também mencionar que a melhor parte da trama de One Piece não chegou a ser publicada por aqui: Water 7 seguido por Enies Lobby. A Conrad deu um tapa na cara dos fãs bem quando as coisas iam ficar fenomenais no mangá. Outro ponto positivo de One Piece é que o mangá até hoje continua sendo lançado no Japão, tem mais volumes do que Naruto ou Bleach e ao contrario destes, está longe de demonstrar sinais de desgastes pelos fãs. A atual saga de Impel Down quase causou uma enchurrada de infartos aqui dos leitores do blog, pelo que pude avaliar no Conversa de Mangá, onde semanalmente discutimos o que vem acontecendo na história.

Enfim, é exatamente como a Panini definiu. Não é assim, de um dia para o outro que um mangá é decidido e adquirido por uma editora, mais complicado ainda no caso de One Piece, que chegou a ser lançado por aqui incompleto e está fora das bancas à quase 2 anos. Mas vontade existe e só isso já deve ser suficiente para os fãs ficarem alertas e não perderem as esperanças do retorno de ONE PIECE as bancas do Brasil.

Panini… demore o quanto quiser, mas consiga para nós One Piece! Os fãs agradecem! 🙂

Obs: Galera do Twitter continuem com o movimento #onepiecenapanini , não vamos perder as forças!

Obs 2: O post abriu com a capa do volume 50 lá do Japão. Na minha opinião a mais bonita capa até o momento!

Obs 3: Deixem suas opiniões. Você toparia comprar One Pieca da Panini caso ela conseguisse os direitos e lançasse no formato original, nos mesmos moldes de Naruto e Bleach? Depois a gente aqui manda as respostas para o pessoal da Panini. 😉

Isso também pode lhe interessar

66 Comentários

  1. Compraria facil tudo novamente se fosse lançado pela panini.

    Da maneira que One Piece merece ser tratado.

    Espero que desse movimento, saia alguma coisa de positivo para todos os fãs de OP no Brasil.

  2. SUGOOI! Eu compraria tudo de novo. Valeu a força no movimento thiago, pois eu tenho quase 30 seguidores e o portallos deve ter um monte. Pelo menos eu trouxe o opEX.

  3. Opa eu topo, One piece merece o devido repeito no Brasil, amargamente parado, com volumes das primeiras ediçoes nacionais sendo revendidos a impressionantes R$50, e o fato de continuar esperando eternamente pelo proximo volume.
    Vamos lá Conrad defina o futuro, nós fãs estamos ansiosos.
    Panini se esforce para continuar One Piece no Brasil.

    1. Na época em que comecei One Piece, eu nem sabia o que era “volume cortado”. Quando eu descobri, já era tarde demais para desistir de comprar.

      Hoje em dia eu não compraria nenhum mangá aqui no Brasil que for lançado assim.

  4. Quando começou a ser publicado pela Conrad, eu ainda não conhecia a história, por isso perdi o inicio da publicação e resolvi deixar pra comprar tudo de uma vez depois.

    Por isso, eu compraria sem pensar duas vezes, ainda mais em formato tankobon. Ia ser fantástico.

  5. Com certeza eu comprava, mesmo tendo toda coleção da Conrad eu não pensaria duas vezes em começar tudo de novo através da Panini, como disseram nos comentarios, comprava até duas vezes pra ajudar as vendas!

  6. “Ao contrário do que foi informado pelo JBox e outros sites na tarde de ontem, à respeito da publicação dos mangás Soul Eater e Hitman Reborn! pela Panini, a editora informa que a notícia não procede. Alguém muito ocupado e mal intencionado criou um perfil falso no Twitter usando o nome da editora e repassou tal notícia.”

    voltando a onepiece, eu compraria tmabém! ná época conheço o mangá por um amigo e já nem prestava atenção na aual , levava tudo pra ler na escola, ria demais! me arrapendia na época por não ter comprado o mangá, mas depois da burrada da conrad agradeço por não ter uma obra incompleta, de incompleto já basta batle royale…

  7. obvio que eu compraria, e feliz da vida!!!

    tenho todos da conrad, mas se a panini lançar no volume normal iria ser perfeito 😀

    ps: alguns a conrad parece que usou papel higienico de banheiro publico, ao menos tem alguma utilidade em uma emergencia =x

  8. Eu apoio totalmente a Panini publicar OP em seu formato original , e compraria o mangá sem dúvidas!!
    Acho extremamente possível o relançamento do mangá , dadas as condições de publicação que se encontra, e o caso do Ranma 1/2 me dá mais esperanças( salvo as diferenças entre um caso e outro , como tempo em que foi lançado , etc)
    Enfim Compraria os mangás!!!

    Ah e uma dúvida de quem ainda está longe em OP:
    Quem é a garota loira da capa? ( achei parecida com uma personagem de fairy tail XD)

      1. ´Caramba , mal posso esperar para chegar nesta parte!!!!!!!

        E sempre achei o traço do Oda parecido com o do Hiro Mashima, agora fequei assustado!!! XD

          1. corrigindo, eles não trabalharam juntos não, meu amigo tinha me falado isso mas acabei de pesquisar na net e verifiquei que isso não aconteceu.

            mas sendo fairy tail um mangá de 2006, da pra notar que ele foi influenciado pelo traço do oda =p

            ps: os 2 são fãs assumidos de Akira Toriama XD

  9. Finalmente uma esperança!! *-*

    Desde que começei a ver One Piece procuro o mangá para comprar mas nunca achei Oo’
    Nem sabia que aqui no Brasil era cortado… Então tomara que a Panini publique desde o início para podermos ter a coleção completa do melhor mangá existente

    *_*

  10. Conrad só fode… ela não relança segundas edições de sandman… formato nojento nos mangás…

    Já vendi 90% de tudo q tenho da conrad, só compro sandman e alguns livros, NADA MAIS.

    Espero One Piece pela Panini, juro q até me veio a ideia de comprar One Piece em inglês no formato original pela falta de publicação decente aqui…

  11. Fala sério, se a Panini lançar One Piece eu assino por mês como faço com Naruto e Bleach, ia ser a maior aquisição da minha vida. ;D

  12. Eu recomeçaria a coleção do zero sem problema nenhum…a editora Conrad ficou nos devendo muito em qualidade!!

    vamos la Panini…tem uma galera sedenta por One Piece..publico em potencial!
    Rapido antes que outra compre o titulo!!

  13. Por falta de informação, estava comprando os capítulos pela Conrad conforme ia achando nas lojas… apenas para ter coleção…

    Quando li sobre o tempo sem nenhuma publicação, e sobre a falta de interesse (e dinheiro) da editora eu me assustei.

    Além do mais, não dá nem mais pra comprar pelo site os mangás… ele não consta em nenhuma pesquisa…

    Se sair na Panini eu compro com toda certeza!
    Se lançarem 1 Volume por Mês, vai demorar, mas vai buscar o mangá original japonês… além de ser um investimento pra mais ou menos uns 7 anos atá alcançar… 😛

  14. A esperança é a última que morre, gente! Afinal, depois de tantos anos parado, o Ranma será republicado!! E eu já tinha perdido as esperanças completas!
    Espero que tenhamos One Piece em formato original. Eu pelo menos compraria tudo – e votaria pra Panini começar do zero!
    Espero que eles vejam o potencial do OP e apostem nele. Eu acho que venderia – e muito!

  15. Eu com ctz compraria, a panini vem fazendo um excelente trabalho com naruto e bleach, eu assinei ambos e nao tenho do q reclamar, eles mandam email avisando de “possiveis” atrasos, mas sempre chegou direitinho! Eu ficaria muito feliz de poder ler One piece, pq acompanho o anime e manga pela net, ia ser muito lol mesmo, principalmente sendo publicado com os moldes “originais”! Sem duvida one piece é o melhor e merece o melhor tambem, fico pasmo com o sucesso q faz no japão e o descaso q a conrad ta fazendo por aqui! –‘
    Torço pra q a panini lance e ja vo guardando o dinheiro, tenho esperanças q isso saia mesmo! E por assinatura melhor ainda! =)

  16. Não tenho todos da Conrad, mas compraria TUDO de One Piece que fosse lançado, principalmente pela Panini, que é a melhor editora de mangás na atualidade.

  17. Sem duvida!

    Compraria 3 unidades de cada edição que fosse lançada aqui. One Piece sem dúvida merece um tratamento digno. Que seja lançado desde o Volume 1, mas que continue até alcançar o Japão. Não tenho satisfação maior lendo nenhum outro mangá como tenho lendo One Piece. Na minha opinião é um mangá que merece até edições de luxo, ficaria muito feliz de pode voltar a colecionar One Piece.

  18. eu sou super fã de one piece perdi a chance de comprar os primeiros mangás
    e se a panini lançar os mangás de one piece tudo de novo eu compraria todos
    vlw

  19. Legal essa sua informação, não sabia que tava acontecendo isso, acabei de assinar a petição e ta em 160 ass. acho que não tem mais pq ta sendo pouco divulgada esse petição. O pessoal aqui do Portallos podia dar uma ajuda e colocar no site que ta rolando isso ai, tem muita gente que visita aqui o site e poderia fazer uma pressão na editoras.

    Apesar de que na minha visão eles tão tentando trazer sim o manga deve tar acontecendo alguma coisa pra eles não terem conseguido ainda, é impossivel um manga tão popular assim como OP ficar no anonimato aqui no Brasil, fora que tem tanto lixo que essas ed. lançam que nem sei como não conseguiram OP ainda só pode ser rolo mesmo de contrato sei lá.

  20. Sinceramente, desde que fosse para as mãos de uma editora responsável eu compraria. Como Panini E JBC, coleciono ótimos mangás que são publicadas por ambos.

  21. Eu e meus amigos sem duvídas, comprariamos sim o mangá One Pice, q hoje é o mais vendido da história! A história é boa, o enredo é bom. One Piece é perfeito.
    Vamos lá Panini!!! Queremos One Piece!!!

  22. Eu ainda não tenho mangás de One Piece, comecei a acompanhar não faz muito tempo, e pretendo adquirir os mangás, o que me desanimou um pouco ao saber que não está mais sendo lançado, então ficaria muito satisfeito se a Panini lançasse, até apoio que seja do começo, e pelo que vi alguns fãs que tem os volumes da Conrad não tem objeção quanto a comprar tudo de novo, vamos torcer pra que resolvam esse problema, todos querem ver W7/EL em mangá /o/, agora é torcer pra que saia alguma coisa dessa intenção da Panini.

  23. One Piece é genial melhor anime de todos os tempos!!!! A conrad deu mancada quando lançou ele aqui não dando a devida importancia q esse manga mereçe. Eu comprei recentemente metade da coleção do One Piece em um sebo, mas concerteza compraria tudo de novo se a Panini lançasse. Como assim nem chegou a Water 7?! T.T, poxa uma das melhores sagas (maldita conrad falida ¬¬), o negocio é esse manga cai nas mãos da Panini q a editora mais forte de mangas atualmente (convenhamos q a JBC ja esteve melhor), e dessa vez vamos caprichar no marketing (coisa q definitivamente não foi feita anos atras) e espalhar para o Brasil essa febre niponica q é One Piece o/o/o/

  24. Se eu compraria One Piece?
    MAS É CLARO QUE SIM!!!
    Eu estava pensando em pedir para o meu tio que mora no japão comprar para mim e eu fazia um curso para aprender japones.
    Se a Panini começar a publicar eu vou ser a 1ª a chegar nas bancas.
    PANINI PELO AMOR DE DEUS, PUBLIQUE ONE PIECE.

  25. Se eu compraria One Piece?
    MAS É CLARO QUE SIM!!!
    Eu estava pensando em pedir para o meu tio que mora no japão comprar para mim e eu fazia um curso para aprender japones.
    Se a Panini começar a publicar eu vou ser a 1ª a chegar nas bancas.
    PANINI PELO AMOR DE DEUS, PUBLIQUE ONE PIECE.

  26. Claro que compraria, de preferência se viesse desde o primeiro volume. É meio injusto com quem já tem os outros volumes, mas eu não tenho, então…
    De qualquer formaé difícil sair das mãos da Conrad, vamos torcer.

  27. Eu compraria, mas também não jogaria os da Conrad fora (gastei meu dinheiro, né? D:)
    Mas seria só pra colecionar e se fosse iguais os do japão aí sim compraria mesmo! (ficar mais parecido com o dos japoneses)

    Enfim, amo One Piece muito muito mesmo e não hesitaria em comprar!!

  28. sim adoro one piece, assisto o anime e tenho todos os volumes do mangâ, gostaria muito que voltasem a publicar essa série tão boa , por mim se for para o bem dou meu voto para a panini…

  29. Compraria com todo prazer. =D Não tenho os antigos mesmo. E mesmo se tivesse, também compraria uma versão melhor. *-*

    A publicação de One Piece aqui no brasil parou no volume 70 em Outubro de 2008 (onde: volumes 69 + 70 br = volume 35 jp). Atualmente no japão está no volume 62, e a publicação segue firme e forte. Nos últimos 7 meses, os mangás mais vendidos no japão foram OP 61 em 1º e OP 62 em 2º seguidos de Naruto 54 em 3º.

    Recentemente, a Conrad anunciou que vai voltar a Publicar Episódio G. E em um pronunciamento OFICIAL ( http://www.cavzodiaco.com.br/comunicado_conrad.pdf ) mandado ao site CavZodiaco falou sobre a suspensão da publicação dos títulos vinculados à Shueisha em definitivo. (Isso inclui One Piece).

    Mês retrazado, eu mandei e-mail pra redação da Panini (Seção de Cartas de Bleach) sugerindo que eles publicassem One Piece, disse que sei que isso não é da noite pro dia, mas pra eles pensarem com carinho. ^^

  30. Convoco TODOS que clamam pela “nova chance” de One Piece e que curtem a Panini para visitar esse link e pedir One Piece: 
    http://panini-fa.blogspot.com/2011/07/enquete-levantamento-de-mangas-que.html

    Sim, é um site de fã, mas não custa nada, e quanto mais votos, melhor!
    O ‘amigo’ Kuroi do blog, tem contato com a Panini (sei lá como, já que isso é tão difícil). Ele sempre trás algumas notícias sobre os mangás em primeira mão. ^^

    #OnePieceNaPanini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.