Conversa de Mangá: One Piece 552 – Ace e o Barba Branca


One Piece: Capítulo 552 foi disponibilizado dia 30 de Julho: “Ace e o Barba Branca”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 552 de One Piece. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScans e baixe!

One Piece 552

Ace e o Barba Branca

Mais um capítulo, mais uma obra-prima em termos de roteiro e desenhos. Oda é imbatível. Eu sabia que em algum ponto desta saga teria que ser contada a história de Ace com o Barba Branca, não imaginava que seria agora. E foi rápido, bastou um único capítulo.

Um detalhe que Oda tentou ao máximo não mostrar a infância dele com Ruffy ou até mesmo o relacionamento dele com Garp, o que talvez seja uma dica de que ainda teremos mais detalhes do passado do Garp e Ruffy futuramente.

Para Shanks tudo é festa, gostei. Gostei mais ainda do Chopper na galeria de capas. Estava torcendo para ver ele novamente nesse especial. Falta quem ainda? Nami, Zoro e Brook? Ou seja ainda temos mais 7 capas…

A história do Ace e do Barba Branca não tem lá muitas surpresas ou mistério. Oda também ocultou o relacionamento de ódio que Barba Branca tinha com Roger e o motivo da sua doença, conforme capítulos passados já haviam mostrados.

Mas não tem como negar que o momento onde Barba Branca trinca o ar, gera uma expectativa enorme ao leitor. O desfecho final mais ainda com aquelas ondas gigantes. Um detalhe para o clima que Oda consegue passar nesse última quadro e a falta de tato com Tite Kube tentou fazer o mesmo alguns capítulos atrás de Bleach com aquele golpe contra Aizen. São impressões totalmente diferentes.

E Ruffy sabe que Ace é filho de Gold D. Roger. Rá, maldito! Sacaneou o pessoal do Dragon em Impel Down. E chega logo Ruffy! Putz, como que ele ainda não conseguiu ver o caos que está o Quartel da Marinha!

Semana que vem a coisa explode em One Piece. O mundo nunca mais será o mesmo! Oda maldito! Nos faz ficar nessa expectativa.

Obs: Semana passada alguém comentou que ainda acreditava que Dragon apareceria nesta saga para ajudar. Com os acontecimentos até aqui, eu não acredito que ele vá aparecer não.

Sair da versão mobile