Curiosidade: Você pagaria para pintarem seu console?

Estava lendo uma matéria na Kotaku ontem que acabou me chamando a atenção. Não que seja algo inédito, porque modificações em videogames existem desde sempre. Tem quem faça com todo console comprado e tem quem morre de medo só de pensar em fazer algo assim, mas quem faz, adora mostrar por aí a sua obra-prima. Tem um site americano, chamado ColorWare, que são especialistas em pintar consoles. A matéria na Kotaku fazia uma chamadinha dizendo que os caras começaram a trabalhar com o PS3 Slim. Aliás o PS3 Slim amarelão da foto acima ficou show, fala sério!

Eu dei uma passeada pelo site americano e dei um olhada nos preços. O PS3 Slim mesmo, caso você (você não, porque é só para residentes nos EUA) envie seu console para eles, o preço da pintura fica em U$ 149. Metade do preço de um PS3 Slim novinho. Um Xbox 360 para pintar fica em U$ 125. Um DS fica mais “baratinho”, só U$ 99. E eles também fazem esse tipo de trabalho em controles. Um controle de X360 fica em U$ 30 para receber as inúmeras opções de cores que eles disponibilizam.

Para nós, brasileiros, talvez estes preços pareçam incrivelmentes salgados. Mas e para os americanos? A Kotaku até brinca que este é o preço da “individualidade”. De ter alfo mais “exclusivo”. Fã que é fã entende o que isso quer dizer, não? Mas e aí? Você toparia pagar para “embelezarem” seu console?

Admito que acho muito bonito um console pintado assim, mas sou mão-de-vaca demais para pagar. XD

Quem tiver curiosidade, entrem lá no ColorWare e veja as cores e preços de cada console com mais detalhes: http://www.colorwarepc.com/c-19-consoles.aspx

Sair da versão mobile