Animê | Saga das Zampakutous em Bleach merece crédito (Opinião)

Que o enredo oficial de Bleach anda enrolado todo mundo já sabe. Tite Kubo ainda não conseguiu dar um desfecho final para a Saga do Hueco Mundo e da Batalha do Inverno, que já vem se alastrando desde 2007 (ou antes até, se você considerar o mangá no Japão). E com isso a qualidade do anime sofre, já que por várias vezes, a narrativa da história acaba sendo cortada com fillers já que o mangá não anda e com isso não dá para fazer novos episódios com a história original.

A saída são os temidos fillers. Histórias fora da linha original do enredo, que servem unicamente para tirar o anime da cola do mangá. “Temidos Fillers” pode parecer exagero. Isso sempre existiu nos animes, porém hoje em dia é uma palavra meio traumática depois que o anime do Naruto ficou 2 anos estagnado com péssimos fillers que destruiram por completo a qualidade do mesmo. Foram tão ruins, que a segunda fase do anime teve que mudar de nome e se chamar Naruto Shippuuden justamente para trazer de volta todo mundo que havia abandonado o mesmo.

Bleach também tem seus fillers. Toda a saga Bount, que acontece após a saga Soul Society não existe no mangá. Não chega a ser uma saga ruim, pelo contrário, é até bacana, porque foi criada com um começo, meio e fim, ao contrário dos fillers de 2 anos do Naruto que tinha histórias curtas e cada uma mais ruim que a outra. A saga dos Bounts é uma saga só, do começo ao fim. Tem alguns escorregões e momentos xaropes, mas no fim, é mais gostoso ver esta saga do que os fillers do Naruto.

Tem um outro filler em Bleach, essa bem infeliz. Com um capitão chamado Amagai Shuusuke, mas essa saga é de doer. Ruim demais, vamos fazer de conta que ela não existe , ok?

E atualmente o anime ganhou mais uma saga e está sim é o motivo de eu ter criado esse post: A Saga das Zampakutous!

Os produtores do anime não podiam ter sido mais felizes com a criação desta saga. Deixa o anime respirar um pouco, os fãs esqueceram essa enrolada batalha de inverno e com isso a idéia da saga é até original, divertida e criativa. Nem sabia, mas segundo o Wikipédia, a atual saga-filler foi escrita pelo Tite Kubo, autor de Bleach. Não sei até onde tem o dedo do Tite na saga, mas fico feliz dele ter decidido dar uma força para o anime, enquanto não se resolve com o mangá.

E a saga-filler tem tudo a ver com Bleach e trás um pouco desse universo das Zampakutous que foi realmente muito pouco explorado, até mesmo no mangá. A criação do vilão chamado Muramasa (imagem acima) também foi muito bem acertada, já que Muramasa faz parte da cultura japonesa a respeito de uma espada demoníaca. Não vou entrar em detalhes porque teria que pesquisar mais, mas basta saber que realmente tem tudo a ver!

Eu ainda não assisti até o episódio atual exibido no Japão. A Saga das Zampakutous começa no episódio 230, quanto o tal vilão Muramasa, que aparentemente também era uma Zampakutous, dá forma física para todas as Zampakutous dos principais tenentes e capitãos da Soul Society. Logo a história segue adianta e o Ichigo está na Soul Society e está lutando contra Zangetsu, que tomou forma física graças à Muramasa e temos um daqueles momentos mais fodas de Bleach, que é o Hollow interior de Ichigo tomando conta do corpo do personagem e da batalha. Parei aí. Já baixei o restando dos novos episódio, mas ainda não pude ver.

Não importa se tem algumas incoerências nas formas físicas das Zampakutous, o que importa mesmo é que essa saga dá um novo gás para Bleach. Podemos voltar a nos divertir, mesmo sem o compromisso da história original avançar.

Fica a minha recomendação!

Sair da versão mobile