Epic Mickey: scans da revista Game Informer mostram cenas do jogo rodando no Wii [ATUALIZADO]

art_epic_mickey

Olhando as fotos, notei que o Mickey está carregando um pincel em uma das mãos. Na última imagem dá para ver que o pincel é selecionado usando o direcional do Wii Remote, então é possível que serão usados outros tipos de objetos também. Outro detalhe é que em uma das fotos parece que Mickey segura o pincel com o rabo, já que ele não tem bolso no short ou uma mochila, e deve usar as duas mãos em certas tarefas.  No alto da tela é possível ver o “medidor de vida”, que conta com 5 esferas. Será que se elas acabam é gameover direto? Gostei também da pose “irada” do Mickey, mostrando que ele é um rato, mas tem coragem, oras! Mais detalhes e novas scans devem surgir a qualquer momento.

>>>Atualização por Thiago: Agora sim! Scans em formato galeria e páginas em alta resolução, para quem quiser ler a matéria em inglês.

[nggallery id=18]

Algumas informações rápidas que podem ser vistas/lidas nas scans acima:

* O mundo onde se passa o jogo não é propriamento o Walt Disney World, mas um mundo criado por um feiticeiro chamado Yensid para os desenhos esquecidos da Disney. Entre eles, o coelho Oswaldo.

* Apesar de não ser, o mundo dos esquecido lembra bastante o Walt Disney World. Alias, a produção do game tirou muitas fotos dos parques da Disney para criarem esse jogo o mais real possível.

* O grande vilão do game é o Mancha Negra que toma conta deste mundo e de seus habitantes, incluindo o Oswaldo. Um outro vilão clássico do Mickey, o Bafo, dará as caras também. E muitos não vão se lembrar, mas Mad Doctor é um personagem de um desenho lá dos anos 30 da Disney que foi resgatado para participar do game.

* Mad Doctor é o responsável pelo Donald e Pateta robóticos, feitos a pedido de Oswaldo,  que queria recriar a vida do Mickey.

* Como podem ser vistas nas scans, a jogabilidade principal deve ser apoiada no uso dos poderes do pincel que Mickey carrega, podendo pintar plataformas ou destruir cenários, alternando o uso do pincel com tinta ou com diluente. O pincel também servirá como arma para “apagar” os inimigos comandados pelo Mancha Negra.

* O jogo também terá um sistema de coleta de itens que dará novos poderes para o Mickey. Também é possível jogar o game de duas maneiras. Você pode ser malvado e destruir o mundo ou salve todos tomando atitudes heróicas. Isso muda a personalidade do Mickey durante o decorrer do jogo.

Se eu deixei algo importante de fora, por favor me avisem, fiquem agora com um vídeo com mais artes conceituais do jogo:

Sair da versão mobile