Cinema: Kick-Ass será a surpresa dos filmes de super-heróis de 2010?

Muita gente está apostando todas as fichas que Homem de Ferro 2 será o maior filme de super-herói de 2010. Tem algumas fichas minhas sim, mas guardei um pouco delas para apostar também em Kick-Ass. Nesse momento, creio que muito estão se indagando o que é Kick-Ass. Muito bem, para quem não conhece, vamos a uma rápida explicação, no vídeo abaixo tem a primeira edição em inglês para você dar uma espiada, ok?

Kick-Ass é uma revista publicada pela Marvel sob o seu selo Icon. É escrita pelo competente Mark Millar (The Authority, Os Supermos, etc) e desenhada pelo genial Jon Romita Jr (Homem de Ferro, Thor, Homem-Aranha), formando os dois uma dupla de artistas que por si só são capazes de realizarem grandes trabalhos. Na história conhecemos a vida de Dave Lizewski, um adolescente comum nova-iorquino que decide se tornar um super-herói de verdade, inspirado pelos peronagens das revistas que costuma ler. Como a maioria não conhece o personagem, vou parar a explicação por aqui, e recomendo que leiam as histórias de Kick-Ass, que traz um enredo muito legal e envolvente.  É provavável que a Panini publique Kick-Ass por aqui junto com o lançamento do filme, que será lançado em Abril nos EUA (por aqui não temos previsão).

Mesmo com os holofotes todos apontados para Homem de Ferro 2, Kick-Ass promete não fazer feio e ser um belo adversário para o playboy milionário dono de uma das mentes mais brilhantes do Universo Marvel. Até mesmo a crítica especializada em cinema, que costuma não dar muita bola para filmes do gênero, está se derretendo pelo que viu. E é provável que Kick-Ass também ganhe o grande público, assim como as suas histórias em quadrinhos. Isso se deve ao fato do protagonista ser um cara normal, ainda mais do que Peter Parker, por exemplo, o que ajuda na ligação, ou melhor, na empatia do personagem com o telespectador. O personagem é novíssimo, ainda não carrega toda uma mitologia nas costas como o proprio Homem de Ferro, então ele tem mais chances de ser aceito por uma fatia maior dos seus próprios fãs.

O elenco é bem interessante, trazendo apenas Nicholas Cage como grande estrela. Cage é um grande colecionador de quadrinhos, inclusive possui uma tatuagem e estrelou o filme de seu personagem favorito, o Motoqueiro Fantasma. Yancy Butler, por sua vez, interpretou a heroína Witchblade em seu seriado. O diretor do filme, Matthew Vaughn, foi cotado para dirigir X-Men 3, mas desistiu duas semanas antes das filmagens, e também quase assumiu a produção do filme do Thor. Então, temos algumas algumas pessoas que já lidaram de um forma ou outra com personagens de histórias em quadrinhos, o que é sempre bom.

Enfim, Homem de Ferro 2 será o grande hit do ano, mas Kick-Ass deve ganhar seus quinze minutos de fama com certeza. Falando em minutos, reserve alguns agora para assistir o trailer de Kick-Ass!

Sair da versão mobile