Especial: Troféu Gameworld – Eu Fui!

Ah que impressionante minha gente! Evento maravilhoso recheado de muita tecnologia, altos games, pessoas bonitas além de ser muito bem organizado! Aliás, desde já quero deixar meus parabéns à Tambor. Eu estava lá para prestigiar não só a entrega dos prêmios, mas ver os últimos instantes do evento aberto para depois conferir a premiação.

Os estandes estavam bem organizados e achei incrível o espaço da Nintendo, que estava sendo disputadíssimo na espera de um autógrafo de Charles Martinet, o dublador do Mário que estava há horas distribuindo autógrafos para a alegria dos fãs. O cara é super carismático. Achei meio escondido e camuflado os espaços da Sony e do XBox 360 da Microsoft. Os destaques de várias empresas nacionais foi interessante, como o jogo do Seninha que mostra o poder nacional dos games, além de diversos outros.


[nggallery id=77]

O jogo mais disputado em vários estandes era sem dúvidas God of War 3, com diversas TVs com PS3 em diferentes espaços disponíveis para os mais desesperados por uma jogatina com Kratos. Muitos estavam nos cantos do evento, jogando DS e uma das filas mais grandes eram para jogar jogos musicais.

Outro destaque ficou por conta dos jogos 3D para PC, infelizmente não deu tempo para que eu jogasse, vendo aquilo realmente me deu vontade de ter um daqueles.

Tive a oportunidade de jogar um DSi XL, novidade que está chegando agora no Brasil. A tela do menino é realmente muito grande e gostosa de se ver. Joguei Wario Ware D.I.Y achei o jogo muito bacana, mas me perdi muito com os minigames, pois joguei muito pouco os jogos do bigodudo. A caneta do DSi esticado é muito gostosa, grande cabe muito bem na mão e a tela maior oferece mais liberdade. Mas enfim já tenho meu DSi e estou muito feliz, mobilidade ainda é o que me atrai.

[nggallery id=78]

Bem, depois de toda essa olhada rápida, cheguei muito tarde, no fim do evento, pois foi no meio da semana e tenho que trabalhar para comprar os jogos no fim do mês, né? Mas alguém do Portallos tinha que marcar presença, e o mais indicado era eu, o único morador de São Paulo da equipe.

Premiação

Começou a apresentação do Troféu, com abertura por André Forastieri. O jornalista falou muito da empresa e todo o trabalho deles no Brasil e, confesso, que fiquei surpreso! Não sabia de metade do eles faziam. O que me deu mais respeito pelo homem foi quando tocava uma música eletrônica maldita enquanto ele falava e ele gentilmente pediu para que parassem a música e confessou que odiava esse tipo de música e que era tiozinho do Rock n’ Roll! Ganhou pontos comigo!

Bem, passado isso Flávia Gassi foi fazer a premiação, muito simpática controlou muito bem o público e fez todos se sentirem em casa, gostei bastante do carisma dela. Confira os ganhadores:

  • Melhor celular para games – Sony Ericsson F305
  • Melhor operadora para celular – Oi
  • Melhor case publisher mobile – Asphalt 4: Elite Racing
  • Melhor fabricante de chip gráfico – Nvidia
  • Melhor fonte de alimentação – Cooler Master
  • Melhor vitrine de video games – Only Games
  • Melhor site de icomerce – Datishop
  • Melhor campanha publicitária para games – Street Fighter 4 (Synergex)
  • Melhor experiência de compra – Uz Games
  • Melhor distribuidora de games – NC Games
  • Melhor distribuidora de MMO – Game Maxx
  • Melhor produtora/desenvolvedora – Nintendo
  • Melhor jogo para PS2 – PES 2010
  • Melhor jogo para DS – The Legend of Zelda: Spirit Tracks
  • Melhor jogo para PSP – Dissidia Final Fantasy
  • Melhor jogo para PC – Call of Duty: Modern Warfare 2
  • Melhor jogo para Xbox 360 – Assassin’s Creed 2
  • Melhor jogo para PS3 – Call of Duty: Modern Warfare 2
  • Melhor jogo para Wii – New Super Mario Bros. Wii
  • Jogo do ano – Call of Duty: Modern Warfare 2

No momento da entrega do prêmio para Melhor jogo de Wii, Charles Martinet subiu ao palco e deu uma mensagem em português de agradecimento ao Brasil pelo prêmio que levou todos no espaço à loucura. Call of Duty: MW 2 teve vários prêmios, mas o que surpreendeu mesmo foram as vaias no momento do indicado de melhor jogo para PS2, todos odiaram a escolha, mas fazer o quê né? Estamos no Brasil, o país do futebol e jogos de futebol fazem sucesso por aqui.

Foi uma ótima noite para o cenário de entretenimento e games brasileiros. A Game Maxx ganhou um ótimo prêmio para mostrar o poderio nacional de games, como Cabal Online que é um jogo sensacional e no seu discurso, lembrou que temos que dar apoio aos jogos tupiniquins.

[nggallery id=79]

O cenário nacional é difícil, altos impostos, mas vamos lutando juntos e estão surgindo iniciativas tão boas e louváveis com jogos a bons preços, como os preços que a Sony está conseguindo nos oferecer. Estão um pouco longe do ideal, mas já vale aplausos pelo esforço. Vários jogos nacionais de qualidade sendo criados para dar luz a esse nosso país. Somos todos guerreiros e vamos contribuir para que isso melhore, espero que os políticos desse Brasil um dia nos ajudem de verdade.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.