Conversa de Mangá: One Piece 581 – O Futuro Rastejante

One Piece: Capítulo 581 foi disponibilizado dia 14 de Abril: “O Futuro Rastejante”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 581 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 581

O Futuro Rastejante

Ufa, Oda não fez nenhum salto maluco no tempo e nem deu indicação de que fará no próximo capítulo. Fico feliz, porque a trama de OP é tão grande complexa, que qualquer piscada de olho que eu dou, fico com a impressão de que perdi alguma coisa.

O capítulo desta semana já não considero mais um capítulo da saga de Marinford, é um daqueles momentos de meio termo, que a história irá levar a um novo momento na série. Na realidade eu sempre acho ótimo estes capítulos com a reação dos personagens do universo do mangá. E querendo ou não, dada a magnitude da batalha em Marinford, seria importante mostrar o mundo após esse evento. As coisas realmente mudaram.

As ilhas protegidas pelo Barba Branca realmente vão sofrer, cheguei a pensar na possibilidade de Marco assumir o comando da tripulação que sobrou do Barba Branca e colocar ordem em algumas ilhas, mas é inevitável que mesmo que isso acontecesse, não daria para visitar todas num primeiro momento. Achei que seria mostrado algum tipo de funeral para Ace e o B.Branca, com Shanks e Buggy, mas não rolou. E o tal do Barba Marrom não me chamou a atenção, talvez seja apenas um secundário na história que vai tomar uma surra fácil de algúem.

E não dá nem para dizer quem seria o “alguém”, tendo em vista que os 11 Supernovas estão indo para o novo mundo e continuam ganhando destaque. Quero ver o que o autor reserva para estes personagens. Principalmente com a Jewelry Bonney, que parece ter um segredo importante na trama. Eustass Kid provavelmente acabará se tornando um vilão de alguma saga futura, o cara não é flor que se cheire, enquanto Trafalgar Law ainda me intriga. Alias sempre fico perplexo com personagens videntes. Qual era a intenção de mostrar Basil Hawkins dizendo que a chance de sobrevivência de Ruffy nunca chega a 0%?

Mas um dos melhores momentos do capítulo pra mim, aconteceu quando a trama rolou para a parte da Marinha. Magellan tomou a maior surra! Caraca! Mais prisioneiros de Impel Down escaparam, nada de mencionarem Bon-Clay e o Governo Mundial vai esconder tudo isso! Achei o máximo a reação do Sengoku, agora não duvido mais se o personagem mais para à frente começar a questionar e se voltar contra o Governo Mundial. E, sei não, mas a impressão que tenho é de que Akainu sabe muito mais das sujeiras do alto escalão, do que Sengoku. Não duvido nada que Akainu seja um almirante, apenas para ficar de olho em uma galera, como Aokiji, Sengoku e Garp. O cara deve ser mais do que isso.

E Moria já era. Até que isso nao causou nenhum impacto pra mim. Não via utilidade alguma para o personagem aqui, não depois da derrota em thriller bark. O personagem serviu apenas para fazer bonito na saga meio halloween de One Piece, para pode ser colocado Brooke na trama. A morte dele não causa muita diferença daqui pra frente, com exceção de que Do Flamingo vai se tornando um personagem cada vez mais importante, recebendo ordens inclusive do alto escalão. O fato dos robôs-Kumas estarem no quadro, significa que o Vegapunk faria parte desse grupo acima do Sengoku?

Por fim, Ruffy. Não acredito que o personagem vá acordar no próximo capítulo. Na realidade, gostaria que o Oda pausesse a trama neste momento e mostrasse o resto da tripulação de Ruffy. Afinal, como todo mundo vai se esconder na ilha das amazonas, cronologicamente, demoraria alguns dias para se chegar lá. Podia fazer uma pausa no enredo, mudar para o resto da tripulação e depois voltar para a história pulando estes dias de navegação até a ilha.

Mas não gostei muito de terem decidido levar Ruffy para a ilha da amazonas. É um lugar bem isolado, no calm belt, o que meio que deixa as chances de reencontro com a tripulação mais difíceis. Isso não deve acontecer enquanto Ruffy estiver lá. Sem mencionar que eu realmente queria ver Jinbei na ilha dos tritões, que vai sofrer neste momento com a queda do Barba Branca. Achei que eles poderiam ir para lá. Tem também a ilha de Ivankov, onde Sanji estaria. Reencontrar um companheiro ao menos seria legal. Sejamos sinceros. Não tem muito o que ver na ilha das amazonas.

Sair da versão mobile