Split/Second – Review da Gametrailers! Só vale a primeira viagem? [PC/X360/PS3]

Cuidado ao assistir o review abaixo caso você esteja bastante empolgado com Split/Second. Admito que após ver o que o pessoal da Gametrailers achou, fiquei um pouco chateado com alguns aspectos do game e olha que estava bastante empolgado com o mesmo. Ao que tudo indica é um daqueles jogos que só conseguem impressionar uma única vez, depois de todas as surpresas, a boa qualidade do jogo tende a cair cada vez que você o rejogar. O que é uma pena, já que em se tratando de um game de corrida, replay é uma das peças fundamentais para a durabilidade do mesmo.

Elogios são feitos, gráficos bonitos, muitos modos diferenciados e gameplay, com rodadas extras de pelo que entendo são como missões à parte do game, um bom modo multiplayer, offline e online e pistas totalmente explosivas! Em contrapartida, o jogo possui poucos carros e pistas, esta última é algo que não deveria acontecer, já que um dos fatores originalidade do game são as pistas com destruição massiva. Os carros parece que depois do um tempo, alguns vão acabar sendo descartáveis, já que os jogadores devem dar preferencias aos que mais correm ou tem algum tipo de atributo com maior vantagem. Sem mencionar que após conhecer cada canto das pistas, o que a Gametrailers ressalta ser totalmente impossível na primiera jogada, o elemento surpresa, basicamente desaparece.

Sinceramente, esperava menos críticas em torno do game, mas também esperava uma maior diversidade de pistas (talvez até mesmo as mesmas pistas com climas ou pequenas mudanças, o que muito game por aí faz sem problema). Ainda acho que vale à pena dar uma olhada no game, quem tem alguma locadora próxima (o que infelizmente não é o meu caso) certamente vale a alugada. Agora quanto a compra, vou acabar esperando um pouco e dando prioridades a alguns outros games no momento. Uma pena que a “Games on Demand” do X360 tenha aqueles problemas de Ip bloqueado por aqui, o que sempre leva a dores de cabeça quanto ao sistema de VPN, sem mencionar que os games lançados no sistema são games mais velhos, lançamentos demoram consideralvente até chegar via download. Será que na próxima geração estaremos mais bem servidos de games por download? Ih, olha eu divagando! Fiquem com o review:

Sair da versão mobile