Saints Row: novo jogo da franquia será em 3D e "une" Xbox 360 e Nintendo 3DS!

Desde a sua revelação durante a E3, é nítido o esforço da Nintendo para que a biblioteca do 3DS seja farta e variada. É o mesmo caminho trilhado pelos antecessores do novo portátil. Apesar dos pequenos notáveis da Big N enfrentarem concorrentes com configurações robustas, a qualidade, variedade, e a quantidade de jogos lançados neles deixou adversários como Game Gear, Lynx, Nomad, Tiger.com, Neo-Geo Pocket, Turbo Express, e até mesmo o “potente” PSP comendo poeira.

Os jogadores tradicionais terão boas opções para escolher no 3DS, com a confirmação de franquias consagradas como Resident Evil, Street Fighter, Driver, entre outras, muitas outras. Saints Row agora junta-se a essa galeria vencedora. A THQ decidiu que irá lançar também a versão de Saints Row: Drive By que foi concebida originalmente para a Xbox Live Arcade no Nintendo 3DS, como parte do esforço de chamar a atenção para Saints Row 3 (sem data de lançamento confirmada), que é a menina-dos-olhos da THQ. Mas o 3DS não vai receber uma simples conversão, o jogo recebeu melhorias interessantes e conta com recursos inéditos.

Compre Saints Row na Live, destrave coisas no 3DS, que por sua vez destrava coisas em Saints Row 3, formando assim uma espécie de triângulo amoroso onde todos saem ganhando. Todas as versões contam com “ganchos”, que permitem que os jogos troquem informações de dados entre si. A data de lançamento não foi confirmada, mas anteriormente era especulado que esse Saints Row seria lançado na próxima Summer Arcade da Xbox Live.

A franquia Viva Pinãta apareceu tanto no 360 quanto no DS há alguns anos, mas de longe trouxe qualquer conexão entre os dois consoles. Saints Row abre um precedente curioso e interessante. A Microsoft parece não ter ambições relevantes no campo dos portáteis, e muitos objeção quanto desenvolver jogos para a Nintendo nesse sentido. Essa poderia ser uma opção interessante para a Microsoft, quem sabe um dia o Halo DS não ganha uma segunda chance?

Sair da versão mobile