Clássicos da Literatura Disney Vol. 9 e 10 nas bancas! [Guerra e Paz] [Cruzadas]

Vou fazer o sequinte, já que não consegui comentar sobre o nono volume semana passado, farei o post de preview do volume atrasado e do novo volume, que chega às bancas oficialmente amanhã, juntos e neste final de semana ou até antes ainda, farei o post de impressões e opiniões sobre as histórias dos dois volumes! Assim fico em dia com este post do Mesa de Quadrinhos e na semana que vem não vou enfrentar mais esse tipo de problema.

Quanto à distribuição da coleção aqui em Jacareí, onde havia reclamando a algumas semanas, pelo menos nestes dois volumes lançados, chegou perfeitamente na banca onde tenho o hábito de comprar. E ambas na quarta-feira de suas respectivas semanas, ou seja, um dia antes do lançamento oficial. Não sei o que aconteceu, mas felizmente os volumes chegaram na cidade. Cheguei inclusive a mandar uma reclamação à Ed.Abril sobre esse fato semanas atrás.

Quanto ao volume 09, mesmo não terminado de ler, não tenho dúvidas que este é um dos melhores volumes da coleção. O clássico Guerra e Paz é muito elogiado pelos fãs e colecionadores de quadrinhos Disney, e estou adorando as histórias do Mickey que aparecem de vez em quando nos volumes e nesta edição temos mais uma da série Máquina do Tempo e outra com Bafo e Mickey. Essa história do meio do volume, O Segredo de Napoleão, publicado em Disney Juvenil 1 de 1991, cheguei inclusive a mandar numa lista de sugestões enviados à Abril a algum tempo atrás. Sei que ela não foi publicada por causa da minha sugestão (até porque ela consta nos volumes internacionais), porém fico feliz de ver uma história a menos da minha lista de sugestões. Alias, só para deixar claro, somente a história Crime e Castigo é inédita neste volume, todas as outras então já foram publicadas no Brasil a muuuito tempo atrás.

Quanto ao volume 10, as histórias também parecem promissoras. Todas as histórias da seleção são com a família Pato, se bem que o Mickey tem uma participação grande na última pelo que folheia dela. O bacana é que neste volume, duas historias são inéditas no Brasil e apenas, uma, A Lâmpada do Paladino, foi publicada no Brasil em 1991. É a história mais curtinha do volume, com 21 páginas, mas a versão de 1991 tinha apenas 16 páginas. Então é um ótimo volume para os colecionadores e para quem procura material inédito. Nesse ponto estou muito curioso para ver a qualidade da seleção, em especial Patópolis Libertada, a última história da edição.

E na próxima semana, Dom Quixote, que fora a HQ inédita que abre a edição, também trará a história inédita com o Mickey, Os Mistérios da Selva Negra!

Para finalizar o post de prévia, as fotos de ambos os volumes! No final de semana conversamos mais sobre as histórias! 😉

[nggallery id=188]
Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.