Clássicos da Literatura Disney Vol. 13/14 nas bancas! [A Divina Comédia] [A Guerra dos Mundos]

A coleção está chegando em reta final, e ainda não consegui ler os últimos volumes. Estou devendo por aqui 4 resenhas: Dom Quixote (11), 20.000 Léguas Submarinas (12), A Divina Comédia (13) e A Guerra dos Mundos (14). Serão cinco se não conseguir resenhar alguma antes da próxima quinta quando chega às bancas Viagem ao Centro da Terra (15). Mas não atualmente não ando conseguindo ler tudo que ando comprando. A Panini e a JBC abarrotaram minha cabeceira ao lado da cômoda com mangás, fora a leitura de A Noite Mais Densa da DC e outros quadrinhos Disney além de coleção do post. Pelo menos já li A Ilha de Quandomai, ambas as partes e pretendo resenhar sobre ela nos próximos dias.

Em todo caso, voltando a coleção CLD, estava devendo por aqui o post com as fotos dos volumes. Então resolvi ao menos tirar estes posts do atraso. Divina Comédia é um excelente volume, mesmo que eu não tenha lido ainda, dá para se perceber apenas folheando o volume. A própria obra literária é extremamente inspiradora, o que torna as histórias interessantes no volume. A que abre o volume, O Inferno de Mickey é uma jóia rara, produzida em 1949, com aproximadamente 70 páginas e com a participação de uma porrada de personagens clássicos do mundo de Walt Disney, e que até então era inédita no Brasil. Enquanto isso, a último, O Inferno de Donald, tem algumas páginas num traçado e colorido especial que diferencia muito a trama, ficou muito bonito e certamente é um recurso que deveria ser usado com muito mais frequencia em HQs, muitos desenhos animados hoje em dia usam tais recursos, como As Aventuras de Flapjack ou Bob Esponja.

Quanto ao próximo volume, Guerra dos Mundos, digo que apesar da seleção de histórias serem interessantes, ainda acredito ter alguns problemas. A principal é o fato da página 77 do volume, que abre a história de Don Rosa está totalmente em baixa resolução. Um erro gravíssimo que jamais deveria ter saído da gráfica. Me pergunto se não há um controla de qualidade da Editora Abril para deixar algo assim ir às bancas. Não sei se todo o lote saiu assim. Todas as edições que vi na banca estavam desta forma e vi relatos do orkut que confirmam a mesma coisa. Quanto a história em si, achei meio desproposital a publicação dela na coleção. Poderia muito bem ter saído numa Disney Big, sem mencionar que é uma republicação, sendo que a mesma história saiu no Brasil em 1999 e em 2004, meio cedo demais para uma nova publicação e totalmente fora do conceito literário da coleção. Não estou julgando a história, que é ótima por sinal, mas ainda assim não havia a necessidade de integrar o volume. Felizmente o volume tem 100 páginas com duas histórias inéditas, A Guerra dos Mundos com Mickey e a A Banheira à Beira da Eternidade com Tio Patinhas e o Donald. Fecha o volume duas histórias de curta duração, também com a temática alienígena.

Enfim, quero reforçar novamente que apesar das resenhas dos volumes estarem em atraso, não irei desistir de faze-las. E nesta semana sai um dos volumes que eu estava super ansioso para ler. Viagem ao Centro da Terra foi um dos primeiros livros que li quando era estudante no ensino fundamental. Foi um dos livros que me inspirou a ler outros livros. Adora essa obra de Julio Verne, e esse volume vai ser muito bacana pela temática! Fecho o post com uma porrada de fotos!

[nggallery id=211]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.