Clássicos da Literatura Disney vai continuar mais um pouco! Veja o volume 21! [Sherlock Holmes]

Agora sim é oficial! Aos que se recordam, no finalzinho de Julho comentei aqui no blog, neste link, sobre uma nota do site Planeta Gibi sobre a continuidade da coleção Clássicos da Literatura Disney, na época havia levantado o rumor de que teríamos mais 20 volumes. Infelizmente tal informação nunca se tornou oficial pela Editora Abril, posteriormente, rolou um evento de quadrinhos em Santo André, no interior de São Paulo, para comemorar os 60 anos da revista O Pato Donald, na ocasião o editor dos quadrinhos Disney no Brasil, Paulo Maffia soltou algumas informações, na qual mencionou que a coleção teria na verdade mais 5 volumes.

Ontem, trocando alguns e-mails com o Paulo, ele me mostrou o 21º volume da coleção, e permitiu que mostrasse para a galera que acompanha o Portallos! Não consegui a confirmação de quantos mais volumes a coleção terá realmente, ou quais serão a ordem dos próximos volumes (isso deve ser anunciado oficialmente até o fim do mês), mas pelo menos agora sabemos que a coleção vai realmente continuar, nem que seja mais um pouquinho, e que o 21º volume será com o tema Sherlock Holmes e O Mundo Perdido! O Paulo também me confirmou que o volume já chega às bancas em Outubro, lembrando que vigésimo volume da coleção, Lendas do Futebol, tem o lançamento programado para a última semana de Setembro.

E já tenho em mãos a seleção de histórias do referido volume, que deve agradar a muitos fãs. Todas as histórias já sairam aqui no Brasil desta vez, mas a seleção está interessante. A primeira é uma história rara, publicada no Brasil apenas em 1996, sendo que ela fora produzida um ano antes. Saiu numa revista da Margarida, o que convenhamos não é uma revista muito popular, eu mesmo tenho menos de 20 revistas da personagem na coleção. Vendo a página da história no Inducks (aqui) percebe-se que o traço italiano está ótimo, bem arredondado e com muitos detalhes de cenário. Fiquei bem animado, alias é uma história de 27 páginas, o que acho um tamanho ideal para uma história com a Margarida.

O volume seguirá com algumas outras histórias de poucas páginas, com o Mickey e Pateta inspirados no clássico O Cão dos Basketville, com o desenhos do clássico Tony Strobl, que traz a participação especial do Gastão na trama, depois temos uma história com roteiro de Carl Fallberg, com um personagem meio desaparecido do cenário brasileiro, o Sir Lock Holmes, que por muitos anos aparecia esporadicamente nas revistas do Mickey e na extinta Almanaque Disney, personagem inspirado logicamente em Sherlock Holmes, com o Mickey fazendo o papel que no original caberia ao Watson. Essa série é muito bacana, para quem não conhece, vale a pena procurar outros clássicos do Sir Lock. A seleção de histórias curtas continua com um clássico de Carl Barks, com Luisinho, Zezinho e Huguinho brincando de detetivas, inspirados é claro, pelo tema do volume. E as historias curtas terminam com O Mistério da Opala, uma história mais recente, de 2005, que mostra uma trama onde Tio Patinhas precisa solucionar um roubo, e resolve trazer do passado, com a ajuda do Prof. Pardal os próprios Sherlock Holmes e o Dr. Watson para resolver o mistério. E o volume fecha a parte de Sherlock Holmes.

Depois disso vem, na minha opinião, o melhor da edição: O Mundo Perdido! Esta história já foi publicada no Brasil numa edição muito especial. Quem é das antigas como eu, deve se lembrar que por muito tempo, anualmente a Editora Abril lançava uma revista chamada Tio Patinhas Especial, que trazia histórias enormes e especiais. A edição 14 desta revista trazia exatamente a mega história O Mundo Perdido, de 87 páginas, com o traço maravilhoso de Giorgio Cavazzano. A trama desta história é fabulosa, e o mais bacana é que ela traz Tio Patinhas, Donald, Ludovico e Peninha juntos numa aventura, um quarteto hilário e que não tem o hábito de aparecer todos juntos numa mesma história. O Peninha está muito cômico nesta aventura, já o Ludovico, como sempre serve como o guia histórico já que os patos estão atrás de uma lenda! Como eu tenho essa revista, decidi tirar algumas fotinhos e mostra para vocês algumas páginas da história, para verem o traço e como ela foi publicada na época:

[nggallery id=237]

Aprensentado um pouco do volume 21, segue os links no Inducks de cada uma das seis histórias: A História de Sherlock Holmes, O Cão de Basketville, Piratas Modernos, Os Detetives Mirins, O Mistério da OpalaO Mundo Perdido.

Quem curtiu a novidade, não deixe de comentar aqui no blog. Quem sabe assim o Paulo Maffia não fica mais animado em revelar outras novidades do mundo dos quadrinhos Disney pra gente aqui no blog. Alias quem quiser deixar um recado para o editor, pode colocar um comentário, pois ele está sempre lendo os posts de quadrinhos aqui do Portallos e de qualquer forma, depois irei enviar esse link para ele, então é uma boa oportunidade para pedir contar mais coisas pra gente. XD

Por fim, curti bastante o fato da Clássicos da Literatura Disney ser extendida mais um pouquinho, já estava aqui pensando que em Setembro ela iria acabar e ficaríamos sem essa pilha de histórias novas e clássicas para ler em Outubro. Espero que a coleção tenha dado certo e que a Editora Abril possa investir mais um pouco em novas coleções, novas edições e colocar mais páginas de quadrinhos Disney sempre que possível nas bancas. E Disney Big 6 chega em algumas semanas (previsto para 24 de setembro), mais 300 páginas de leitura, mas ainda não consegui que o Paulo me revelasse o contéudo dela, suspense total! De qualquer forma, assim que for lançada, irei correndo para uma banca comprar!

Agradeço novamente, ao Paulo Maffia, pelas informações cedidas ao blog!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.