Nada de tela dividida no multiplayer de Sonic Colors! E imagens do estágio Aquatic Park! [Wii]

Ainda não consigo entender porque diabos Sonic Colors é exclusivo para Wii. O game parece ser tão bonito nas telas que são divulgadas na internet. O game deveria ficar maravilhoso no Playstation 3 e no Xbox 360, e nem parece ser um game que foi feito exclusivamente pensando nos controles do Wii, sei que terá uso os sensores e tal, mas ainda assim, parece ser totalmente compatível com os controles convencionais. Na tendência de lançar tudo em multiplataforma, ainda não sei o que levou a Sega a deixá-lo exclusivo. Será que a Nintendo deu algum estímulo para a Sega? Ou será que o custo de produção de versões em HD para os outros consoles encarece demais a possibilidade? Afinal, sabemos que os games do Sonic não vendem muito (apesar de ter comprado e gostado muito de Sonic Unleashed no X360).

Hoje apresento aqui no blog mais duas novidades bacanas em torno do game do ouriço: o sistema de multiplayer e o estágio Aquatic Park. Começo pelo multiplayer, que está bem diferente de qualquer outro game anterior do Sonic. Não me lembro de nada parecido, pois em geral quando se pensa em multi nos games do Sonic, ou surge a idéia de corrida com tela dividida, ou algum mini-game safadamente ruim ou se voltar mais lá pra década de 90, tinha os games do Mega Drive onde um segundo jogador controlava Tails. Em Sonic Colors não terá tela dividida, dois jogadores poderão jogar na mesma tela, com dois Sonics, um azul e um vermelho, e atravessarão uma série de estágios especiais no formato side-scroling (visão 2D), derrotando inimigos, combinando poderes e agindo conjuntamente.

[nggallery id=285]

Interessante notar (pelo vídeo mais abaixo) é o quanto a tela pode se afastar dos jogadores, para que ambos fiquem na mesma tela ou que não aconteça facilmente aquele clássico clichê da “tela presa”. Até mesmo a explicação de ter dois Sonics no multi a Sega arranjou, trata-se de um simulador virtual criado por Eggman, o que de certa forma, também explica os cenários mais simplórios, permitindo que a fase carregue perfeitamente nos frames (quadros) necessário. Lembra um pouco o que a Nintendo faz nos estágios especiais de Mario Sunshine (e Galaxy), que possuem essa abordagem mais simples.

Eu gostei bastante, parece muito divertido e bem mais interativo do que qualquer outro multiplayer de games 3D que a Sega já tenha feito. Alias, acho que com um sistema assim, poderia até mesmo ser criado um game inteiro num futuro. Entendo que talvez haja limitações com dois Sonics em tela, mas aí volto a dizer, não era divertidaço jogar com Tais nos Sonics do Mega Drive? Pois é.

Para terminar, a Sega também divulgou um tempo atrás o estágio Aquatic Park, que ainda não possui vídeo, mas tem 15 imagens muito bonitas, mostrando o estágio com um visual temático chinês, com muitos elementos de água, inclusive a tela mostra o Sonic embaixo d’água, algo que não rolou em Sonic Unleashed, apesar do mesmo também possuir um estágio chinês. Será que terá tempo embaixo d’água ou Sonic usará uma das criturinhas do game para respirar embaixo d’água? Gostei também dos peixes enormes que aparecem nas imagens. Realmente um game muito bonito para ficar apenas no Wii puxa. Veja a galeria ais abaixo.

E Sonic Colors chega nos EUA no próximo em novembro, no dia 16! Fim de ano com Sonic, Kirby e Donkey Kong na plataforma da Nintendo, nada mal! Lembrando que mesmo exclusivo do Wii, o game ganhará uma versão para o DS.

[nggallery id=284]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.