Conversa de Mangá: Naruto 512 – A Verdade sobre Zetsu!

Naruto: Capítulo 512 foi disponibilizado dia 07 de Outubro: “A Verdade sobre Zetsu!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 512 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 512

A Verdade sobre Zetsu!

Naruto está semana está mais enigmático do que qualquer outro capítulo recente que eu possa me lembrar. Mas prefiro ir por partes esta semana. Temos as páginas com Naruto e a ilha móvel, as páginas com o comando central Shinobi e as páginas com Kabuto e Madara que realmente são a peças centrais de um enorme quebra-cabeça que ainda não foi totalmente montadas. Então, vamos começar com Naruto e a galera Shinobi, certo?

Primeiro a ilha. Acho que o grande barato desta parte da história se dá ao fato dela ser uma tartaruga gigante, não acham? Me lembrou um pouco One Piece, tinha aquela abertura onde a galera pirata está fazendo a maior festa na ilha que no final se revela ser uma tartaruga gigante, dentro das maluquisses da Grand Line da série, faz todo o sentido, não que não tenha feito em Naruto, acho que o Kishimoto fez uma explicação bacana, já que toda a vila tem seus aliados animais e nos últimos tempos o mangá vem expandido bastante isso, por exemplo, até hoje sou curioso em saber quando é que o Sasuke fez o contrato de invocação com os seres que ele pode invocar, mas isso é conversa para uma outra oportunidade. Ah, tem aquela animação Sinbad da Dreamworks, que se não estou equivocado, existe também uma cena onde os personagens pisam numa ilha, que no final acaba se revelando ser um peixe enorme. Existem muitas referências a esse tipo de situação, de ilhas gigantescas que acabam no final sendo seres enormes parados no mar, em contos de piratas. Achei divertido ver o Kishimoto fazendo isso em Naruto. A cena com a tartaruga do Gai falando com a gigantona também tem seu charme.

Falando em Gai, se Kabuto está indo mesmo para a ilha, certamente o Gai irá ficar de fora da batalha, até mesmo da Guerra Ninja, já que ele parece acabado. Porém espero que o Yamato ganhe uma luta solo, já que o Kabuto menciona ter interesse nele. Seria legal vê-lo lutando com todas as forças e extenções de seus jutsos.

Quanto ao comando central Shinobi, bacana ver que o autor do mangá está também dividindo as forças do universo da série, ver o velhinho Kage indo para a ilha tartaruga para batalhar ao lado de o Naruto vai ser muito bom. E o Gaara também! Finalmente veremos o Gaara de volta nas porradas! Será que veremos uma revanche dele contra o Deidara-zumbi? Seria muito legal se desta vez o Gaara ganhasse, se bem que ele perdeu da primeira vez basicamente porque ele estava defendendo os habitantes de sua vila.

Continuando, e agora vem a parte realmente complicada do capítulo desta semana: A verdade sobre Zetsu. Na verdade o título que dá nome ao capítulo é meio sacana, porque na realidade o Kishimoto não explica exatamente quem ou o que é o Zetsu, alias eu já levantei a hipóteses dele ser de extrema importancia ao Madara a muitos CdM passados, já comentei a minha vontade de conhecer a origem desse personagem por aqui incontáveis vezes e não é que estava certo sobre a sua importância para a história? Fiquei realmente curioso em ver que o autor vai começar a decifrar o Zetsu. E apesar deste capítulo ter sido generoso nas informações sobre o exército segredo do Madara (sempre reclamamos da Akatsuki ser um time pequeno demais pra uma guerra e agora não é mais pelo visto), ela não deixa bem claro o que o Zetsu faz nisso tudo. Tem a estátua (demônio Herege) com os chakras dos bijuus coletados pela Akatsuki, que alias advém do Rinegann, estou certo? Se Madara não tivesse obtido os olhos de Nagato, certamente ele teria problemas futuros. Tivemos o clone sem alma do primeiro Hokage, Senju Hashirama, que torna a história um pouco mais ficção científica do que eu esperava, e isso somado ao poder de Zetsu parece ter dando ao Madara a habilidade de criar esse exército enorme de seres (seriam Zetsus? Não deu para ver direito na minha opinião). Mas na verdade, Madara não deixou muito claro, pelo menos pra mim, como é que ele anda fazendo tudo isso. Nada contra, mas sei lá, tem hora que eu acho que o Kishimoto exagera demais na ficção científica, mas não estou certo se devo achar ruim ou legal, deixo para vocês comentarem sobre isso.

Também não vou me extender muito sobre as habilidades do Zetsu, que interessam também ao Kabuto e o que ele fará com isso. Acho que este foi um capítulo preliminar, que tem a função mesmo de levantar e criar enigmas que serão futuramente respondidas no mangá. Não vejo como furo ou sacanagem, de um aspecto negativo, pelo contário, fico mais empolgado sabendo que o mangá do Naruto está indo por estas direções, criando mistérios em torno do Madara que vão muito mais do que podemos imaginar, mesmo que algumas das coisas tenham passado por nossas cabeças, como a importância de Zetsu e o números de aliados do Madara, que foram revelados neste capítulo. Resta saber o que mais vamos descobrir nas próximas semanas.

E Naruto continua caminhando em sua ótima fase. Acho que todo mundo meio que queria ver logo Madara lutando com alguém, mas o autor acabou deixando o Kabuto entrar na jogada. O que pra mim é uma ótima decisão. Só não sei ainda se isso significa que o autor pretende matar ou não Kabuto ou de repente ressuscitar o Orochimaru, que na minha opinião, é um dos raros personagens de mangás, quadrinhos, séries etc que seria totalmente viável ressuscitar e fazer sentido dentro da complexidade do próprio personagem. Animadão para a próxima semana!

Sair da versão mobile