Animê | Bleach Jigoku-Hen: mais um filler nas telonas?

Bleach 4º Filme

Que animes bem sucedidos no Japão geram filmes e mais filmes para pegar carona no sucesso passageiro da obra, nós já sabemos, a expectativa mesmo fica por conta do fato de serem ou não histórias dignas de fazer os fãs irem aos cinemas para assistir, isso claro, em se tratando apenas dos japoneses, já que para o resto do mundo (ainda mais aqui, do outro lado dele) isso é impossível.

Dito isso, venho fazendo vista grossa para Bleach Jigoku Hen (Capítulo do Inferno), 4º filme da franquia, que fugindo a regra (3 filmes em 3 anos), não recebeu uma adaptação para o cinema no ano passado. Apesar de já estar um tanto pessimista quanto ao modo com o qual nos apresentarão os seres do inferno, algumas coisas me chamaram a atenção desde que o site oficial do filme foi lançado.

Antes de oficializarem a sinopse do filme, com Ichigo indo fazer uma visitinha ao inferno, (área esta que continua uma incógnita na história, onde somente foi mostrado seus portões lá no início da trama) o site oficial já mostrava cards promocionais, além de uma página onde os japoneses já podiam ir antecipando seu ingressso, o que me chamou a atenção foi ver que entre os personagens preferidos da galera por lá (Hitsugaya não pode faltar), haviam 2 cards um tanto interessantes, um com Ulquiorra e outro com Gin. Quando vi isso, fiquei imaginando se o filme iria tratar de uma história correlata a série ou se seria apenas mais um filler (desta vez no cinema) sem ligação alguma com o anime.

Independente da sinopse ou da presença incomum de Gin e do finado Ulquiorra, nenhuma destas  possibilidades foi confirmada, tão pouco descartada, tudo o que se sabe é que tem dedo do Kubo Tite no meio da história, tanto é que foi divulgado que será lançado bem próximo ao dia de estréia do filme um livro intitulado Bleach Official Invitation Book: The Hell Verse (a imagem que abre o post), contendo um capítulo exclusivo para o livro, artworks, entrevistas entre outros mimos para os mais fanáticos. Outra coisa interessante e que só fui saber essa semana, é a imagem que foi divulgada na Shonen Jump da semana passada, mostrando Ichigo totalmente coberto por uma vestimenta feita de ossos. Sem maiores detalhes, nem consigo pensar o que poderia levar o protagonista a assumir tal aparência, seria uma espécie de fusão com algum coitado achado no inferno? XD Uma transformação sem pé nem cabeça para variar um pouco? Talvez no mês que vem, surja alguma informação a respeito, mas a princípio, achei bem sem graça, diga-se de passagem.

Também já faz algum tempo que foram divulgadas as imagens de Kokutoh, o cara que vai dar uma forcinha para Ichigo e amigos ao cairem no inferno e  Togabito, o vilão da história, que segundo informações internet afora, vai usar (não me pergunte como) a segunda forma Hollow de Ichigo para abrir os portões do inferno e fazer alegria dos pobres diabos enclausurados por lá. A música tema do filme ficará a cargo da banda T.M. Revolution, conhecida por suas canções em Rurouni Kenshin e Soul Eater.

O site deu uma mudada e agora, além de um pôster e ficha dos personagens, as imagens dos cards bem estão bem mais destacadas, tem até card do Grimmjow, será que esses caras vão aparecer no filme? Vai rolar um fan service ai? Sei não, de enfeite ali é que eles não estão né? Acontecendo ou não, espero que esse filme venha com algo mais que os outros, filmes de anime empolgam muito nos trailers, mas acabam decepcionando no resultado final. Lutas fracas, personagens secundários pessimamente aproveitados, enfim, os enredos são até bem bolado, mas o que interessa de verdade, as lutas, os finalmentes, todo mundo caindo na pancada, isso  tudo sempre deixa e muito a desejar.

Afinal, do que adianta criar uma boa história e não aproveitar a vasta gama de personagens que se tem para o final dela? As vezes eu acho que os autores criam personagens demais e acabam não dando conta de dar a devida atenção a todos eles (e não me refiro somente a filmes, tem anime que  anda pelo mesmo caminho).

[nggallery id=324]

Seguem abaixo o vídeos promocional que foi divulgado:

Ops, já ia esquecendo, entrem no site para conferir vocês mesmos os cards e o pôster, tem também uma animaçãozinha legal logo no início, clique aqui para ver.

Sair da versão mobile