Conversa de Mangá: One Piece 601 – O Início de uma Aventura em um Novo Mundo

One Piece: Capítulo 601 foi disponibilizado dia 21 de Outubro: “O Início de uma Aventura em um Novo Mundo“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 601 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 601

O Início de uma Aventura em um Novo Mundo

Ah.. Há tanto a comentar esta semana, alias quando é que não há assunto de sobra em One Piece para ficarmos dias e mais dias (geralmente até o começo da próxima semana) discutindo? Mas a primeira coisa que notei de bacana no capítulo desta semana, e não estou certo se foi intencional foi em relação ao título do mesmo, não sei se vocês notaram. Não vou escrever a versão em Japonês porque nem sei como se escreve em Japonês num teclado de PC, mas em inglês o capítulo se chama “Romance Dawn for the New World”, a MangaStream ainda na tradução reforçou o “Romance Dawn”. Sabem por que? Porque é uma referência ao primeiro capítulo do mangá, lançado em 1997: “Romance Dawn: The Dawn of Adventure”. Quer saber como este capítulo ficou em português na versão oficial da Conrad? Rá! Eu mostro (bonus track desta edição do CdM)! Fui na minha estante de coleções e tirei do saco plástico o primeiro volume de One Piece no Brasil, olhem só:

Não sei se vocês vão curtir isso, mas eu adorei abrir esse volume novamente, só para ler “Palavras do Autor” no final do volume, e vocês podem ler numa das fotos acima. Sei que não ficaram perfeitas, mas já é de madrugada e a minha iluminação aqui onde estou não está ajudando. Notem que aqui no Brasil o primeiro capítulo se chama exatamente “Romance Dawn: O Amanhecer de uma aventura”! O próprio volume é intitulado “Romance Dawn”. Então linda mesmo a homenagem do Oda para os fãs ao nomear este capítulo atual da forma que ele fez. Também tirei umas fotinhos de quatro páginas do mangá 1, a com a primeira aparição do Zoro e a que Ruffy ganha a cicatriz na bochecha. Show! Repare como Oda evoluiu e muito nos quadros do mangá, saindo do quadrado básico para estes lindo painéis que ele faz atualmente. E o traço era muuuuito feio. Nem se compara com agora. Mas chega de nostalgia. Continuando…

O ritmo do capítulo em si não foi muito veloz, o que não é uma coisa ruim na minha opinião. Tem certos momentos que é sensacional saborear com calma e essa invasão da Marinha no local onde o falso-Mugiwara está ficou muito bacana e divertida. Dá para ser animada num episódio inteiro do animê, alias no final quero comentar uma coisa sobre o animê e a saga Marinford. Gostei do momento meio descontraido com o Ruffy se perguntando como é que haviam descoberto ele e tal, apesar da falta de noção, esse momento não ficou tão forçado como achei com as cenas do Chopper, nas verdade o próprio Ruffy parecia estar estranhando tudo, enquanto  Chopper estava levando as coisas de forma natural demais.

E o falso-Mugiwara não era de nada mesmo, acho que foi uma boa sacada colocando o Sentoumaru dando uma bolacha no cara, e o Oda ainda fez o quadro ser engraçado ao desenhar o pirata vigarista com os olhos arregalados, “beição” e meio que ficando pequeninho. Rá! A princípio parece forçado isso, meio que desenho animado, mas é este o tipo de humor que One Piece sempre teve e sendo o tal Demalo Black um pirata sem força alguma, seria desnecessário uma cena mais madura com ele sendo derrotado. Para isso, tivemos outros dois momentos ótimos no capítulo, com dois pacifistas sendo detonados por completo pelo trio parada dura da história.

Alias é impossível não sentir uma certa nostalgia dessa sensação de overpower do grupo. Havia muito disso no começo do mangá, onde o Usopp vivia chamando o Zoro e o Ruffy de “monstros”. Lembro daquele trecho em Whiskey Peak, onde o Zoro e o Ruffy brigam e o Mr. 5 e a Miss Valentine chegam pra enfrentar ambos e eles dão um socão que manda a dupla para longe. Sempre gostei destes momentos, porque de certo forma eram sempre dosados com inimigos ainda mais fortes à frente. Adorei então eles terem detonados dois pacifistas assim de nocaute. Não me preocupe de terem ficados fortes demais, porque se for pensar, o grupo chegou a derrotar um pacifista antes de serem separados pelo verdadeiro Kuma, mas na época estavam todos machucados e cansados devido a batalha contra Moria, então estavam mesmo em desvantagem. Mas acredito que se no lugar dos pacifistas fosse o verdadeiro Kuma, não seria tão fácil assim vencer o perigo. Sentoumaru acabou não lutando, e eu queria ver um golpe do Ruffy contra o cara.

Falando ainda em Sentoumaru, ele comenta no capítulo que agora é um oficial da Marinha, o que descarta aquela minha suspeita de que ele tivesse um alto cargo dentro da organização. Mas se “agora” ele é da Marinha, o que ele era antes? Somente ajudante do Dr. Vegapunk? Achei estranho isso, mas adorei a cara dele quando viu o golpe de haki do Ruffy.

Só para terminar, queria comentar um pouco sobre o animê, queria ver a opinião de vocês quanto a saga de Marinford, porque não me recordo se foi aqui ou em algum canto da internet que estava passeando e li alguns comentários de gente meio descontente com a versão animada da saga. Fiquei meio sem entender, porque na verdade eu estou achando o máximo o que os produtores estão fazendo no animê. Capitulos extendidos, piadas improvisadas, angulos de golpes sensacionais. Será que não passa a mesma emoção do mangá? Pode ser que não passe, mas realmente acho que há pontos fabulosos na versão animada, como o episódio do Oz (Oars) Junior, ou a chegada do Ruffy & Cia na batalha, assim como os diálogos dele com o Barba Branca. Tudo me agradou. Acho que o problema é que talvez não tenha o mesmo impacto em termos visuais e sonoros de, por exemplo, quando foi realizado a cena em que Pain destroi Konoha no animê. Falta aquele fator que deixa algo “épico”? Fica difícil dizer, porque eu leio o mangá, então não dá para ficar surpreso, é uma sensação bem diferente de quando vi Water 7 anos atrás, pois na época, não tinha a tradução do mangá na net, apenas o animê, e tinha toda essa tensão da saga. Marinford não é sobre tensão (não até onde foi exibida), mas é mais ação. Quero só ver quando as coisas começarem a ficar tensas, como o animê irá se sair. Mas e aí, o que vocês estão achando?

E rixa de Sanji e Zoro parece estar melhor do que antes. Sanji falando por palavras e não sentenças com Zoro foi a maior tiração, assim como Zoro tirando com o fato dele ter sido o primeiro a chegar ao arquipélago. Realmente a química entre os personagens não foi nem um pouco afetada pelo “crescimento” do grupo. E para o pessoal que estava achando no começo que o Zoro estava meio parecido com o Mihwak, eu já não compartilho da mesma opinião, não enxergo uma mudança tão agressiva assim.

Duas coisas rápidas, no fim, os piratas falsos e o resto dos coadjuvantes que se uniram aos caras só prestaram mesmo para serem surrados. Claro que serviram bem para a história, contrastando a nova fase e criando essa situação onde o grupo pudesse aparecer e ser revelado. E quanto ao Brooke, nada a dizer realmente, ele está indo para o Sunny, achei mesmo que dali não ia sair mais nada de especial além do que rolou na semana passada. Mas agora que todo o grupo apareceu, Brooke contou ao mundo que Ruffy está vivo, assim como Sentoumaru viu Ruffy, Sanji e Zoro, espero que deem uma atualizado nos cartazes do bando.

Alias, a fuga do Ruffy ainda não rolou, na próxima semana ainda pode rolar um novo confronto com o Sentoumaru. Porém uma coisa que não tem como evitar é ler a última página do capítulo e ver o Ruffy gritando que quer ser o Rei dos Piratas e não abrir um sorrisão no rosto por conta disso, ainda mais se você acompanha a série por tantos anos. Quanto tempo faz que isso não acontece no mangá. Putz!

Isso também pode lhe interessar

184 Comentários

  1. Lá vem eu sendo redundante…MAS O CAPITULO FOI F(ODA) de novo!!Esse Oda ñ cansa de arrebentar!Muito legal o destino que o Oda deu para os falsos Mugiwaras rsrsrsrs!Creio que ninguém cogitou que eles seriam desmascarados pelo Sentomarou!Foi muito engraçado a “marretada” que o Fake Luffy tomou na cabeça!HahahahahahahaO novos Supernovas não me parecem tão promissores se comparados com os de 2anos atrás, tirando oCaribou que ja demonstrou não poder ser comandando!Sanji e Zoro sempre rendem risadas, Sanji tirando o Zoro explicando aligação igualseria feito para uma criança foi demais hahahaha!FINALMENTE teve luta! Se é que 3 golpes podem ser chamados de luta! rsrsFoi um banho pra cima do PX`s, que ao contrario do que alguns acreditaram( eu tbm)os Px`s não deram nem para o cheiro!!!Vou falar sobre os poderes: Fiquei surpreso do Luffy ainda usar o GearSecond!Não pq seja fraco, ou pq queria golpes novos, o que me preocupa no Gear 2ºé queele comprometi o tempo de vida do Luffy!Mas nesse capítulo vimos o grande avançø do Luffy!Não só no Haki, mas também na forma como ele está dominando o poder dafruta dele,ele consegui efetuar o gear second apenas no braçø, sem precisar fazeraquele “bombiamento”com as duas pernas e não precisando deixar o corpo todo com os efeitos dogolpe. Curti demais!Vimos também que o Sanji está domiando o Jamble! Agora ele desferi o golpeem segundos,muito mais rápido que antes, onde ele gastava um tempinho rodopiando emalta velocidade!!Zoro ja demostrou seu avançø quando cortou o Galeão!Sempre me surpreendo com a Genialidade do autor, mas nesse capítulo fiqueimais que emocionado,pelo título co capítulo e a ultima pagina,onde o Luffy da um Restart na jornada da mesma forma que iniciou a 13 anosatras!!!Com a pose de braços abertos, aquele sorriso no rosto e berrando para todosouvirem!!Foi de emocionar!Quase choro junto com o Raileigh hahahhahaa!Luffy não perdeu sua essência e agora vai cair pra cima do mundo em buscado seu grande sonho,SER O REI DOS PIRATASVAI LUFFY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <o/ (by= usain bolt) … hahahahaPs: Thiago, sei que isso é chato, e eu sou chato mesmo, mas ta acontecendoSpoiler nas conversas de mangá!Não adianta pedir pq o pessoal se empolga(tenho total convicção de que elesnão fazem por mal, fazem pra compartilhara informação) e acaba soltando spoiler, o dessa semana errou bastante, masja entregou o lance do Sentomarou!Sei que daria mais trabalho, mas vc não poderia abrir uma sessão praSpoiler? fico Puto da vida quando na ancia por lera opinião da galera me deparo com uma porcaria de spoiler!

      1. Tah sorry, my fault . . .

        nao posto mais spoilers, eu prometo . . .

        Gosto do Portallos justamente porque o pessoal daki curte mesmo e fica ligado em cada detalhe do mangá . . .

        1. dxa pra colocar spoiler na CdM do cap correspondente,pq assim o pessoal fica mais ligado e sabe q so vai comentar (ou ler) se ja leu o manga 😛

    1. Quanto aos spoilers, isso é bem simples… é só parar de entrar no CdM da semana quando for lá pra terça ou quarta e esperar o novo sair. Eu mesmo já não entro e nem leio comentários do CdM a partir da segunda-feira da semana seguinte do mangá. O que vou ler de interessante? a galera falando que não saiu spoiler sainda… falando que saiu… querendo comentar sobre eles no link… comentando mesmo assim… e na quarta… ficam naquela “cadê o cdm?” “ah só estou esperando sair” etc… huahuahuaNa boa…chegou terça… PARA… quem não quer ver spoiler… não entra mais… e fica esperando o CdM novo sair. Não adianta eu pedir pro pessoal parar, sempre vai ter um troll… e também não adianta pedir para que eu fique moderando, pois isso implica que EU devo ler os spoilers… huahua e eu odeio isso. XDPoderia trancar o post na segunda e ninguem mais comentária… mas eu não acho divertido isso… acho que não tem jeito… quem não quer ver spoilers… tem que parar de ler comentários de terça e quarta no cdm, enquando não sai o capitulo na net e o cdm novo.Sei lá. XD

      Alias sempre tem muito mais coisa no Portallos pra se comentar todos os dias da semana do que apenas o CdM… XD o jeito é se divertir em outras áreas do blog. E na segunda sempre tem o CdM do Reborn. 😉

      1. Reborn eu parei no volume 17 acho..tem um buraco de tradução nacional..to esperando o animaregia tapar isso pra eu continuar!
        tenho preguiça de ler tantos capitulos em inglês pra alcançar o japa!

        sobre os spoiler, pelo visto vai ser o jeito, não acho certo, mas é o jeito…
        e ja se tornou de lei, chego no trampo, entro no portallos e procuro algo que me interessa, se tem eu leio e comento! logo em seguida parto para od CdM de Naruto e One Piece rsrsrs

        1. Essa questão dos spoilers é antiga e esta sempre voltando!!!! Eu como já disse outras vezes não tenho nada contra spoiler e até procuro por eles…

          Mas respeito a opinião daqueles que não gostam então procuro não adiantar nada do que leio em spoilers nos CDM’s… Mas eu frequento o CDM já sei que tem gente que não gosta e coisa e tal… Mas tem bastante gente que esta chegando e não sabe… E como o CDM é um lugar para discussão e opiniões é quase certo que vão aparecer spoilers!!!

          Minha opinião é que o CDM funciona mais ou menos assim… Na semana do lançamento do capitulo até a sexta ou sabado a galera ainda esta discutindo coisas relacionadas ao capitulo… A partir desse ponto é quase impossível surgir novidade!!! Começa a ficar repetitivo!!! E quando saem os spoilers na rede é de lei aparecer alguém especulando sobre eles também…

          Sei la hoje o CDM de OP passa de 200 comentários e coisa e talz mas a verdade é que muita coisa fica se repetindo e repetindo e repetindo!!!! rs rs rs rs rs rs rs… As vezes da até saudades do tempo que tinha menos comentários mas valia a pena ler cada um deles… Não acompanho o Portallos a tanto tempo assim mas minha impressão e que ouve um bom aumento no numero de visitantes, O QUE É ÓTIMO!!!!! Até o sistema antigo onde eu conseguia receber os comentários no meu email ainda lia todos… Mas agora acho que não vou fazer mais isso…

          O jeito é fazer como o T_thiago disse mesmo e parar na segunda até porque geralmente até segunda tudo o que tinha de relevante para ser dito já foi falado e discutido…

          1. Sim e não, esse assunto é complicado!As vezes não tem nada, mas tem segundas ou terças que o pessoal solta alguma observação que nos faz refletir! Ai o cara vai e supõe algo e quase ninguem comenta pq estão evitando ler pelo risco de spoiler é complicado! Masssss, não é justo tbm para aqueles que não ligam para spoiler e gostariam de discutir sobre!O jeito é criar a cultura no CdM de até segunda é só teorias do mundo de one piece e do capítulo, segunda até quinta vem os spoilers, ai todo mundo fica feliz kkk

    2. Porra Thiago, agora que li seu texto, posso dizer que essa é a conversa de mangá que eu mais concordei com vc! quase inteirinha rsrs tirando a parte do anime!
      Realmente senti falta dessa parte MONSTRO do bando! Se for reparar, Zoro sempre chegou metendo medo na maioria como o famoso caça piratas! Ele e Luffy não tinham dificuldade extrema pra vencer seus inimigos e eu adorava!!!
      Isso destoava dos demais mangás onde o protagonista sempre é mais fraco e vai superando os obstaculos um a um e ficando sempre mais forte!

      Sobre o anime, ja deixei minha opinião várias vezes, mas não canso de repetir, do trio dos mangás famosos aqui, One piece é o mais fraco deles!! Falta emoção, falta trilha sonora pra deixar a pessoa pilhadona! falta berros e urros de fúria na hora de dar um golpe! One piece é muito efeito sonoro de botina batendo no chão e só!! Muito, mas muito aquém da grande obra que tenta representar!

      1. Discordo quanto a trilha sonora… gosto da trilha de One Piece, aquela musica mais “aventuresca”, não dá pra fazer que nem os “uh! rá! uh!” de Naruto ou os remixes moderninhos de Bleach… são bem diferentes… e acho que o animê tem sim berros e urros ótimos dos personagens… mas quando precisa ter… o mangá é que dá uma impressão exagerada disso, como se tivesse a todo momento… mas no animê seria bizarro ver os personagens gritando a ponto de explodir o pulmão a cada 1 minuto de cena.

        Emoção? Porra, basta lembrar o episódio do funeral do Merry que eu já fico depre, e o Usopp gritando para o Ruffy na batalha do Luccy… foda… até mesmo a cena do choro do Ruffy em Sabaody antes da separação do grupo ficou foda… discordo destes pontos Renato.. concordo que tem animes que contornam as coisas melhores, mas One Piece se arranja bonito nas coisas.

        1. Pera ai! Ai vc apelou simplesmente para a MELHOR saga de One Piece!!!
          A luta dele com o Lucci, na torre foi a MELHOR de todos os quase 500 capítulos!!!
          eu quero mais aquilo ali, nao berros toda hora! Eu quero igual a cena do Usopp falando pra ele levantar, ja que nao tava morto e que eles voltariam juntos!!
          Dai o Luffy levanta com aquela cara de NENHUM amigo e solta o berro…porra….é de arrepiar hahahaha

        2. Tenho que concordar com o Renato: você apelou nas cenas que escolheu, T_Thiago! Cenas (além das que citou) como o soco de Ruffy em Bellamy, Ruffy vs Usopp, Kuma separando a tripulação… putz, é pegar o top do top aí! (por sinal, eu tou vendo Water 7 de novo, pela ShaKaw… putz, eu nunca tinha reparado como Water 7 era linda! o.o)

          Sobre a trilha sonora… vamos concordar que ela combina com One Piece. Eu até gostaria que, às vezes, fosse algo mais animado, mas não dá pra pôr guitarras ou algo muito diferente (e, ainda assim, mais comum) em toda a trilha, descaracterizaria um anime de “piratas”, na minha opinião…

          Sobre Marineford no anime… fico feliz que esteja havendo progresso na trama, e, ainda assim, tentando manter distância do mangá, mas… confesso que muito do material adicionado tem me desagradado… as piadas, principalmente… pra citar um exemplo recente, o que foi aquele “orgasmo” da Boa por causa do abraço do Ruffy? Precisava daquilo? Sério mesmo?…

          1. esqueceu de citar a musica do sogeking,aquilo no anime ficou foda demais kkkkkk A abertura ao estilo serie dos anos 80 com o sogeking correndo,foi mt foda kkkkkkkkkkk

          2. Falando em W7. To esperando o thiago fazer mais uns 10 volumes de DVD pra comprar! ja to chegando na fase fox e vou ficar sem o que assistir!! kkkkk
            apesar de criticar o anime, one piece é ONE PIECE!

          3. Cara, o Oda tah linkando o anime com o mangá.

            Se precisava eu não sei, mais teve pleno concentimento dele, e acho que até pode influenciar ao decorrer da história até pra entrada da Hancock – se ela entrar – esse adicional que teve no anime pode ser um spoiler.

          4. Oda pode até estar dando sugestões pro anime… mas não acho que seja ele que apareça com a maior parte das piadas extras… ou esteja dizendo como devem lidar com a expansão que devem fazer do capítulo…
            E mesmo que ele esteja dando seu consentimento, não quer dizer que eu não possa achar sem graça…

            Mesmo assim, como já disse antes… é bom o anime estar seguindo com a trama num ritmo razoável… e esse material extra é só um detalhe que me desagrada, nada que me afaste completamente do anime.

          5. Ele intervem em vez e quando, tipo a musica “Sake no bink” foi ele que escreveu a musica e com a ajuda de um compositor (esqueci o nome) fez os arranjos.
            Ele deve fazer a mesma coisa novamente, com as novas musicas do Brooke

          6. eh mais na boa , a trilha sonora tem que combina com o estilo do manga coloca uns eletronico como bleach em one piece soh ia estraga

      2. Já eu me amarro na trilha sonora de One Piece, tanto é que as vezes enquanto to lendo o mangá eu me pego imaginando aquelas OST’s do animes…………. kkkkk.

        1. Pô! Também curto d+ a trilha sonora…

          Aquela melodia, com o piano quando um personagem tah “triste”, volte e meia to cantorolando ela!

          Pra mim as sagas estão boas, melhorar bastante… affs, marineford, tem seus momentos!

          Depois que essa saga acabar será que vão entrar os fillers? Por mim nem tinha 😡

      3. POOOO Renato descordo totalmente com relação ao Anime de você!!!

        Se pararmos para pensar que os animes geralmente são cheios de Fillers o que quebra totalmente o ritmo da série só por esse motivo OP já estaria anos luz a frente da maioria dos outros!!! OP tem pouquicimos fillers e alguns são tão bons quanto o próprio manga então não quebra o ritmo nem perde qualidade…

        Falando com amigos e até mesmo pela visão que eu tinha antes de acompanhar OP… O problema é que muita gente considera OP um anime feio… O traço é bem mais simples que de Naruto ou Bleach e acho que isso em uma animação faz grande diferença para galera começar a assistir e acompanhar… Soma-se a isso o tamanho assustador de OP e ai muita gente nem começa a assistir… Essa questão de bonito ou feio é bem pessoal mas essa sempre foi minha impressão de OP antes de ler… O que realmente me prende em OP é a estória super envolvente…

        A galera fica falando que o T_Thiago pegou os pontos TOP dos TOP’s para usar de exemplos mas a verdade é que parem e pensem em quantos pontos super Top’s já foram citados agora??? Quantos animes geram tantos pontos de qualidade para serem lembrados???? E não é só W7!!! Se pegarmos o comentário do Julio tem pontos de quase todo Anime!!!! rs rs rs rs rs rs rs rs rs…

        Sei la minha opinião é de que essa guerra não tem sido tão legal quanto eu estava esperando mas o anime como um todo eu acho acima da média de qualidade!!!! Mas como expliquei em cima entendo porque muita gente não chega a acompanhar…

        1. Os traços de One Piece não são feios e muito menos simples, são caricatos. O que é totalmente diferente. Mas são muito mais ricos em detalhes do que a maior parte desses outros mangas.
          O Oda possui uma capacidade fantástica pra desenhar paisagens, por exemplo, muito acima do Kishimoto e do Kubo.

          1. Traços eu acho mais complicados de se comparar, já que é uma questão de estilo mesmo, existe um certo estilo que agrado uns e outros não, por exemplo eu acho o traço do anime do Naruto meio estático, tanto é que eu fui um dos poucos que gostou do episódio 167 onde ocorre o auge da luta do Pain, One Piece apesar de possuir traços mais caricatos suas lutas são sempre empolgantes, pois da uma sensação movimento e dinamismo e que inclusive consegue passar os sentimentos dos personagens com muito impacto, assim como as lutas de FMAB que são fenomenais também, são pucos animes que possuem essas característica essa é pelo menos minha opinião.

        2. Sei que são coisas muito diferentes, eu ja até perguntei o porquê da animação do Full Metal Brotherhood era tão superior ao de one piece, mas eu sim, esperava ver a guerra de OP um pouco mais nesse naipe da Full Metal… sei la, em OP parece que nem tem tanta gente lutando assim… mas também não páro de ver todo o domigo!! rs!

          1. mas pensa a historia de OP no traço de FMAB, sinceramente nao combina….como tambem nao combina o contrario.

        3. Tambpem discordo completamente do Renato, ainda mais com a trilha sonora. Brand New World é melhor que qualquer música de abertura de Naruto e Bleach por exemplo.

          Aquela música que toca nos momentos mais emocionantes, não sei o nome dela mas um exemplo onde ela toca que me lembro é os 4 indo caminhando até a Franky House vingar a surra que o Usopp levou. Aquela música me arrepia toda vez que toca.

          E como disse o Will o anime só de nao ter fillers horrorosos como os de Naruto e Bleach já o deixa bem a frente.

          1. Mas eu não falei da abertura, as aberturas sao melhores que as de naruto!!
            tinha uma de naruto que eu tinha vergonha de deixar rolar! era um gritinho estridente que pela mor….
            brand new world eu tenho no celular, computador,no trampo…. é a melhor de todas mesmo!!!

          2. Só para constar e deixar registrado aqui:

            Brand New World é minha segunda favorita; a primeira é, de longe, Hikari-E.

            E quanto a encerramentos… Faith está em segundo, Eternal Pose em primeiro… e Dear Friends ganhou um lugar de destaque depois que passei a apreciar melhor a música (e lembrar que é a música que toca no funeral do Merry… ;-;)

          3. Opa, tão falando do anime. Aí já me pega, porque no anime eu acabei de sair da Saga W7 e tô com aquela impressão de “Que fodaaaa *¬*”. Falando mais dos desenhos como foi comentado ali em cima, pode até ser mais “simples”, mas transmitem muito mais emoção. Vai me dizer, o que emociona mais: O Naruto chorando, o Ichigo com cara de triste (já que porra, ninguém chora naquele mangá), ou qualquer pessoa de OP chorando? Serve como exemplo Luffy, Usopp, Nami, Franky. A emoção que o Oda transmite com os seus desenhos é sem igual! E o anime transmite isso de forma fiel. Voltando ao papo da abertura, eu fico meio indeciso entre Share The World e Brand New World (One Day estaria aqui, se fosse só no ritmo do refrão), e Kokoro no Chizu atrás. EDs eu nem vejo então n/a =P

          4. rá nenhuma musica é melhor que We are, sinto totalmente o tema pirata naquela musica.

            Depois vem bon voyage, ae Brand New World.

            na minha opnião esse é o top 3 de op, bem que as outras musicas tão coladas nessa.

          5. eu gosto muito do final da luta do luffy vs blueno, quando ele da o ultimo jet bazooka… ficou muito massa na animação…

        4. Mas Reis, eu me referi ao trio! Bleach, Naruto e One piece!Sei que One Piece é acima da média! Mas acontece que o mangá de One Piece é tão superior ao bleach, e superio ao naruto que o anime deveria ser assim, e não é!Basta vc ver o sucesso de Bleach, o anime dele é muito bem feito, não muda o fato do autor ser fraco, mas a qualidade do anime supre isso!Momentos épicos no anime de One Piece tem, como a chegada do Luffy quebrando o portão do parque Arlong! Ou a luta do Luffy e Croco na camara subterranea! Ou Bellamy! Sem mencionar a W7 onde TODAS as lutas sao incriveis. Luta de usopp e luffy, bando contra franky house, zoro vs kaku, luffy vs lucci! são fudidas!!!Mas são escassos..qualquer luta meia boca em bleach ja vem aquela musica de fundo chapada! Não esqueço da luta do Ikakku contra o tiozinho do magma lá! PORRA, foi fenomenal ele tirando a bankai! Bleach e Naruto tem muito disso, lutas sem importancia mas que sao bem cuidadas e o efeito é otimo!
          E ñ me refiro aos instrumentos musicais usados! Ja one piece a maioria é figurantes voando e berrando! Sinceramente Impel Down foi uma decepção pra mim! Eu imaginei um clima igual ao do inicio do filme Piratas do Caribe fim do mundo! Mas não teve isso! A unica parte que me deixou tenso e com adrenalina foi quando o Luffy da aquela porrada no BN! Pq não podem fazer aquele clima com mais frequencia? Se usa-se muito perderia o impacto??? Eu acho que não, pois naruto tem trocentos momentos assim e ninguem enjoa!! Eu quero só ver, ainda não vi e não sei se saiu, mas estou com MUITA espectativa para a cena em que o Luffy cai na frente dos almirantes e os manda sair da frente, se não for uma cena digna da luta luffy x lucci ficarei mais decepcionado ainda!!!
          Chega de barulho de botas no chão o tempo todo e gritos de figurantes!

          1. Renato você esta falando sério???? Sério mesmo que você os animes de Naruto e Bleach tão bons?????? Porque de novo discordo totalmente, rs rs rs rs rs rs…

            Cara eu acho eles MUITO ruins!!!!! Bleach nem lembro onde parei de assistir porque não aguentava mais fillers!!!! Eram 3 capítulos da saga do manga (que já estava ruim) e depois 20 de fillers!!!!! E Naruto pelo jeito, INFELIZMENTE, esta indo pelo mesmo caminho… Depois de terem destruído a primeira fase com 2 anos de fillers eu achei que eles tinham aprendido mas assistindo esses últimos capítulos que foram lançados começo a duvidar!!!!!!!

            Uma questão que eu acho que eles ficam bem a frente de OP é esse negocio do traço!!!! Entendo o que o Ramom disse sobre ser caricato e coisa e tal… Mas eu sinceramente acho bem feinho… Bem atraz de Naruto ou Bleach!!!! Agora o problema é que em uma animação é bem essa questão do visual que chama a atenção ai OP acaba levando desvantagem… Pelo menos é o que entendo das conversas com amigos que não acompanham OP e até o porque de eu ter demorado tanto para começar a acompanhar!!!!!

            Já disse isso outras vezes mas olhando só os Mangas não vejo OP tão a frente de Naruto assim como alguns dizem… A grande vantagem para mim é a estabilidade de OP que poucas vezes tem queda da qualidade ou nível de empolgação!!!! Naruto é um ótimo manga mas de vez em quando entra em umas fazes difíceis de acompanhar… Bleach é o mesmo problema com a diferença que entrou nessa fase difícil e não sai mais!!!!!! rs rs rs rs rs rs rs… Não gosto de ficar comparando porque são histórias diferentes com estilos diferentes… Mas nos momentos de alta de Naruto considero um manga tão bom e empolgante quanto OP e até melhor as vezes!!!!!

            Agora o Anime não!!!! Acompanhar animes depois de já ter lido o manga é sempre meio chato mesmo!!!! Agora acompanhar o anime de Bleach já se tornou uma missão impossível e o de Naruto tem sido um martírio!!!! O anime de OP por mais que não eu não goste disso ou daquilo sempre acabo assistindo no domingo porque sei que vou ver a estória andar e cenas animadas do manga!!!! Bleach como disse já até abandonei e Naruto tenho assistido bem relaxado quando sobra tempo e paciência!!!!

            Entendo sua posição Renato mas sei la acho que comparando os animes a vantagem de OP é muito maior do que comparando os mangas… E acho que isso acontece muito pelo toque do Oda que, ao que parece, ajuda no anime também!!!! A estória do anime OP é muito fiel e as vezes até adianta coisas do manga algo que em Bleach ou Naruto nunca se viu!!!!

          2. Está havendo um engano na interpretação do que eu falei! Nunca disse que Naruto e Bleach são melhores no quesito de desenvolvimento de historia, ou que tem um traço superior! Se repararem eu não mencionei nenhum arco das historias, ou nenhum desenrolar do enredo! O que digo é que tanto bleach e tanto naruto sao melhores na parte das porradas, pelo clima que a trilha sonora proporciona, pelos momentos de adrenalina!
            Disse que qualquer lutinha besta nesses dois, o clima me deixa mais atento e empolgado que lutas importantes em One Piece! Eu gosto de lutas como o Ace teve com o Teach! O ace atava, mal acabava o ataque ja tomava o contra ataque! Ai o Ace olhava com aquela expressão de furia e caia pra cima do Teach!
            Quero isso sempre! Quer coisa mais WTF do que expressoes como a do Usopp contra o luffy? ou quando o quarteto decide por a franky house abaixo? Puta que pariu, vendo aquelo eu ficava com a cabeça a mil! Ou como não canso de repetir, o Luffy levantando contra o Lucci falando que vao sair todos juntos de lá! MOstra aquela expressão dele, vc SENTI a intensidade do momento! É nisso que me refiro! Bleach só tem fama pq alem de ter um traço comercial, é extremamente poser nas lutas! Não existe luta de espada nesse mangá, mas ninguem questino pq o Kubo joga uma explosão de poeiras, energias, ventanias!! quem não fica tenso ao ver o zaraki perdendo o tapa olho? Ou quando o ichigo colocou a mascara? Ou naruto quando ele chega e arrebenta o Pain dos misseis com um murro de estraçalhar! Quem não pirou com o Rock lee tirando os pesos e ficando a mil por hora e acertando o gaara? ou o sasuke lutando pra sobreviver contra o orochimaru no exame chunnin!! entende agora meu ponto de comparação??
            É nisso que falo, nesses momentos que os dois(bleach e Naruto) sao superiores, por isso a mulecada gosta, nao é nem só pelo traço…pega um muleque que curte naruto e mostra a luta do lucci! tenho certeza que vão pirar e falar, nossaaaaaa, isso é one piece? muito foda!!
            Agora vc pega momentos massantes como o Baratie, ou lutas leves, o cara nao gosta mesmo….é neguinho pulando,é som de pessoas correndo, e o luffy esticando o braço e cinco neguinhos caindo em KO. One Piece animado é 70% lutas como essa e 30% de momentos emocionantes e tensos!!

            Sobre a superioridade do mangá de one piece! pra mim detona
            nenhum manga transmite melhor cenas de impacto de golpes!
            nenhum mangá poe tanta informação em 20 paginas!
            Nao vemos personagens cliches feitos pra sucesso com a frequencia que vemos em outros!
            Variedade de inimigos e caracter design deles!
            Estilo de comédia comparavel a chaves rsrsrs!
            trama extremamente extensa e MUITO bem amarrada!
            elementos e paises criados!
            Complexidade política!

            em todos esses pontos ele ARREBENTA naruto!
            Bleach eu nem falo nada…tsc

          3. não sei aonde eu vi, que fizeram uma comparação em naruto se fosse pegar um cabelo e colocar em outra pessoa você mal nota a diferença, são tudos iguais ja OP cada um tem sua cara e corpo caracteristico o que passa mais emoção, mais sentimentos.

            Além de adorar o povo derretendo enquanto chora.

        5. eu axo que o traço “feio” de OP eh que caracteriza ele como um desenho/anime, por exemplo, bleach que o desenho ja eh bem mais”humano”, digamos assim, dexa ele mto fora da realidade , jaOP nao, por ser desenho , a surrealidade da historia nen incomoda

        6. Concordo com o Reis e ainda adiciono que a guerra até mesmo no mangá começa nesse ritmo meio lento, (é minha opinião) e sem prender muito parecendo só uma mera introdução do potencial atual dos piratas do novo mundo e as grandes forças da marinha… acho que as coisas mudam apartir do momento que o Ruffy “peita” os 3 almirantes (Ainda acho 4000 milhões pouca sabe!?) e principalmente quando percebesse que a guerra não vai terminar bem, afinal o Ruffy é “fraco” e realmente precisa de ajuda, como os hormonios de Iva e dos demais piratas ajudando… nas verdade sei que todos que estamos aki somos fãs e adoramos isso mas defendo pq não acho que o anime fuja do mangá e a trilha sonora ou momentos marcantes eles são únicos e colaboram entre si para fazer essa obra magníca dessa forma única que gostamos!

      1. Bom, isso ainda não sabemos, vamos esperar a explicação do Gear Second versão 2.0 kkkkk
        Vamos ver se por isolar a área de ação do golpe ele não se torna nocivo pra saúde do Luffy!

        1. Eu aposto que restringir a área de efeito do Gear Second tem justamente essa intenção: reduzir o “stress de batalha”, pra evitar cenas como aquela depois de Rob Lucci ou em Marineford, em que o uso extensivo (e necessário) o desgastou rapidamente…

          Sobre como acontece… bem, meio que quebra as regras estabelecidas lá em Enies Lobby de como isso acontecia (forçar o coração a bombear mais obrigatoriamente faria mais sangue circular pelo corpo todo, e não só um braço), então, se for pra apostar alguma coisa… Seimei Kikan?
          (só pra lembrar: aquela técnica usada por Kumadori e Lucci, que, segundo eles, permitia controle total sobre seus corpos)

          1. Kct, bem lembrado esse lance de CP9…mas o fato que vc levantou, é justamente o que penso! Como o funcionamento consiste em aumentar o batimento cardiaco, isso, TEORICAMENTE, não poderia ser mudado, mesmo que pra acionar só no braço(haja controle hein, mandar mais sangue só para uma determinada parte do corpo) não mudaria o fato dele ter que aumentar o batimento cardiaco… e acredito que é jsutamente isso que diminui a vida do Luffy!

          2. Será que ele não poderia estar usando o haki de alguma forma para direcionar esse bombeamento? Por exemplo criando uma barreira de haki internamente deixando uma abertura apenas na direção onde ele quer “bombar”?

            Isso se o Oda se preocupar em explicar o funcionamento.

          3. Hahaha, o louco Simiano!
            Seria doido demais!!!
            Será que o Oda usara o haki como coringa para explicações? rsrs

          4. Bom como vc disse pela lógica seria impossível ele ter controle da onde o coração mandaria o sangue, a única coisa mais sobrenatural que poderia influenciar isso é o haki, que foi o que ele mais treinou esses 2 anos.

            Mas como falei não sei se o Oda vai se preocupar em explicar como funciona a parada.

          5. Pela lógica seria impossível o Luffy esticar os membros; o zorro ter 6 braços em modo azura; o sanji ter a perna flamejante; a nami ter aqueles peitões naturais sem que eles fossem um pouco caídos; etc…..

          6. Errado, pela lógica do mundo de One Piece o Luffy estica pelos poderes da fruta, o zoro cria ilusões com a intensidade da aura, o sanji pela fricção do pé com o chão!!!
            tudo ali ta explicado na lógica do mundo de one piece! assim como o gear teve a explicação de como funcionava! estamos julgando está logica!!!!

          7. Lembrem-se que o Ruffy é todo de borracha e se ele puder controlar todo o corpo dele acho que o simiano tem uma chance em estar com razão!rsrs

          8. O Rayleight terminou o Episódio dizendo: “Você aprimorou ainda mais sua força” . . .

            Acho que o Luffy aprimorou o uso de sua Akuma no Mi mesmo. Mas ele reforçou o Gear 2 com HAKI.

            Se pensar que ele é de borracja e ele pode controlar seu corpo como quiser, ele teve 6 meses para pensar em como usar o Haki combinado com a Gomu Gomu.

            Acho que é por causa da Gomu Gomu que ele consegue concentrar o gear 2 no braço, mas com Haki o Golpe se torna mais poderoso.

          9. Haki é a explicação para tudo!? Não, eu acredito que Oda não precise pensar assim…Seimei Kikan, pelo que vimos até agora, permitiu que: gordura/comida fosse digerida (e “regerida”, se é que isso existe) instantaneamente; cabelo fosse controlado; regulasse a “hibridizagem” de uma Zoan… quem disse que não pode explicar esse Gear Second parcial do Ruffy?

            Isto é, se Oda chegar a explicar. ‘-‘

          10. Talvez ele possa direcionar o gear second apenas no braço aumentando o calibre dos vazos sanguineos do braço( ele poderia fazer isso já que ele é de borracha) isso forçaria a vinda de sangue pra essa area e ativaria o gear second só nela.

            Quanto ao fato do Sanji ativar o jamble instantaneamente( que alguem falou) acho que agora a velocidade e a força dos chutes são tão grandes que só o atrito da perna com o ar já faria a perna ficar incandecente.

        2. tomara xD Ficava mt com o pé atras toda vez q o luffy usava o gear second >< Agora lembrei do naruto,qndo falaram q el nao poderia usar aquele jutso do shuriken d vento,ai ele arranjou um jeito d usar sem q ele se desse mal. Axo q o luffy tb deve ter bolado um jeito d fazer isso *-*

          1. Julia, eu vi que na tradução desse capítulo, pelo menos da PUNCH, ficou Gear 2, então a gente imagina que Luffy possa ter inventado um outro nome como vc disse Gear two, mas eu vi em japonês e a escrita é mesma que a de outros capítulos nas quais foram traduzidos Gear Second, então eu imagino que nesse 601 foi só um erro de tradução. Em japonês sempre existe o número 2 grande e do lado a escrita japonesa pequena vertical, neste capítulo não foi diferente mas a escrita japonesa estava mesmo muito pequena e as vezes o tradutor não reparou.
            Mas nunca se sabe, eu não posso afirmar nada, vai que Luffy realmente inventou um nome pra o golpe.

          2. Pois é, por que eu vi oo Luffy falando “Gear 2”, logo pensei que fosse um novo gear.

            E não duvido que seja. Se não tiver sido erro de tradução… Agora Luffy só esta usando o golpe no braço.

            O gear second usava no corpo inteiro. Por isso penso que possa ser realmente um golpe diferente, por que o jeito que Luffy usa é diferente.
            Ai li como “Gear two *entrando no clima* rsrsrsrsrs

    3. essa parada do spoiler foi tenso msm –‘ Ainda bem q eu ja tinha lido qndo fui ler. Pessoal tem q esperar a conversa do manga do cap pra mandar os spoilers,se nao estraga (e muito) a surpresa do pessoal q nao leu

      1. É!! O jeito é fazer o que o Thiago disse, não aparecer aki na segunda.

        Eu sempre venho aki no portallos… vejo o CdM até a segunda,ja aprendi a lição: ” Portallos, até segunda, depois o spoiler rola solto”

        Saiu o spoiler em outros fóruns eu fico até com medo de me movimentar pela net e acabar vendo alguma coisa!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

        Quando sai na manga stream eu olho só a capa e fico babando, fazendo vontade pra ler ^^ Só pelo título minha ansiedade aumenta, mais eu me controlo ao máximo e sempre acabo lendo primeiro a versão em português!!! ( Pra ajudar, acumulo ep de anime pra ver na 5º até lançarem o cap)

        1. Olha tem que ver o que é considerado spoiler ou não. Em todos os foruns que eu comento, saiu na Manga Stream ninguém considera mais spoiler. O Thiago mesmo muitas vezes faz o CdM baseado no release da MS também.

          Se qualquer forma é fazer isso que vc falou mesmo, a partir de terça não frequentar o CdM quem tem alergia a spoilers.

          1. Acho que voce me interpretou mal “/

            Quando falam “saiu na manga stream” eu também não considero spoiler “/

            Spoiler pra mim seria mais tipo…

            “Nossa o Zoro mudo nisso e nisso, o Sanji deixou a barbicha crescer…”

            Informações que estão dentro do mangá!

          2. Er… ele não quis dizer “uma vez saído o capítulo no Manga Stream, nada mais é spoiler”?
            Acho que foi você quem interpretou errado… xD

          3. Nesse caso ele se refereiu ao meu post que tinha um spoiler pesado, não contava muito, uma vez que era fake, mas dava a entender o que ocorreria no encontro do Sentoumaru com o Fake Luffy.

            A sequencia de Spoilers perigosos começam na terça à noite.

            As RAWs em geral (japonês / inglês) saem na quarta de manhã.

            Fui eu pisei na bola com o Spoiler no último CdM.

  2. Loko demais o cap,o luffy usando o gear so no pulso (e com haki) , nuuusss *-*. Sem falar no Zoro e SAnji,q brincaram com os pacifistas xD (Foi impressao minha ou o sanji usou o diablo?). No mais,tenhu uma critica a ec capitulo: ele acabou rapido demais T_T. Numa hora eu tava lendo,e vi “pagina 9,ainda? Nuss vai demorar mt” ai (oq pareceu 2 paginas depois) “pagina 18-19,JA?! O.o” Foi mt rapido ele xD

  3. Ora, ora, você reparou! Em mais do que a semelhança dos nomes! xDAntes de você postar o CdM, T_Thiago, o que eu ia postar era algo assim:”Capítulo 001, Romance Dawn: Ruffy teve problemas com um Rei dos Mares antes, na sua vila natal, Fuschia, que levou o braço do Shanks e deixou Ruffy chorando de medo…; depois de uma passagem de tempo, ele volta a esse local e derrota esse mesmo Rei dos Mares com apenas um soco. E ainda grita que será Rei dos Piratas para todos no local ouvirem…Capítulo 601, Romance Dawn (do Novo Mundo): Ruffy & Cia teve problemas com um Pacifista em Shabondy, e depois encontrou o Kuma que separou toda a tripulação e deixou Ruffy chorando de desespero…; depois de uma passagem de tempo, ele volta a esse local e derrota um Pacifista com apenas um soco. E ainda grita que será Rei dos Piratas para todos no local ouvirem…………”ODA”, “ADORO”, “É F***”!”

    Fora esse “call back” do Oda… não me resta muita coisa a comentar além do que foi comentado… só especular se: Sentoumaru será enfrentado, ou teremos uma fuga à lá Garp em Water 7? Teremos festa? O tradicional “KANPAI!” da volta da tripulação? *_*
    Argh, só semana que vem agora… XD

      1. Agora…pensei melhor nisso que voce disse! O Luffy talvez começe a vivenciar de volta tudo que aocnteceu com ele na primeira metade da grand line só que de um jeito diferente.

        Ex: Encontrou o Ace na primiera metade da grand line. – Agora será possivel que ele encontre o Sabo em uma situação parecida…?

    1. No capítulo 602, ou o Luffy e a tripulação pega o gordinho de jeito, ou eles vão escapar de navio. Mas isso ja aconteceu como você disse lá em Water Seven, mas eu também lembrei lá de Alabasta, os mugiwara fugindo da Hina. Quando a tensão acabar, o tradicional KANPAI deve mesmo acontecer, cara isso traz lembranças, tripulação se reuna logo…

  4. um detalhe Thiago como vc mesmo mostra no post o 1 cap mostra o ruffy cortando seu rosto e fazendo a sua cicatriz mas no periodo do flashback de ruffy com o ace mostra se nao me engano uma outra forma de como ele adquiriu a cicatriz
    agora fiquei na duvida

    1. não lembro como rola no flashback com o ace em relação a cicatriz. XD – na verdade eu nem lembrava disso no volume 1…li faz séculos… acabei de relembrar ao folhear e por isso fotografei a página. XD

      1. No anime não tem essa parte, tanto que eu sempre me perguntava no começo como ele conseguiu aquela cicatriz, aí comecei a ler o mangá do início e entendi, só não entendi porque começaram o anime diferente do mangá.

        1. Esta foi umas das poucas alterações em relação ao mangá.

          Além da perna do Perna vermelha . . . mesmo o One Piece não tendo muito pudor em mostrar sangue, raramente vemos lesões aparentes, só o resultado delas.

          A cena do Zoro com o Mihawk no Baraties não teve como esconder . . .

          1. É mesmo, também tinha reparado no modo que o Chefe de cozinha e Pirata Perna Vermelha perde a perna, eu gostei mais no anime.

  5. Olha, aquele Fake Luffy tava dando até raiva, se achando o bom e tal. Machadada nele, Sentoumaru! E bora o Luffy arrebentar um Pacifista só com um Jet Pistol (imagine Jet Bazoooka). Luffy nem se preocupou em tentar outras coisas, e só usou Gear no Braço, então acho que ele já não põe mais a vida em risco usando o Gear como antigamente. Ainda falando em golpes, acho que o corte do Zoro foi mais forte, hein? (/apanha)
    Às outras coisas, a referência ao primeiro capítulo, Romance Dawn, foi linda. O que nos mostra que a história “recomeça” depois de exatos 600 capítulos, com o 601 sendo o “001” de um novo mangá. Clássico Luffy com os braços pra cima, declarando sem um pingo de vergonha na cara (quando foi que o Luffy teve vergonha?), medo (de novo, quando?), ou qualquer senso de situação (repetindo…). Impressão minha ou um “cisco entrou no olho” do Rayleigh?

  6. Agora comentando sobre o CdM , q inveja d vc Thiago por vc ter o volume I >< rsrsr Tomara q tenha a luta do luffy vs o sentoumaru msm,quero ver ele chutando a bunda dec cara ¬¬ E tb o Zoro e SAnji merecem recompensas maiores (acima d 150milhoes) ja q tinha caras com 100milhes+ d recompensas ali. MT show o Oda ter feito ec "reenicio" da hstoria com o msm titulo xD. Tomara q semana q vem o bando se junte logo,quero ver as sacanagm do usop,luffy,chopper e brook juntos xD Em relação aoi anime, eu to gostando,mas eh estranho acomanhar uma saga d one no anime e ja saber oq vai acontecer (assim como foi impel e na ilha das kujas),ate entao eu nunk tinha passado por isso,antes do bando se separar xD. MAs ta legal ele,meio q da mais detalhes e tempos pras lutas,oq achei curto no manga, ve o buggy fazendo as palhaçadas ta mt bom,assim como ter uma ideia dos acontecimentos em "movimento",oq nao dava pra ter no manga.

    1. não só o volume 1, mas todos os 70 volumes da Conrad… mas eu jogava tudo no lixo só pra dizer que compraria tudo de novo em formato original na Panini. (Na JBC nem em sonho depois do que andam dizendo que rolou em Fairy Tail – que farei mais comentários na proxima semana quando o volume chegar aqui em Jaca Roça City).

      1. Tá rolando aquele comment de tradução ruim? D: se fizerem isso com Fairy Tail vai ser uma pisada daquelas.
        De qualquer modo sai segunda-feira por aqui, aí eu dou uma conferida pessoalmente e comento aqui quando o post sair o.o

  7. Caraca one piece ta muito foda!!!É como disseram,e inevitável a gente ver o ruffy dizendo que quer ser o rei dos piratas sem dar um sorriso.Que venha a ilha dos Tritões!!!!Como será que ela deve ser… – .-

  8. Cara… nem tenho o que comentar. Cansei de dizer que One Piece tá mais foda do que nunca. XD

    E eu também tenho esse volume aí! Hhuahauhauahuaha, antiguidades ftw. XD Se bem que nem é tão velho assim, né. :think:

    1. em “anos” de mangá é tempo pra caramba esse volume 1. XD alias não deve ser achar em lugar algum…e se achar, o preço deve ser aquela facada tripla no osso do joelho, que deve doer pacas. XD

  9. os pacifistas deveriam ser mais fortes já q eles usavam alguns poderes dos vices almirantes e dos almirantes se ñ me engano eu já vi eles usarem o poder do kisaru entao eles poderiam ter perdido menos rápido

    1. Os pacifistas mostraram o quanto são fortes, olha o caso do tiozinho do beiço, labial daughty seilá, o cara tinha recompensa de 88 milhoes, Oda colocou ele ali pra apanha e a gente perceber a força dos PX.
      Depis de 2 anos de treinamento o qualquer um do trio tinha que vence os caras. Se os pacifistas ficaram mais fortes, tudo bem, mas os Mugiwara tinham que ficar mais ainda, se não ficamo um mes sem mangá pra nada.

      1. Corrijam-me se eu estiver equivocado: eu lembro de X-Drake comentando que os Pacifistas disparavam “lasers do Kizaru”… então…

        Mas, enfim, o único poder que vi mostrarem de outra pessoa foi o de Kizaru.

        1. Sim, os raios que os PX produzem são criados a partir dos poderes da Pika Pika no Mi (sabe que eu sempre dou uma risadinha quando falo esse nome?), a fruta do Kizaru. O Vegapunk fez uma pesquisa e de algum jeito conseguiu reproduzir o raio de luz do Kizaru nos Pacifistas.

          1. A Fruta da Luz do Kizaru é (talvez) a única a que não me refiro em japonês… >_>

            E, depois dela, às vezes ou eu acho que Kizaru vai começar a soltar raios e trovões, ou eu acho que Pikachu vai começar a ‘spammar’ lasers. xD

          2. tenhu uma teoria de q acho q o vegapunk coloca uma gota de sangue (DNA) do usuario dentro do pacifista,fazendo com q ele use os poderes da akuma no mi do msm. Tenho esse pensamento dsd a luta em alabasta qndo a parceira do mr 4 fala q o vegapunk descobriu a essencia da akuma no mi,e q nao precisa come-la pra usar os poderes (fazendo com q ele colocasse o poder dela numa arma,por exemplo). MAs nao entendo pq so usam o poder do Kizaru xD

          3. Talvez seja o unico k deixou até agr, XD mas é uma boa explicação essa, mas assim podia acontecer no exemplo da espada elefante, de kem foi buscar a gota de sangue, :/ talvez seja tb uma gota do batido de fruta do diabo! XD

          4. verdade,qndo se encontra uma fruta,usa-se uma gota do “suco” dela. Porem como ja ha usuarios com poderes d frutas q nao existem mais,ia basta usar o DNA deles. Mas tb vai ver depende mt da akuma no mi,nao imagino 1 PX com o pode do akainu por exemplo.

  10. “ainda mais se você acompanha a série por tantos anos”
    e é exatamente isso que pensei antes de ler essa frase.
    Quem acompanha ONE PIECE há alguns anos (eu vou fazer 8 anos que acompanho) não tem como não sentir nada ao ler esse capítulo, em especial as últimas páginas.
    Fico pensando, como o Oda consegue fazer algo tão bem feito a ponto de fazer com que os fãs realmente sintam algo verdadeiro pela sua obra?

    Simplesmente fantástico, e que venha o 602! o/

  11. Lindo.
    O retorno foi melhor do que o esperado.

    Depois de reler o Romance Down (pré One Piece – Onde o Garp era pirata) e
    reler alguns dos primeiros mangás nas semanas que antecederam a volta do Mangá, só posso dizer: One Piece é muito bom.

    Este mangá em especial . . .

    O Sanji, o Gear 2, a tranquilidade do Luffy, e a emoção do Rayleigh . . .

    O Sentoumaru antes era guarda pessoal do Vegapunk, agora como oficial deve estar mais forte também.

    A cara dele ao ver o Haki do Luffy, mas em especial antes quando ele viu o Fake Luffy e disse: O Chapéu de Palha não é um lixo como você . . . Poxa, o cara respeita o Luffy, mesmo antes de saber que ele possuia Haki.

    Agora um detalhe: Como o PX-5 percebeu o Luffy? O Ray usou Haki, mas e o PX?

    A cena do Luffy gritando: Eu vou ser o Rei dos Piratas! . . .

    Embora um mangá curto em História, muito rico em detalhes . . .

    Quanto ao Anime:

    Assistir o anime depois de ler o mangá é sempre chato. Mas é legal pra conhecer alguns personagens secundários melhor.

    Quando ao estágio atual do anime está no mesmo ritmo do mangá: lento pra chegar no climax, mas muito rico em detalhes.

    As piadas chatas a cerca da Boa que incomodam, praticamente 3 animes com foco em lutas específicas, mas com a Boa fazendo cena . . .

    Lembra um pouco a fase antes do Rocketman em Water 7 onde o Luffy correu a cidade inteira em 3 episódios. mas se passaram poucos segundos desde que a cena havia começado.

    1. “A cara dele ao ver o Haki do Luffy, mas em especial antes quando ele viu o Fake Luffy e disse: O Chapéu de Palha não é um lixo como você . . . Poxa, o cara respeita o Luffy, mesmo antes de saber que ele possuia Haki.”
      É verdade eu pensei isso também, gostei pacas…

    2. Po Raph, se o cara não respeitar o Luffy, mesmo antes dos dois anos ele seria louco!
      Todos os feitos deles são pra lá de diferenciados dos outros piratas, sem contar as ligações que ele tem( Garp, Dragon, Shanx…) O haki nele não vai dar um gabarito maior pra ele(tirando o do Rei que é rarissimo)! O haki, a meu ver, é só uma forma de poder lutar contra logias, não que o torna especial(novamente tirando o do Rei)…praticamente toda a guarda da ilha das amazonas ataca com haki…

      1. Quanto ao Haki, digo que o Sentoumaru respeitava o Luffy mesmo antes disso, porque o Luffy enfrentou o Sentoumaru que só luta com Haki e o Luffy não conseguiu lutar contra ele.

        Mas no sentido de realizações é o que eu postei no CdM passado: O cara já entra no Novo Mundo com a proteção do Shanks que todos da marinha viram o respeito dele pelo Luffy ao ver ele mandar o Buggy devolver o Chapéu, e dos BB . . . além de outras possiblidades. Ele é neto do Garp, aprendiz do Rayleigh, protegido do Jimbei, o Crocodile tem um certo respeito por ele, ao usar o haki derrubou metate dos combatentes da guerra de marineford . . . em resumo: o mundo sabe que ele é f***.

        Mas o respeito que eu disse que o Sentoumaru tem é em outro sentido: Ele admira O Luffy, mesmo o Luffy sendo pirata. Não suas realizações, ou sua recompensa, mas a pessoa. Tanto que não admitiu que um fracote que depende de outros tentasse usar o nome do verdadeiro.

    3. Não vou gastar tgempo concordando com tudo XD mas uma nota: O PX-5 detectou o Luffy com um radar/sensor/scouter/whatever implantado. Máquinas não têm instinto (=haki), né?

    4. O px encontra o Luffy logo que se depara com os fakes.
      Luffy esta do lado do fake, quando ele indentifica o “mugiwara no Luffy” Ele não se refere ao fake.

      Acho que foi algo de momento, pra mim pode até ter sido um erro de tradução aquela parte que o sentomaru fala que o PX indentificou o Luffy assim que chegou na ilha.

      O que ele quis transmitir é que o Px indentificou o Luffy assim que chegou ao groove 46.

      Tanto que depois o Px mostra que não foi enganado pelo fake Luffy falando qual é o nome dele, e a verdadeira recompensa.

      1. Não é erro de tradução não, eu lí em inglês, e questionei um japa amigo meu sobre os kanjis usados, porque também achei estranho.

        Também achei que na cenaa em que o PX diz que o identificou se referia ao verdadeiro, mas ai não teria sentido o Sentoumaru mandar identifica-lo novamente.

  12. Como todo mundo achei o capitulo fantástico!!!! Alias ele responde outra pergunta também… Porque não aconteceu nada no capitulo 600??? Foi porque a meta era fazer um reinicio no 601 dando essa diferença de 600 capítulos entre o primeiro e o último lançado e traçando o paralelo!!! (Como observado pelo Gabriel_Hadouken também)… Mesmo explicando ainda fico chateado com essa sensação de enrrolação ou desenrolar arrastado que as vezes fico em OP…

    O que todos queríamos mesmo ver era esse grito de que “vou ser o rei dos piratas” e toda essa emoção!!!!!!! Depois de todas as derrotas o Luffy estava com a moral la embaixo e quem não lembra dele batendo a cabeça no chão e perguntando “que rei dos piratas?”. Foi muito legal ver a recuperação da auto-confiança!!

    Como o Jaime estava esperando uma luta mais demorada!!! Maass a verdade é que estava esperando que os membros mais fracos da tripulação entrassem em cena mostrando como tinham evoluído!!! Para o trio mais forte acho que foi correto terem destruído facilmente afinal mesmo os pacifistas sendo fortes tem MUITOS personagens bem mais fortes que eles a serem enfrentados!!! Se o trio mais forte já tivesse problema com os Pacifistas ia continuar complicado ter esperança de chegar no OP.

    Para os próximos capítulos, posso estar errado, mas fiquei com uma impressão meio flash back pelo olhar do Rei das trevas!!! Pela fala do Luffy se despedindo do Sentomaru e dizendo que ele achava que eles se encontrariam novamente não acredito que vá rolar essa luta agora… Então espero que no próximo capitulo mesmo eles já partam e ai acho que viria um flash back com o Rei das trevas lembrando semelhanças entre essa saída dos chapéus de palha e a saída dele com o Roger!!! Sei que OP é sempre difícil de se tentar prever mas fiquei com essa impressão!!!

    Sobre o Anime… O que tenho visto muita gente reclamando é que uma guerra deveria ser mais dinâmica… Com todos esses prolongamentos e piadinhas que esta acontecendo na guerra de OP não passa o sentimento de guerra… Eu concordo!! Gosto das piadas de OP e do clima descontraido mas acho que em uma guerra as coisas deveriam ser muitos mais agitadas do que estão sendo em OP. O manga me passou uma impressão de guerra muito maior!! Algumas vezes eram tantas coisas acontecendo que a cabeça até rodava!!! Eu acho que tentando prolongar o anime para pegar distância do manga estão perdendo esse sentimento de tumulto que eu tive no manga!! Para mim este tem sido o principal problema…

    1. Exatamente, tanto impel down, como Marinford eu espera um clima mais pesado, clima esse que o momento exige. Não sei se o fato de One Piece passar domingo de manha, ou se o fato de One Piece agregrar publicos distintos como crianças, adolescentes e adultos, faz com que os diretores da animação façam algo mais cômico e light! E não os jorros de testosteronas de animações para a garotada! Mas o fato é, que a animação de One Piece não me agrada, tanto é que deixei de assistir quando o Luffy cai no meio da guerra e não tive vontade de ver até hj!

      1. Rá, mas isso é porque o senhor lê o mangá, né? Você já sabe o que vai rolar, então é fácil dizer que “não tive mais vontade de ver o animê”. Vale lembrar que muitas pessoas devem acompanhar One Piece apenas pelo animê, eu mesmo por muitos anos só acompanhei desta forma XD

    2. O anime é muito bom, mas quando se acompanha o mangá . . .

      Um ponto que poderia deixar o anime mais dinamico seria compactar uns 4 mangás por episódio . . . Tem umas cenas em que só há correria . . .

      O Luffy corre mais de 5 minutos em um episódio . . . e as cenas de luta não chegam a a alguns segundos . . . Mas tem um porém interessante: Isto evita fillers . . . mantém uma certa distancia do mangá e permite a história correr melhor . . .

      1. Eu não acho que devesse fazer isso. Só quero momentos mais impactantes!!
        essa guerra eu esperava que eles pudessem se focar mais individualmente ainda!! nao ligaria de ver lutas dos subordinados do BB contra um vice-almirante tal…
        so reclamo da falta de adrenalina ao assistir!! Queria uma guerra com varios momentos Lucci vs Luffy!!!

      2. Compactuar 4 mangás em 1 episódio???

        Affs..

        Vi em outros fórus, que pessoas estavam reclamando da proximidade entre manga e anime, imagine se colocasse 4 ecapitulos em um episódio. Em dezembro ja teria ocorrido a pasagem de 2 anos.

        Pra mim até que o ritmo do anime esta bom em relação ao mangá. É sempre bom manter essas distancia, porque assim eles pode colocar uns fillers sem medo de colidir com as informações dadas no mangá.

      3. O problema que alguns dizer ter (e que eu não acho) é que o anime se perde demais e não dá foco na ação de fato.

        Mas as lutas em sí são fantásticas, o problema é o tempo que o anime gasta com coisas supérfluas.

        Hoje se vocês contarem o anime compacta quase 2 mangás por episódio, e ainda assim fica um espaço vazio.

        Eu, pessoalmente, também gosto do ritmo do anime. mas se o caso for focar em mais ação este seria o caso sim, em especial na guerra, ou então dar um ritmo mais próximo aos episódios de Water 7 onde as lutas foram se arranjando, os eventos se cruzando, e depois teve praticamente um episódio para cada luta. . .

        Mas é claro que isto iria aproximar demais o anime do mangá.

        1. Eu acho que a gente perde o ritmo, por que a gente tem que ver 1 por domingo.

          Se estivessemos vendo um atrás do outros o anime iria transmitir mais emoção.

          Alabasta, na minha opinião uma saga MTO enrolada, imagina se estivesse vendo 1 ep por domingo ( Acho que tem gente nesse fórum que viu :S) eu me matava! Quando começei a gostar do anime, estava em thriller bark.

          Assiti todos de Alabasta seguidos, e não foi tão ruim… (por que não precisava ter a “espera”)

          Vou tentar acumular ep de OP que nem alguém ai pra cima flw, pra ver eles em sequencia. Acho que vai dar mais emoção.

          1. É o que eu acho também (como disse nos posts anteriores).

            Alabasta é chato demais de se assistir, é muito melhor no mangá, mas se assistir em sequencia realmente nem cansa tanto.

            O onepieceex.net tinha uma tabela com os proximos 8 episódios se não me engano, como um sumário, acho que dá pra se organizar com base nos titulos e esperar umas semanas para assistir.

  13. Não e nenhuma surpresa, mas outro capítulo foda. Eu já tinha falado no CdM passado que o Zoro e Sanji poderiam se encontra com o Luffy no caminho para destribuir umas pauladas, mas coitado do pacifista não teve a mínima chance depois de levar um Jet Pistol na fuça (1°quadro mais foda do mangá) teve que aturar o Zoro e o Sanji retalhando e chutando (2°quadro mais foda), em falar nisso uma das coisas que mais gosto no mangá de One Piece são justamente esses quadros de pauladas que são sempre impactantes, já que o autor consegue transmitir com maestria os sentimentos e os efeitos dos golpes, tem até horas que eu fico imaginando a dor causado pelo golpe como naquele quadro em que o Luffy soca o Tenryuubito no leilão. Voltando ao capítulo, como eu já esperava aqueles piratas eram um bando de medinhas mesmo só não esperava que o lider deles fosse TÃO merda, pô 20 milhões? e quase a recompença da Alvida, queria saber como um cara desse consegue chegar na metade da Grand Line, no entanto foi legal ver aquele bando de piratas ótarios sendo engados por um merda desses kkkkkkkk…….. Eu já acho que no próximo capítulo a tripulação vai se reunir.

    Não tenho absolutamente nada contra o anime, muito pelo contrario assim como o manga eu acho que é o melhor anime já feito, claro que como nós acompanhamos o mangá ele não tera aquele mesmo impacto para quem não acompanha, apesar de que eu acompanho 10 animes semanalmente eu sempre vejo no sábado tudo de uma vez no DVD e SEMPRE One Piece e o primeiro do playlist, já que e o que eu masi ansio em assistir.

    1. 20 milhões é recompensa de arlong, e o Buggy com 13 milhões, se não me engano, chegou a Marinford =P huahuahuahu!!

      Cara, concordo em genero, número e grau com o que vc disse da sensação de impacto dos golpes que o mangá trasmite!
      Nenhum, NENHUM mangaka consegue transmitir tão bem a sensação de impacto de um soco como o Oda, é como vc disse, eu olho as cenas e me pego pensando, nossa senhora, essa deve ter quebrado dente, ossos… hhahahha muito F(ODA)!!!

  14. Uau, One Piece surpreendendo como nunca, capítulo demais, finalmente uma luta, ta bom, mais ou menos uma luta, mas valeu muito.
    Quando li pela primeira vez também percebi o título e me lembrei la do primeiro mangá, olha como é o mestre Oda nos fazendo relembrar, no capítulo 598 foi a imagem da tripulação, com o Luffy e a Nami nas mesmas posições do capítulo 01 com as gaivotas e o ouro, agora isso, Romance Dawn, título também inclusive do piloto de One piece na publicação Wanted de Oda.
    O sentoumaru marretando o Fake Luffy foi muito engraçado e ao mesmo tempo aliviante, aquele cara era o inverso do Luffy, nada simpático, totalmente irritante.
    Sobre a evolução do trio mais forte, não há do que reclamar, como citado aqui Luffy usando o Gear Second somente no braço para não prejudicar todo o seu corpo como antes foi demais, isso mostra que, como ja tinha dito aqui, ele não treinou só Haki na ilha, ele deve ter aproveitado os ultimos seis meses para treinar os poderes da sua fruta.
    Sanji usou o Diable Jambe rapidamente, sem girar, isso sim é uma evolução, foi instantâneo a reação dele e do Zoro que sem dificuldade cortou o PX no meio, é, ele ja tiha feito isso como o navio no mangá 599. Mas o engraçado mesmo é eles dizendo o que tinham feito, como se dicutissem qual deles tinha acabado com o inimigo, inclusive, os dois deram golpes fatais, ou seja, se qualquer um deles não tivesse dado o golpe o outro ja daria conta do PX.
    Muitos daqueles piratas desconhecidos realmente so serviram para tomar um atropelo, mas Os irmão Caribou não sei não, eles se destacaram no meio deles, e eu acho que vão dar um trabalho lá no futuro.
    A cara dos piratas quando descobrem que o Fake não era o verdadeiro é impagável. Muito engraçado também quando eles veem o Luffy, o Sanji e o Zoro em ação e reparam que eles são iguais ao cartazes.
    O final desse mangá não podia ser melhor e tão emocionante, Luffy gritando que vai ser o Rei dos Piratas com a convicção de sempre e no ultimo quadro Rayleigh orgulhoso com lágrimas nos olhos, cara, eu quase choreiiii….Valeu…

  15. Sobre o anime é interessante discutir sobre isso aqui.
    O que eu não gosto no anime muitas vezes, desde a saga de Impel Down pra cá, é só alguns desenhos que deixam a desejar em alguns episódios, parece que tem a ver com a equipe que fez o episódio, o diretor sei lá. Os desenhos ficam pouco detalhados, um exemplo em Impel Donw é o episódio que Bon Clay salva o Luffy dos Lobos lá no nível 5.
    Ja na saga de Marinford eu estava com medo de como ficasse em anime, mas até que achei o começo muito legal, os episódios do Oars como ja dito pelo T_thiago ficou bem feito, apartir desses tres ultimos episódios que eu não gostei muito. Uma parte específica que eu não gostei na animação foi quando Mihawk ataca o Barba Branca e Diamond defende o golpe. O ruim dessa cena é aparte que a energia ta passando, ela é mostrada em dois angulos sem ninguem na superfície do gelo, e no angulo de cima mostra os piratas pulando de lado para se desviar.
    Eu só comecei a reparar e criticar mais o anime a partir de Impel Down, isso é meio suspeito por que eu comecei a ler o mangá somente na primeira passagem por Shabondy. Antes eu so assistia o anime e achava perfeito, então pode ser que, saber o que vai acontecer faz com que a gente repare mais na animação, que é justamente o porque de vermos o anime, a gente fica pensando se aquela cena ficará como imaginamos e as vezes não fica. Não sei.

    1. sei como é isso,eu so fui acompanhar o manga apartir d quando o bando eh salvo pelo rayleigh. Dsd entao eh meio estranho ver o anime como um “resumo” doq a gnt leu e nao “100% inedito”. Talvez seja mais por isso q essa saga pareça tao “diferente” das anteriores. ^^

      1. E um pouco raro eu deixar episódio acumular, ainda mais de OP, no entanto eu confesso que e bem melhor ver vários de uma vez do que ficar acompanhando semanalmente.

        Eu comecei a ver o anime quando estaca nos útimos episódios de W7, e sem dúvida que até Impel Down ela tenha sido a melhor saga, apesar de que Thiller Bark apesar de no geral qu acha-la fraca ela também tem seus momentos como a luta final contra OZ e Moria, essa luta ficou muito boa no anime, espero algum dia ver “o golpe do bando de 600 milhões” denovo, em shabondy também teve vário momentos fodas.

    2. Uma coisa que também é diferente pra mim é que quando comecei a ver Water 7, o que muitos dizem ser a melhor saga do anime, é que eu vi todos os episódios enfileirados, nas sequencia, um atrás do outro… porque na época o anime estava em trilher bark… aí fica foda mesmo assistir um atrás do outro… mas agora a gente assistir as sagas Impel Down e Marinford, um a um… as vezes eu até deixo acumular dois ou tres pra assistir em sequencia, e acho bem mais divertido assim.

      Uns comentários acima foi mencionado que o mangá a guerra dava impressão de coisas acontecendo tudo aos mesmo tempo, e ficava dificil acompanhar tudo. mas no mangá o oda não pode enrolar, não tem como, precisa mesmo jogar tudo nas paginas e o leitores assimilarem, mas no anime dá pra ter mais dinamismo, dá para fazer cenas externas, angulos grandes, mais piadas, mais personagens. Tem um geard third do Ruffy assim que ele chega a Marinford que ficou simplesmente animal, com o golpe no mesmo estilo do golpe que ele faz em Strong World, ficou fodão mesmo.

      Quanto a Boa, eu não tenho nada contra as cenas de “orgasmo” dela. Isso é estilo japoneses mesmo, onde exageram essa coisa da mulher apaixonada, acho até engraçado ela fazendo cara de orgamos num segundo e logo depois olhando com aquela cara nervosa pro smoker, no mangá isso rola uma vez só, mas no anime foram umas três cenas assim. A única coisa que eu queria era que o vestido da Hancok nessa saga fosse amarelo, igual ficou no jogo Giant Battle e nas cenas coloridas do mangá (mas acho que não é oficial)… no mangá fizeram o vestido roxo (acho que pra não ficar igual a camisa do Ruffy).

      Até o confronto do Ivankov e do Kuma ficou legal no anime, o golpe Galaxy Winkys ficou sensacional animado…. O Coby teve algumas cenas extendidas no começo da guerra antes do Ruffy chegar… teve muitos momentos legais… não sei mesmo o que o pessoal quer… não dá pra animar um episódio da série com dois capitulos do mangá e simplesmente “jogar” as coisas da mesma forma do mangá… precisa sim de cenas extendidas, mais piadas, e mostrar os acontecimentos de forma mais lenta.

      1. Putz concordo totalmente, e nem entendo essa reclamação que não dá a impressão de guerra. Mostra a todo momento cenas dos marinheiros e piratas se degladiando, quando tem luta de algum principal, quase sempre ao fundo você ve a cena de guerra.

        Para mim está muito bem feito, e prefiro cenas mais extensas do que fillers. Puxem pela memória quanto tempo durou os episódios de Impel Down, teve uns fillers antes de Marinford, sendo que uns muito bons por mostrarem os companheiros do Luffy, e Marinford já rolando.

        Naruto teve uns episódios da luta Jiraya x Pain, depois uns fillers intermináveis e horrorosos, uns 10 a 15 episódios da invasão do Pain e já estamos em fillers de novo. Bleach nem comento né, que tem os fillers mais escrotos de todos que nem se encaixar direito no anime se encaixam.

      2. Na época que assisti a saga de Water Seven, achei a melhor saga, superou minhas expectativas, tanto que Thriler Bark me frustrou ja que eu esperava mais. Quando chegaram em Shabondy pela primeira vez, mesmo sabendo o que ia acontecer achei muito boa a animação, uma das melhores, justamente como imaginei. Quando li a saga de Impel Down e Marinford, nossa achei muito loko, pensei nessa Oda se superou, quero ver em anime logo. Mas não foi como imaginei, eu até entendo as cenas extendidas, isso nem interferiu muito, só deixou o anime menos dinâmico que o mangá, mas isso é uma questão de percepção. Quando a gente lê o mangá do Oda a gente sabe que ele não economiza em conteúdo, são quadros bem feitos, e tudo acontece rápido, é emocionante, não dá tempo de respirar. Como as cenas dos mesmos mangás são estendidas nos animes, perdem um pouco a rapidez, a emoção. Mas como disse, sou suspeito, porque quem nunca leu o mangá deve sentir uma ótima dinâmica, fluidez da história, a emoção ja que eles não tem nenhuma referencia.
        Mas de um modo geral a animação do One Piece é muito boa, com certeza na parte sonora e também da dose certa de fillers.

      3. Sobre o material extra que está no anime (tipo a cena da Boa)… chegamos numa questão parecida à “afofização” de Chopper, do outro CdM: sabemos o porquê de isso estar sendo feito, mas… não quer dizer que todos têm que gostar. Ainda dá pra relevar, porém.

        Concordo que estamos um pouco “enviesados” já que lemos o mangá antes de ver as cenas do anime… e, portanto, a “lerdeza” das coisas como ocorrem no anime fica mais aparente. Mas não quer dizer que não tenha seus momentos, porém… a cena do Gear Third que você mencionou, por exemplo, eu gostei bastante! Até porque, me lembrou Tengen Toppa Gurren Lagann durante um Giga Drill Breaker xD (e o pior, eu já tinha imaginado Ruffy fazendo algo parecido com um Gomu Gomu no Jet Gigant Rifle! Só nunca imaginei que tentariam no anime!)

        Ah, sim, e a questão dos episódios enfileirados e a sensação que isso dá… parece algo que sofrerei com Bleach logo, logo, segundo 95% da internet (eu compro pela Panini, mas aqui na Bahia tá um tanto atrasado)… tipo, os capítulos em si desenvolvem a trama bem lentamente, porém, lendo um volume inteiro por vez, você tem uma sensação diferente… hmm…

        1. As extendidas do episódio deveriam ser nas lutas somente e não nas conversas, é bem mais difícil fazer isso pros animadores, mas o anime ficaria melhor. Uma luta em Marinford que foi um pouco extendida, me surpreendeu e eu gostei foi a luta do Luffy e Smoker, no mangá não tinha aquela parte que o oficial da marinha voa.

  16. Fodástico!
    Palavra que resume o capitulo inteiro.
    Mas Tiago, você esqueceu de citar uma coisa, ou talvez n tenha reparado. Luffy quando ativa o Gear Second, ele não ativa no corpo todo, mas sim SÓ NO BRAÇO. Ou seja, Luffy evolui ainda mais a Gomu Gomu no Mi =D

      1. Fico imaginando, sera que agora que o Luffy tá bombadão, ele vai perder aquele efeito colateral do Gear Third de ficar “Criança” ? Espero que não pois eu me amarrava nessas partes.

        1. não consigo imaginar como o luffy criou o gear num braço só, pois ele aumentava a quantidade e velocidade do sangue em suas veias pra usar o gear 2, mas como é possivel ele fazer isso só em um braço? como impedir o aumente de sangue de andar pelo corpo, espero que oda de uma boa justificação.

  17. po thiago num acredito que vc num comento o rei das trevas chorando.
    imagino a felicidade do bixo em saber que ele treinou um pirata como o luffy,porque ele ja devia estar desgostoso com a pirataria atual.
    alem de ele ter treinado o futuro rei dos piratas,então ele deve tar com aquela sensação de “dever comprido” sabe XD

    1. De fato essa cena foi realmente o ponto mais alto desde a volta triunfal de One Piece…
      Imagine o filme que deve ter passado na cabeça do Rayleigh, lembrando de anos antes quando sua tripulação passou por ali com o mesmo entusiasmo, a mesma tripulação daquele que veio a se tornar o rei dos piratas!
      E as feições de Sanji e Zoro também, como se estivessem vislumbrando tudo que vão conquistar no novo mundo, putz, memorável ^^

  18. Desde a pausa, esse foi o melhor capitulo. Acho massa demais essa briga entre zoro e sanji, principalmente quando se trata de ‘eu sou o mais forte, foi eu que derrotei’ e claro, as piadas ‘bobas’ também, como do fui o ‘primeiro’, falando pausadamente oaeuioaee. Na verdade, sou meio fã da ‘personalidade’ de Zoro e Luffy.
    Quanto a historia do anime. Eu gosto sim da versão animada, mas essa saga atual está meio fraca. Não é que falte tensão, acho que ficou ‘lento’ demais =x
    Talvez seja porque eu já sei o que vai acontecer que perdeu um tanto a graça, mas sei não, a parte do Oz Jr lembrando do chapeu e caindo, foi quase um episodio inteiro. Uuuum episooodiooo, para ele caiiirr!???? :O Achei exagero, mas no final das contas, até o anime de OP é foda ;D

  19. Não li os posts ainda, só o CdM mesmo! É mesmo, o traço do Oda deu uma boa aperfeiçoada!! Mais tb 13 anos, sendo mangaka…

    Brooke, o primeiro que apareceu, e esta fugindo com os tombiu riders (não sei se é assim que se escreve).

    Muito legal, os fãs pararem os marinheiros ^^

    Caramba, que recompensa mais mixuruca a do Fake Luffy, senhor o que era aquilo? 26 milhões, isso lá é recompensa de gente? Huahuashusahusauhsauhsauhas
    Menor que a recompensa do sogeking .

    O f.Oda matou vários coelhos nesse mangá. Eu jurava que ia ter mais mangás de lutas. Enfim, ele conseguiu fazer as cosias bem simples, e no próximo mangá, reecontro de todos! ^^
    E no 603 se páh, partida pro novo mundo, na real finzinho do 602!

    Foi neste fórum que estavam contestado o aumento da recompensa do Luffy? Agora já esta confirmado! 400 milhões!!!! Apareceu no visor do PX!

    Tive uma surpresa essa hora, eu achei que o Fake Luffy tinha enganado o Px! Eu pensei “ Será que ele é tao idiota?” Depois veio a explicação que o PX tinha mirado no verdadeiro, Luffy.

    Fakes mugiwaras tentando fugir e foram surpreendidos pelo Sentomaru, que pela primeira vez usou o machado, muito engraçada a reação deles quando descobriram que o cara que eles estavam procurando era o Luffy! Saiu até espuma de medo!

    O Luffy aparecendo sem aquele disfarce foi muito legal. Ele tah no estilo f.ODAço
    Gear 2 !! ^^ Usou o gear só nos braços! E pra completar derrotou o Px só com 1 golpe! Deixou o Sentomaru com o queixo caído.

    o Oda desenhou tão bem a espada do Zoro, que até pareceu que estava em 3D –Não sei se foi só aki no meu PC… rsrsrsrsrsrsrsrsrs!! E os dois derrotaram outro Px! Agora fiquei na dúvida, será que o Luffy luta com o Sentomaru ainda?

    “Rayleigh eu vou conseguir eu me tornarei o rei dos piratas” Não foi só o Rayleigh que se emocionou com a declaração do Luffy não! Eu também…rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

    Já estava com saudades dessa velha frase….

    Momento épico no mangá, agora o próximo promete.

    Ta eu sei, foi um post meio que… “elogio d+” só que… é a minha sincera opinião sobre o capítulo.

    1. “Caramba, que recompensa mais mixuruca a do Fake Luffy, senhor o que era aquilo? 26 milhões, isso lá é recompensa de gente? Huahuashusahusauhsauhsauhas
      Menor que a recompensa do sogeking .”

      Nami, Chopper, Don Krieg e Arlong ficaram ressentidos depois desse seu comentário, Julia… xD (pior que eles são bem melhores que o tal do F-Ruffy xD)

      Bem, pelo menos, Nami e Chopper devem ganhar uma recompensa maior logo, logo =D

      1. Sei lá, acho que o único quee teve a recompença aumentada foi o Luffy mesmo, já que ele liderou a fuga de ID e participou da guerra, muito diferente do resto da tripulação que ficou “Quetinha” sem dar muita dor de cabeça para o governo.

        1. Eu não disse que eles ‘ganharam’, eu disse que eles ‘devem ganhar’… tipo, atualizados os cartazes e talz? Até parece que a tripulação AGORA vai ficar ‘quietinha’… ;D

          1. Hum sim erro de interpretação meu,mas Isso concerza vão, vamos aguarda qual vai ser a merda que els vão aprontar na ilha do tritões

      2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Vo meu desculpar com Nami e Chopper por que eles mercem rsrsrsrs principalmente dpeois de 2 anos de treinamento!

        A recompensa do Chopper é um esculhacho né… rsrsrsrsrsrsrsrs

        Don Krieg e Arlong são lixos humanos 😡

        1. Don Krieg pode até ser, mas Arlong? É justamente o contrário, ele acha que os humanos são lixo! Ele próprio seria um lixo tritão! xD

          E, pelo menos, estes dois, por mais desprezíveis que possam ter sido, pelo menos não tentaram fazer fama com a fama dos outros… >_>

    2. O quadro que mostra o Sanji e o Zoro acabando com o PX ficou mesmo muito bem feito, Oda cada vez melhor nesse tipo de cena, a espada realmente parece que está saindo do quadro, muito legal…3D

  20. Yo Minnaa….Essa semana one piece supero muitas expectativas pelo menos as minhas.Não li os comentarios do pessoal, então me descupem se eu falar algo q ja foi dito inumeras vezes.

    Vamo começa com os fakes mugiwaras: Muito bom os piratas q se aliaram ao bando nao darem ouvidos ao “chefão”. Eo o luffy tava muito perdido ali.shuahsua.
    Tambem foi muito legal o semtomaru ter percebido q aqele nao era o verdadeiro luffy,(mesmo q estava na cara q nao era ele), “O chapeu de palha não é um lixo como vc!!”muito bom.
    E no final o fake-luffy era um merda mesmo, e os piratas demais ainda ficaram irados com ele. Axo q eles vão dar cabo desses piratas falsos em vez da marinha.

    Semtomaru: agora acaba aqela duvida, se ele era almirante ou não por causa do manto, mais no final era so pq ele entro pra marinha.

    Luffy: O luffy ta foda mesmo. E parece q agora ele tem controle total sobre a akuma no mi, qndo eu vi ele usando o gear2, parcialmente já lembrei do saske qndo ele usava o selo amaldiçoado parcialmente. Parece q agora ele pode economizar energia, em vez de ficar ativado o gear2 pelo corpo todo ele pode ativar so na hora do golpe, e com haki agora pelo visto bem poderoso. Oda é mesmo um genio qndo vc pensa q o luffy não pode evoluir mais sua akuma no mi, ele vem com uma coisa genial e simples.

    O zoro e sanji tbm nao ficaram pra tras. E o zoro ta bem orgulhoso por ter xegado em 1°, a primera coisa q ele fala e q o luffy é o nono.shauhsuahushusahushuahs

    E a parte do broke nos peixes voadores tbm foi muito legal, os fãs do broke comprando briga com a marinha pelo seu idolo sahushuahusauas.

    Mais a parte mais legal do manga , eu axei a ultima pag, qndo o luffy diz aquilo e o rayleigh dexa escorre umas lagrimas. Muito bom.

    É isso ai esperando ansioso o proximo capitulo, pra ve o bando todo reunido e ruma a ilha dos tritões.

    vlwww Minna xD.

  21. Cara, capitulo mto bom, one piece com tudo tá mto show mesmo.
    Bom, do brooke não tenho mta coisa a falar até pq ja foi visto no capitulo anterior o que ele fez neh, então ja era de se esperar o que foi mostrado nesse capitulo. Sanji e zoro, impagaveis como sempre, ri muito na parte em que o sanji começou a falar bem pausadamente, zuando o zoro, demais kkkk
    A parte em que o luffy derrota um dos pacifistas foi mto bom, sem duvida alguma pra mim foi a melhor parte do capitulo, me empolguei mto
    Agora o falso luffy foi mto engraçado kkkk o sentoumaru me impressionou quando ele disse que o chapéu de palha não era uma “merda” como aquele falso luffy rs, realmente reconhecendo a força do bando neh
    Pelo que entendi, agora todos sabem quem é o rayleigh neh, impagavel a ultima página neh, luffy cativa mto
    No anime poxa não sei pq mas não consigo me entusiasmar tanto quanto me empolguei com o mangá, sei la, tá mto estranho, e tipo, no mangá eu não fiquei tão puto com o BB ja no anime eu fiquei, poxa, todos levando uma surra e ele lá paradão, ah vá rs mas a animação em si tá boa, mas o jto que tá se desenvolvendo tá mto ruim, nem tá parecendo uma guerra neh

  22. Eu pensei bem e acho que o ruim mesmo do anime, mais pra quem acompanha o mangá, são as enrolações no episódio, mas todos sabemos que é necessário para o distanciamento do mangá.Pois, o que preferem:Que o anime continue assim e vejamos o minímo de fillersOu que os episódios sejam o mais fieis possíveis ao mangá adicionando só o necessáio, e depois do nada aparece 5 ou mais episódios fillers que nada contribuem para a trama.Eu prefiro então do jeito que está.
    O anime nunca esteve tão proximo do mangá. No anime vai acabar a guerra, conta a infancia de Luffy/Ace e daí, aonde o mangá estará? Ainda no começo do Novo Mundo.

  23. Capitulo de leitura bem rápida de novo, mas bem divertido… Gostei… Acho que a ansiedade de todos é por ver novas locações, já que Sabaody já é conhecido… Todos querem ver a navegação no fundo do mar e as novas ilhas e personagens…

    Sobre o anime estou tendo a mesma impressão de todos, está lento em excesso e não é só pq antes quase todo mundo viu o anime de uma vez… Na minha opinião Bleach está mais dinâmico que One Piece!!! Naruto está o pior dos 3, com esses fillers horriveis… A saga de Marineford começou a mil, assim como quase todos acharam, com a parte do Oars Jr, a chegada do pessoal de Impel Down (pra mim a saga mais fraca do anime), mas nos ultimos 3 ou 4 episódios temos cenas legais no meio de uma enrolação em excesso, que pra mim é tão ruim quanto ter fillers… Se tiver próximo demais, inventa mais uns filler de paradeiro dos nakamas e pronto…

    O mangá sempre é sensacional e o anime é acima da média, mas quando tá mediocre o anime vale falar também… Estou ansiosissimo pra ver os mugiwara com o visual novo no anime e a abertura que terá, mas isso é coisa pra fim de 2011 provavelmente…

  24. Como todos ja falaram, mais uma vez, que capitulo maneiro do OP. É um “streak” fenomenal do Oda hehehe 😀

    Que foda a 1ª edição hein Thiago! Deve ter maior orgulho! Eu gostei tanto do mangá que pretendo comprar a coleção, é o tipo de coisa que me vejo mostrando para filhos e sobrinhos no futuro.

    Pena que a Conrad nao publica mais, e ninguem mais comprou os direitos. Não há nada sendo feito neste sentido não!? Eu compraria a coleção inteira por exemplo se lançassem. Procurar “partes” no YouTube e pagando 55 reais na 1ª é dose, fora a incerteza dos novos volumes.

    Por conta disto até cheguei a ver a edição importada (EUA). Claro que tem umas coisas diferentes (Zolo, Ruffy, Merry Go, etc) mas isso eu acho que é o de menos. Pelo menos dá para importar todos os volumes pela Amazon, e o preço não é tão absurdo (8 dólares por edição). O “ruim” é que está em inglês, então meus filhos e sobrinhos precisarao aprender antes de ler hehehehe ou então pelo menos terei uma desculpa para reler toda a história só para contar para eles 😀

    Outra alternativa seria lançarem as edições em formato digital, tipo para iPad. Impressionante como as editoras ainda lutam contra isso! Lança um aplicativo e coloca os volumes lá, pode por o mesmo preço da versão física, eu por exemplo nem me incomodaria e baixaria TODOS.

    1. Sou doido para comprar os mangás de One Piece em português também, também penso que isso tem que ser guardado para a posteridade, mas eu não consigo entender como nenhuma editora por aqui ainda não se interessou por OP, ainda mais hoje em dia que já há bastantes títulos aqui no Brasil, um dia desses vou juntar uma grana e importar tudo pelo E-bay ou Amazon só para colecionar mesmo.

      1. Acho que não, os meus arquivos aqui do OP nao chegam a 2GB. Considerando que o iPad com menor espaço tem 16GB (e a tendência é aumentar nas proximas versões), acho que valeria a pena.

        Fora que você adquire o direito de baixar quando quiser né. Não necessariamente precisa deixar no iPad, pode deixar salvo no PC, e quando quiser restaurar o conteúdo pelo iTunes.

  25. Nossa eu pensei um monte de coisa pra comentar. tanto do capitulo quanto dos comentários.
    Ia ficar uma biblia aqui se fosse escrever tudo.

    Mas ai parei, li o capitulo dinovo pra ficar com “aquele sorriso besta na cara” depois de ver o luffy gritando que vai ser o rei dos piratas e dei uma boa resumida:
    “SIMPLESMENTE FODASTICO!!!!!!”
    não tem mais o que comentar sobre o capitulo.

    Quanto ao momento nostalgia, tirei o numero 1 do armário, desembalei e li dinovo. to quase lendo os 70 dinovo por que dá mó saudade de ler OP nas “mãos”.

  26. eu que me diga desse capitulo
    O F.Oda me deixou triste, eu queria ver a musica com ”poder” do Brooke que droga, é a unica coisa que ninguem comentou XP
    estou cometendo suicidio, estou vendo pela 3º vez o anime com o meu irmaozinho, para ver se ele vicia tambem 🙂 eu concordo que op nao é nada estiloso como o Amoniaco eo massa d peixe no lamem(bleach e naruto, sou fã mas so to zuando) mas eo que combina com anime.
    a minha musica favorita de ost foi quando mrs Prince enganou o croco no cassino.
    One Piece nao precisa ser belo, sendo apaixonante esta de bom tamanho XD

    1. Aff, esqueci de falar do Pandaman… um dos maiores fãs não só do Brook, mas da tripulação inteira! xD

      Bem, como agora é tarde… o crédito é todo seu por ter achado ele ;D

  27. Brincadeira que vocês tão comparando OP com Naruto né? Aquele poço de fillers? Vou falar pra vocês, o shinppuden é uma das piores adaptações de mangá que já fizeram. Eu parei na saga do Sai (aquela do começo), porque não aguentava mais esperar uma semana e não acontecer absolutamente nada. O fato de o mangá também estar meio clichê (principalmente quando o Sasuke aparece na história, que só é boa quando não tem ele) também não ajuda. Naruto só tem 2 personagens fora os vilões, o resto é figurante/saco de pancada. OP tem 9 principais muito bem trabalhados e uma infinidade de outros importantes.

    One Piece é outro nível, não dá pra comparar. Esse anime tem que ser comparado com Fullmetal Alchemist, Death Note, e outras coisas top, não com Naruto e Bleach.

    1. Disse tudo, Naruto esta clichê! e Poço de filler.

      O Naruto só engole sapo do sasuke! Puts Naruto, po, seja homem!!!!!

      Não leio o mangá ja fazem 4 semanas, e nem estou com animo o suficiente pra ficar lendo os jutsos complicados do kishimoto, puxando da memória coisas que eu nem lembro mais (nome de jutsos o que houve em tal e tal ep)…

      Enfim, Naruto Era bom no clássico! Shippuden deixa muito a desejar. Oda colocou personagens explendidos, que até parecem fodasticos no clássico pra que no shippuden eles virem fracotes, que são usados como “saco de pancadas”‘ Ou em fillers ridiculos!

      O Neji e o Rock lee não eram fodas? Por que eles tiveram uma participação tão pequena quando o Pain destruiu konoha? PQP eu fiko de cara com este tipo de injustiça!

      Queria ver esses personagens nas mãos milagrosas do Oda… Senhor… ia ficar explendido!

      Mais vou parar por aqui…

    2. concordo completamente, até acho naruto e legal e tal, mas fica muito atrás de One Piece, não só dele mas Berserk, Fma, Hunter X Hunter entre outros, já no anime entáo….. os fillers destruiram o anime, uma das coisas que mais detestei em naruto foi o fato do personagem principal ter se transfomado no picãomastermotherfuckerfromhell, po era tã legal as lutas do Lee, Neji, Shino, Chouji, etc…mas eu não sei pq todos os personagens foram postos para escanteio inclusive o sasuke que aparece bem menos do que antes, enfim essa fase shippuuden me decepcionou muito.

    3. anime do naruto so serve pra gnt assistir enquanto espera baixar o one piece full hd kkkkkkkkkkkkkkk Do bleach… nem sabia q ainda tinha anime dele xD o manga so acompanho pq ja perdi mt tempo acompanhando e nao vou abandonar agora kkkkkkkk

  28. E la vamos nós:

    Brook sem nada pra comentar a não ser esse visual que ainda me surpreende de tão maneiro (roubou o jimmy hendrix mas ta maneiro).

    Luffy: Muito legal o luffy, adorei o one hit KO, mas estou estranhando esse gear second em um braço só, não é algo na minha opnião que seria possivel.

    Zoro e sanji: adorei o sanji falando pasaudamente, e a primeira fala do zoro pro luffy foi impagavel tambem ahahha, “você é o 9°”, e o momento golpe no px foi fodastico.

    Sentomaru: o gordim com um baiacu na roupa entrou pra marinha,será que aconteceu algo com o vegapunk? e ele socando a cabeça do fake mugiwara foi o momento de todos abrirem um sorriso no rosto shahsah, e por falar no fake vai ter uma recompensa baixa assim lá no east blue.

    sem mais o que comentar, sobre o anime, acho o ritmo lerdo mas estou gostando muito, talvez pareça lerdo pelo fato de eu ja ter lido, e esse guerra e bom aproveitar pra estender pois não teve nenhuma luta fixa igual zoro x kaku, sanji x jabura pra se focar, foram lutas que se mostraram o inicio dela e só, o povo esperava ver pancadaria mas isso não ocorreu no mangá.

  29. Nada a acrescentar em relação ao capítulo, gostei bastante.

    Por isso aproveito para partilhar uma pergunta que não me sai da cabeça. Passado estes 2 anos, quando o Sentoumaru apareceu disse algo como “mas vendo as excentricidades do Kuma APÓS perder a sua personalidade eu sabia que os chapéus de palha voltariam um dia a esta ilha”. Não era suposto ele ter-se tornado um peão sem vontade própria do Governo Mundial? O próprio Kuma disse ao Luffy que não se voltariam a encontrar, e na Guerra ele já estava “morto” segundo o Doflamingo. No entanto o Kuma foi atrás do Sunny depois disso e os únicos que o estavam a defender era Duval e os seus homens e a Shakky. Mesmo acreditando que ela deve ter sido uma pirata bem forte, custa-me a imaginar que tenha conseguido escapar do Kuma, ainda para mais com a habilidade que ele tem. Então para mim só resta uma resposta a isso: o Kuma não foi lá para se apoderar do barco, mas sim para se assegurar que ele estava seguro. Mas isso levanta outras questões. Será que o Kuma não perdeu totalmente a personalidade (O próprio Ivankov não queria acreditar que um líder dos Revolucionários se tivesse subjugado de tal forma ao Governo que tanto odeia)? Ou perdeu e está a receber ordens de alguém? Mas se ele foi programado pelo Vegapunk para obedecer ao Governo, então essas ordens teriam de vir de alguém de dentro. Algum revolucionário que esteja como agente duplo e tenha uma alta patente? O próprio Vegapunk?

    Realmente não sei que pensar :S

    1. Gostei da sua suposição, se o Kuma não perdeu totalmente sua personalidade só poderia ser algum agente duplo infiltrado no governo que poderia ter dado uma ordem a ele, alguem interessado em proteger o Sunny, isso se era esse mesmo o que Kuma foi fazer no arquipelago. As chances de ser o Vegapunk não são remotas, ja que até Sentoumaru parou de ser seu guarda costas. Mas poderia ser outras pessoas também, quem sabe o Garp, sei lá.

  30. Quanto ao capítúlo da semana:

    Reli esse capítulo umas cinco vezes.
    Zoro e Sanji impagáveis nas suas discussões. Sanji se vingando da zoação de Zoro foi bem divertido. Ri uns bos minutos. As piadas continuam ótimas. Eu só fiquei em dúvida como eles perceberam a confusão no bosque 46; se eles estavam no 41. Será haki?

    Lufy tentando entender a confusão foi bem interessante; pelo menos ele não ficou achando que tudo estava ótimo… Gostei, quando finalmente a Marinha chegou e começou a batalha. Sentomaru desmacarando o falso Luffy e demonstrando seu repeito pelo verdadeiro foi um marco importante no capítulo. Isso me fez lembrar a fala do Mihwak, que ele possui a capacidade mais perigosa dos mares: transformar qualquer um em seu aliado.

    A aparição dele diante de todos foi ótima: a expressão de todos foi algo: medo (marinheiros) surpresa e espanto ( piratas).
    As cenas de batalha do trio demonstrando que eles evoluiram em poder; realmente voltou a lembrar o início da aventura, quando eles enfrentar a maioria dos inimigos sem se preocupar muito com a questão da força.

    Mas a cena que adorei foi a do Luffy gritando que seria o rei dos piratas. As expressões do Zoro e Sanji foram lindas: algo no gênero, ele continua o mesmo. Rayleigh se emocionando, como se lembrasse do amigo que se foi.

    Quanto ao anime:

    Eu gosto do anime de One Piece; apesar de considerar que a trilha sonora poderia ser melhor. E não estou falando das músicas de abertura e encerramento; mas sim daquelas usadas durante o anime. Quanto a saga atual; estou gostando da animação; mas como o mangá é muito dinãmico; acabamos estranhando as cenas estendidas que quebram o ritmo que vemos no mangá. Mas no geral não está ruim. Creio que que esta questão como já foi dito por outros é uma questão de gosto.

    1. Então eu acho q eles escutaram o barulho no bosque 46.
      Ultimamente acho q a gente tá generalizando muito flando q td é Haki, e o Haki não é td no OP.
      Eu queria entender esse Gear Second que o Luffy usou no 601, parece q foi concentrado em um braço só.

  31. O que posso comentar(cheguei muito atrasado essa semana!)… Capitulo maravilhoso, adorei o CdM, tem tudo que queria abordar o que fica difícil de falar mais alguma coisa…Enfim, voltamos ao ritmo literalmente inicial de One piece. Eles forte mas acho que aki além de vermos a maturidade no traço do mangá acompanhamos juntamente a evolução dos fatos, afinal eles não são mais qualquer trupe de piratas, eles são OS chapeus de palha, acredito que o mangá agora irá mostrar muitas perseguições e eles lutando várias vezes até mesmo com mesmos inimigos já que existe uma referencia quanto as lutas de Roger e Garp….Ansioso pelas novidades…
    Repararam uma coisa? Esse é o capítulo 01 do NOVO MUNDO, achei isso fantástico, parece que é um novo mangá começando REALMENTE AGORA…
    Qunanto ao animê… estou satisfeito e achando que deve continuar nesse ritmo. Achei sempre a nimação de one piece boa e acho que a guerra ta rolando de uma forma até mesmo divertida, não apenas confronto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.