Engadget apresenta imagens de um suposto Playstation Phone [Rumor]

Sob o codinome Zeus, a Engadget apresentou o que seria um telefone com características de um PSP, porém a existência do aparelho foi negada pela Sony. O aparelho viria com um Android alterado, cuja versão não está confirmada, mas a Engadget afirma que se ele virá com a versão 3.0, embora parece que atualmente se trate da versão 2.2 do sistema operacional da Google, uma tela de 3,7 a 4,1 polegadas e um processador Qualcomm MSM8655 de 1GHz, 512 de Ram e 1 GB de Rom, além de suporte para cartões SD.

Há tempos circula na internet o rumor da existência do aparelho, mas somente agora o aparelho foi mostrado em imagens. Eu tenho minhas dúvidas da veracidade da informação, contudo acredito que seria deveras interessante a existência dele, embora haja muitas coisas a serem pensadas acerca do assunto.

Primeiro, há rumores de que o PSP estaria com os dias contados e que um PSP2 está em vias de lançamento iminente, embora sejam apenas rumores, reforçados pela Sony estar deixando de distribuir os kits de desenvolvimento de seu portátil.

Mas esse fato pode nos levar a crer que este PSP Phone é na verdade o PSP2, mas não deixa de ser possível que ele seja apenas a versão atual do PSP, e convenhamos que um telefone com uma biblioteca de jogos extensa e realmente madura, superando assim o iPhone. E ainda poderiamos contar com 3G para jogos online, seria um estouro tal produto, e mesmo que se trate do PSP2, se ele for compatível com os jogos anteriores, o cenário é bem mais vantajoso. Porém caso dado o poder da maquina, seria um desperdício o primeiro caso, pois apenas para comparativo, o PSP anterior tem 32MB de RAM, enquanto esse aparelho novo possui 512MB.

O aparelho contaria provavelmente com um touch, seria muito bom se os novos jogos aproveitassem a tela sensível, mas faltou um analógico, ou será que aquela coisa no meio dele seriam os analógicos? Mas as imagens se tratam apenas de protótipo, de acordo com a fonte da notícia.

Bem, só esperamos que as informações sejam verídicas, quem não gostaria de por as mão em um aparelho assim, todos hão de concordar que juntar Android mais Playstation seria um veneno para nós amantes da tecnologia. Se levarmos em consideração a estratégia da Sony com o Playstation 3 e o slogan: “It only does everything”, a proposta se encaixaria quase perfeitamente num aparelho dessa envergadura, trazendo mais que um videogame portátil, mas um celular, MP3 player, e mais uma porção de funções deixando qualquer MP “quaquer número” no chinelo.

[nggallery id=350]
Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Sinceramente nao gostei muito dessa ideia, acho que nao vai ter a mesma capacidade para jogos que um bom psp. Mas um ponto que eu gostei, é que tenho ctz que ele vai ganhar uma boa fatia do mercado, e vai gerar umas boas Fights entre a Apple e a Sony 😀

  2. espero que o visual mude, deveria ao menos ter um analógico aparente.
    quanto a sony, ela sempre desmente os projetos. é o trabalho dela manter em segredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.