Rurouni Kenshin: Battousai, o retalhador está de volta! Mas por que não nos consoles em HD? [PSP]

Bem, aqui fico eu pensando por que raios não vejo mais games de anime saindo para os consoles HD, o próprio Mister T. comentou isso ontem no post de lançamentos da semana ao falar de Dragon Ball Raging Blast, chega a parecer que se a franquia não for mundialmente conhecida, então significa que não vale a pena produzir um game decente. Se pararmos para pensar, nesta geração os consoles favoritos dos japoneses na hora de desenvolver um game com base em  um anime são DS, PSP e Nintendo Wii (esqueci alguém?).

Em sua maioria jogos excelentes que poderiam ter feito um sucesso ainda maior se tivessem sido  lançados para PS3 ou XBox 360, imaginem One Pìece Unlimited Adventure/Cruise ou Bleach Heat The Soul sendo transportados para os gráficos de alta definição, isso sem contar outras séries como Fairy Tail, Katekyo Hitman Reborn, entre outras (até mesmo as clássicas) que eu adoraria ver com cara de nova geração. Acho que o único game inspirado em anime  que foi lançado saindo desse eixo de Dragon Ball e Naruto foi a série Gundam.

Parece que existe um favoritismo dos japoneses, uns dizem que isso se deve ao fato  da Nintendo ser mais popular no Japão, o que explicaria porque a maioria dos games baseados em animes aparecem somente no Wii, mas é estranho pensar que a Sony com o PS2 explodindo de títulos baseados em animes na geração passada, simplesmente foi quase que totalmente descartada na geração seguinte. Uma pena mesmo, ainda bem que esta geração ainda não terminou, do contrário a frustração seria maior, quem sabe ano que vem isso não muda e os poucos games japoneses sendo lançados não fiquem presos a uma só região.

E dito isso, eis que esta semana a Jump Square reascendeu a chama dos fãs de Nobuhiro Watsuki, ao anunciar um novo game de Rurouni Kenshin. PS3? XBox 360? Não, para PSP, não que o portátil da Sony não seja merecedor de mais títulos como esse, mas foi impossível esconder minha frustração descrita mais acima.

Deixando isso um pouco de lado, para quem não sabe, Rurouni Kenshin já teve outros 3 games desenvolvidos para plataformas da Sony, foram lançados 2 games para o saudoso PSX e um para o PS2, não joguei nenhum deles, mas destaco o game lançado para PS2, chamado Rurouni Kenshin: Meiji Romantan Kenkaku: Enjo! Kyōto Rinne, que trata do arco em Kyoto (Shishio), o estilo do game é beat em up, com gráficos 3D e excelente dublagem, mas não precisa olhar muito as imagens para ver que é um game cansativo, com golpes que se repetem muito e uma movimentação um tanto robótica, queria trazer o vídeo, mas o Youtube não permite a incorporação, então dêem uma olhada clicando aqui. Depois deste, Kenshin ainda deu as caras em Jump Super Stars no Nintendo DS, estacionando por lá desde então.

O novo game chama-se Rurouni Kenshin Saisen e será totalmente em 2D, seguindo o gênero luta, pelas pequenas fotos na imagem, o game será focado na saga de Kyoto, mas seria bacana se também abrangesse a saga Jinchuu, exclusiva do mangá, que infelizmente (com “I” maiúsculo) não foi animada. Acho que podemos esperar um game bacana e que venha com uma vasta gama de personagens e claro, recheados de combos para dar aquele gostinho a mais no modo multiplayer, e lembrando  dos  anos que já se fazem desde que a série começou (1994), me pergunto se teremos todos os personagens com as mesmas vozes, isso porque alguns dubladores da série já morreram, como é o caso do dublador do Saito (que também era o dublador do Shiryu na fase clássica de Saint Seiya).

Seja lá como for, a nostalgia já fala mais alto, só é uma pena saber que ela não  vai rolar em alta definição, sem maiores informações, o jeito é aguardar, mas fica aqui mais uma vez a minha opinião, simplesmente não entendo porque os animes ficaram de fora desta nova geração, ainda mais com tanto game meia boca saindo por aí, se bem que mesmo que tivéssemos toneladas de games japoneses sendo lançados, teriamos outro problema, afinal, é uma verdadeira luta para fazerem um trabalho de localização com um game japonês. Solução? Importação, mas dai vem outro problema, o idioma… e o resto? O resto é história.

Os créditos da imagem que abre esta postagem são do usuário Trilyan, lá do devianart.

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