Conversa de Mangá: One Piece 605 – O Kraken e os Piratas

One Piece: Capítulo 605 foi disponibilizado dia 24 de Novembro: “O Kraken e os Piratas“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 605 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 605

Toda Velocidade Abaixo

One Piece de volta depois de uma semana de castigo. Capítulo bem movimentando de batalha, contra-tempos e com um pouco de humor mais contido em pró da adrenalina da situação. Uma coisa que me veio à cabeça momentos antes de começar a escrever este CdM é que pelo visto, Oda vai alongar um pouco mais os capítulos de viagem entre ilhas agora que estamos entrando no Novo Mundo. Mesmo na Grand Line, não havia tanta demora entre as viagens de uma ilha a outra, com exceção é claro quando a situação pedia-se uma pausa, com tempestades e furacões, porém pelo pouco que foi mostrado, o Novo Mundo é muito mais complicado de se navegar. Basta ver o sacrifício que é chegar na ilha dos Tritões. Não é à toa que é um lugar mais reservado para a nata da nata dos piratas. E não acho que o que está acontecendo agora no mangá seja apenas algo de uma só vez, acho que toda viagem de ilha em ilha a partir de agora, terá estes contra-tempos e emoções.

Mas em relação ao capítulo desta semana. Existem coisas que curti e outras nem tanto. O quadro acima por exemplo. Achei meio sem noção a idéia do Oda de criar roupas de mergulho deita de bolas para os personagens. Sei que é a mesma resina do Sunny e tal, mas putz, olha pra imagem, parece até que eles estão andando em um lugar onde não há chão! Não deu mesmo para engolir a flexibilidade de locomoção dos personagens. O Sanji malucão ainda sai da bolha, mas e a pressão d’agua? Mesmo que a cena em si tenha sido muito bacana e irada, ainda assim não justifica essa “monstruosidade” do cozinheiro. Achei muito forçado a idéia do argumento para a batalha contra o Kraken. O Ruffy pode treinar e se fortalecer o quanto quiser, mas a assim que ele toca no mar, deveria enfraquecer na mesma hora e ele ainda consegue dar um “elephant gun” no Kraken, golpe hyper show, mas ainda assim, é muito anormal isso pra mim.

Fico curioso como vai ficar no animê essa modificação de armamento de haki que o Ruffy anda usando. Achei que não deveria ser visível isso, mas ainda assim o Oda pintou esse efeito escuro sobre o braço gigante do Ruffy. Alias eu nem imaginava que ia rolar essa luta, pois achei que o Ruffy ia usar aquele haki do dominio e superação só encarando o polvo gigantes. Achei que ele não ia precisar dar umas porradas para poder domá-lo. No fim, a bolha-mergulho não passou de uma desculpa para tirar Sanji, Zoro e Ruffy do grupo e do navio.

Também fiquei desconfiado da tripulação do Caribu. Qual o real motivo de mostrar a cena com elas e da destruição do navio? Fiquei desconfiado que a idéia era para libertar Mohmoo. Acredito que o Oda deva ter planos para a vaca marinha, e será que não estão relacionados com a separação do grupo ao final do capítulo? Alias, qualé do tubarão de camisa? Rá! Esse tipo de situação criado em One Piece eu adoro. Um evento totalmente bizarro que com certeza vai influenciar em alguma coisa nos próximos capítulos. Ah, tem uma cena, ainda sobre a tripulação de Caribou, que o Zoro menciona a semelhança deles com águas-vivas… hum, meio estranho isso. Deu a sensação ao fundo de que eles não estavam afundando. Só eu tive essa impressão?

Ah e neste capítulo vimos alguns resultados de treinamento da tripulação. Franky com aqueles foguetes que alias criou uma cena hilária. Chooper com o rumble em modo defesa agora fica imenso mesmo. E a Robin com as mãos gigantes, mas essa não é a primeira vez que vejo essa ideia em One Piece. Se não me engano no filme 4, Aventura Mortal, aquela com a corrida de barcos, logo quando é dado a partida da corrida, rola alguma coisa e a Robin usa sua habilidade para algo assim. Vocês se recordam disso?

E pra terminar (mesmo que ainda tenha outros detalhes, mas deixo para vocês comentarem), o tenebroso e escuro fundão do mar! Show o quadro abaixo com os peixes bizarros e ainda falta 3.000 metros para baixo até a ilha dos tritões, que insanidade! Estou adorando essa viagem pelo fundo do mar, como disse alguns capítulos atrás, não tenho pressa alguma para a ilha dos tritões. Já esperei por anos e anos, espero por mais alguns capítulos. E eu acho que ainda vai demorar mais uns dois a três capítulos para a tripulação chegar lá.

Sair da versão mobile