Clássicos da Literatura Disney Vol. 26 já nas bancas! Mas não foi fácil encontrar por aqui…

Novamente vou descontar a minha frustação de ficar correndo atrás de bancas de jornal para encontrar o Volume 26 de Clássicos da Literatura Disney na distribuição. Inicialmente a edição ia sair dia 23 de Novembro. Atrasou e segundo relatos na comunidade do orkut, chegou nas bancas dia 26 na grande São Paulo. Aqui, em Jacareí, cidadezinha safada e atrasada em tudo, a edição aparentemente ia chegar dia 27, sábado. Mas rodei algumas bancas e nada. Domingo, não tive coragem de perder meu tempo. Hoje, segundona, consegui o vol. 26 na banca do Shopping da cidade. E só havia uma unidade da coleção à venda. Fala sério! Espero que os últimos quatro volumes desse ano não acabe rolando essa mesma bagunça e desorganização que foi com o volume da semana passada. Depois de uma vácuo de duas semanas, reiniciar a coleção assim é complicada, quem não for afobado como eu, que tive o trabalho de ir na banca todos estes dias até achar o volume, pode acabar sem. Pelo menos em cidades pequenas como a que vivo. Fora eu, alguém mais teve problema em achar o volume 26?

Feito as devidas reclamações, hora de dar uma olhada no volume e que grata surpresa ao vê-lo na banca hoje totalmente lacrado! Quem lacrou? A Editora Abril? A distribuidora? A banca? Não faço idéia, já que ainda não vi outras edições dele à venda por aqui. Só sei que o meu veio lacradinho, uma reclamação constante que todos os colecionadores fazem desde que a coleção começou, já que sem tal proteção é comum encontrar nas bancas edições amassadas e sujas. Segue a foto comprovando o lacre:

A seleção de histórias deste volume está excelente. Três grandes aventuras com o Mickey, na qual eu gosto bastante quando envolve tramas históricas, mesmo que neste volume não haja nenhuma da série Máquina do Tempo. E uma do Donald, que é bem antiga, clássico mesmo, dos anos 60. Durante os volumes anteriores rolou muitas histórias fracas da década de 50 e 60, mas eu continuo achando ótimo que tenha acontecido esta oportunidade de mostra-las no Brasil. A primeira, que dá capa ao volume é uma republicação, mas como saiu apenas duas vezes no Brasil e em ambas as ocasiões em revistas bem raras (Disney Especial 135 e Seleção Disney 10) é dá para considerar quase que uma inédita. A última, com o Expresso Oriente cheguei a tropeçar nela não faz nem um mês e quase mandei um e-mail para a Abril pedindo a sua publicação, mas aí percebi que ela havia saido nesta coleção em sua versão espanhola e fiquei torcendo para sair por aqui. Dito e feito. Segue a lista:

E para fechar, atenção, segundo o hotsite da coleção, o volume 27, O Avarento, será lançado apenas dia 10 de dezembro. Então já fiquem de olho! Depois disso, a coleção faz mais uma pausa e o volume 28, As Aventuras do Barão Münchhausen, chega as bancas apenas no dia 27 de Dezembro.

Queria ter feito este post já com fotos das edições Natal de Ouro #01 e com as 04 Edições de Férias de R$ 1,95, porém, nenhuma destas revistas ainda estão nas bancas da minha cidade. Uma vergonha, já que em São Paulo a Natal chegou antes do final de semana e hoje, a Dakini, já comentou comigo que conseguiu na banca a Pato Donald Férias. Lá vou ficar indo caçar gibis nas bancas por culpa da distribuição. Assim que tiver com todas em mãos, montarei uma nova galeria com fotos das novas revistinhas.

Por fim, gostaria de lembrar a todos os leitores de quadrinhos Disney que acompanham o Portallos, que participem da enquete sobre a possibilidade de criação de uma nova revista mensal, para publicação apenas de histórias inéditas no Brasil, assim como a CLD trouxe uma porrada deste acervo, após o término desta coleção (que vai dar uma folga para os nossos bolsos). Para ler e participar e comentar sobre isso, basta clicar aqui.

[nggallery id=385]

Sair da versão mobile