Old School porém atual? The Battle of Lil' Slugger, uma das melhores composições Indie do ano! [PTunes]

Aproveitei a promoção de ontem na Steam,  A Holiday Sale, e comprei Super Meat Boy por míseros 3 dólares. Estava esperando o jogo faz um tempinho, e quase comprei ele na pré-venda, mas tendo em mente a promoção de final de ano e o possível maior desconto aguardei, e felizmente entrou logo no primeiro dia em promoção.

O jogo em si é muito bom. É daquele tipo em que você morre bilhões de vezes, e só tem a sua disposição os botões de corrida e pulo a sua disposição, ledo engano. Logo nas primeiras fases é possível habilitar o Commander Video da série Bit.Trip, que possui habilidade semelhante ao do Yoshi na série Super Mario Bros., ele apesar de ser mais lento do que Meat Boy, consegue flutuar em linha reta por um curto período de tempo, o que facilita MUITO em certas fases e só serve para atrapalhar em outras. Também liberei o Head Crab , exclusivo da versão do Steam, que é bem inútil na minha opnião, mas talvez eu não saiba usá-lo direito ainda. Sua habilidade é semelhante a de Knuckles da série Sonic, se prender por um tempo maior na parede, mas como já estou acostumado a ficar pulando loucamente isso quebra meu ritmo, e acaba me atrapalhando. O pessoal que não comprou no Steam só troque o Head Crab pelo Gooball, dá na mesma.

Depois de tantos AMVs, dessa vez é uma música de um jogo! E a música de hoje não é um remix, mas sim uma música do próprio jogo, mais especificamente do primeiro boss do jogo que enfrentei faz pouco tempo, e digo que não foi nenhum sacrifício ter que escutá-la várias vezes pelas vezes que morri. Ela é bem completa, intercala um momento mais calmo, com o clímax, e após algo mais “background”, funcionando muito bem no jogo! A soundtrack toda do jogo é bem montada, valhe a pena dar uma escutada se você curte um 8-bits-techno-rock, se é que isso é um estilo! XD

Como a soundtrack está disponível para compra, e por um preço bem camarada, não vai ter link de download hoje. 😉 Como bônus tem uma referência sutil a outra grand série que joguei bastante:

Conseguem me dizer qual é o jogo em que a cena/música foi tirada?

A imagem que abre o post é a capa da terceira edição da revista em quadrinhos do Super Meat Boy.

Sair da versão mobile