Relembre os anos 80 e seus heróis japoneses em uma visita ao museu da Toei

É hora da nostalgia! Esses dias atrás eu passei horas no YouTube vendo zilhões de vídeos de tokusatsus e animes antigos. A maioria proveniente dos estúdios da Toei, uma produtora que gosto muito. É claro que muitas de suas produções nem são conhecidas pela maior parte dos brasileiros, mas é inegável a força que Jaspion, Changeman, Kamen Rider e outros possuem em nosso país. A chamada “geração Manchete” então, nem se fala, levam esses heróis bem guardados em seus corações, lembranças de uma infância feliz.

E em meio aos quaquilhões de vídeos que vi, encontrei alguns que mostram um pouco do museu da Toei, onde são expostas estátuas e objetos relacionados aos seus programas de maior sucesso.  Então convidos você que viveu ou essa época, e também a quem queira conhecer um pouquinho dessa era inesquecível, a embracar nesse trem da alegria, recheado de nostalgia bacana, e relembrar nossos heróis que tanto marcaram nossa infância.

Falando nisso, o meu preferido era o Black Kamen Rider. E o seu?

Isso também pode lhe interessar

20 Comentários

  1. Na epoca da manchete meus favoritos eram o kamen rider black e o jaspion!! Mas na verdade eu assistia todos os tokusatsus que passava naquela epoca. Alias ate hoje eu gosto de tokusatsu(especialmente a serie kamen rider) muito mais que anime.
    So fico meio chateado quando as pessoas confundem os tokusatsus(especialmente os super sentai) com a porcaria americanizada dos power rangers..

    Adorei esses videos e com certeza se eu fosse no japão seria o primeiro lugar que iria!

    Ainda no tema dos tokusatsus, ano que vem vai estreiar no Japão o filme de comemoração de 40 anos de Kamen Rider, estrelando o KR ichigo(o original) com o ator original e com participação de varios outros riders, incluindo ai o KR Black e outros famosos ao longos desses 40 anos. Esses filme promete!!(Mas que a serie KRDecade…)

      1. ah cara não é mesmo! Tokusatsu sempre vão ser as produções live-action feitas no japão,enquanto que as produções americanas(como power rangers e masked rider) vao sempre ser meras adaptações,não importa se utilizam cenas dos originais ou não.

  2. Nossa, Gaban em francês… ninguém merece! XD
    Muito bacana esse museu da TOEI, mas pra mim Sentais e Kamen Riders foram bons somente no passado, hoje em dia é tudo uma frescura só, e a TOEI coloca sempre um bando de moleque magrelo e androgeno pra agradar o público feminino, tokusatsus bons ficaram no passado, o mesmo se refelte nas produções (xupões) da Saban, a cada ano pior, tão horrendos quanto os japoneses, mas deve tá dando uma grana preta, por mesmo estando uma merda, não pensam tão cedo em parar.
    Voltando ao museu, faltou mostrarem o BLACK e que fodástico os metalheroes ali em cima hein, daqueles ali vi somente Jaspion, Gaban e o tedioso Spielvan, que na época a Manchete apelidou malandramente de Jaspion 2, bem bisarros os primeiros sentais, bem que o carinha podia ter dado um focada melhor neles.
    E essa música de Cybercops no último vídeo chegou a me arrancar lágrimas, fala sério, o tokusatsu tinha péssimos efeitos, mas ainda assim era maneiro, e essa canção da abertura é muito marcante, época boa que não volta mais, quem perdeu meus sinceros pêsames, saudades é pouco pro que eu sinto toda vez que ouço essa música! XD

    1. Mas então ai eu ja acho que é muito saudosismo. Ta certo que hoje sai muita coisa estranha, mas tambem não é assim. Se você for comparar,os tokusatsus antigos tambem tinham varios modelos e cantores(as) fazendo papeis de herois, a Toei não é burra e sempre usou desse artificio pra atrair mais publico. A diferença que na epoca da manchete a gente era muito criança pra perceber isso. Isso de dizer que so so antigos prestam não cola, tem muita coisa legal saindo hoje, os efeitos estão cada vez melhores e os roteiros, namaioria das vezes, são muito bons.
      De uma chance pra series novas, heheh.

      1. Sem chance, para criticar é claro que eu já conferi e sinceramente é infantil demais, da última vez parei pra ver Goseiger e quase vomitei em frente a TV com tanta idiotice, totalmente intragável e só me fez dormir, nem os Sentais antigamente eram tão clichê quanto os de hoje, e não eram tão non sense a ponto de me fazer pensar que estou vendo Teletubies, quanto a Kamen Rider, este é até tragável, mas com o tempo escasso para conferir seriados prefiro deixar passar, não curto o visual dos últimos Riders, a TOEI mexeu os pauzinhos e conseguiu o que queria, vender bonequinho, apesar de dar o braço a torcer e considerar que Decade, W e até Den O (apesar de achar esse um saco) foram grandes sacadas da TOEI, mas não me empolga mais!

        1. Goseiger o sentai da piada pronta, heheheh. Não é uma das melhores opções pra começar a assistir(a serie so “engata” depois de quase 20 episodios)eu mesmo to levando seculos pra acompanhar,mas aconselho a ver shinkenger, bounkenger ou dekaranger(dos supersentai). Já kamen rider: kuuga,agito,ryuki e 555.

          Essa questão da infatilidade é inevitavel, é da cultura japonesa e existe desde sempre,representada desde sempre em animes,mangas e,claro,tokusatsus, então nem chega a ser um agravante na serie.

          Entendo seu ponto de vista. Realmente tem coisas que são muito infantis nessas series(especialmente os supersentai), mas se você relevar esse tipo de coisa verá que por incrivel que pareça essas series tem alguma historia, interessante até,um bom desenvolvimento dos personagens(herois e viloes) e a interação entre eles.

          1. Cara, essa questão da infantilidade atingiu um novo patamar, bateu os limites. é bobinho demais na minha opinião, os primeiros sentais não eram esse exagero todo não, apesar de terem sido os primeiros a aderirem a isso, os Kamen Riders oscilam neste aspecto, por isso hora são bons, hora nem tanto, mas Sentai… pra mim é fim de carreira, e é exatamente por isso que a Saban aproveita pra fazer os seus odiosos Power Rangers, porque os Sentais são feitos apenas para o público de lá, respeito quem gosta, mas pra mim já foi o tempo!

  3. O que mais gosto em tokusatsus são os super sentais como os nostálgicos changeman e flashman mas com o tempo os americanos começaram a fazer aquelas adaptações fracas(Power Ranger) a partir de zyuranger.Dos Kamen rider os meus favorito são Kuuga e o Ryuki.Dos Metal Heroes gosto mais de Jiraya.Pena que não peguei essa época da manchete quase tudo que eu citei tive que pegar na internet.

  4. Cara eu não sou da geração manchete,sou da geração power ranger e anime de criança da globo(é assim que eu chamoXD)lá de 2002,2003…
    mas conheço varios tokusatsu que passa aqui na ulbra tv de porto alegre tipo changeman,jiban,cibercop(é ruim bagarai),Jiraya,flashman e ultraman(é o que eu mais gosto apesar de ser um dos mais antigos).

  5. nusss q coincidencia,semana passada tb fiquei vendo videos dessa epoca,cheguei ate a ver 1 video da luta do jaspion vs macgaren (a luta final em q o jaspion mata ele) e em seguida a luta contra o satan goss. Mt boa essa epoca xD

  6. Não acho os Power Rangers porcaria como dizem ai, digo as primeiras temporadas claro(talvez por serem baseadas no original). Eu gosto de Power Rangers até hoje, tenho até os filmes em meu HD(vergonha KKK’.).
    Bom não sei em relação a Jaspion, Kamen Rider, etc, já que sou de uma época mais nova(a dos PR).
    Sei que hoje em dia eu começo a ver essas paradas e acho muito retardado e desisto(Principalmente os PR novos) XDDD.

  7. shahsa, só pegei a epocas do rangers.

    O dos animais (primeiro) do espaço (o que ta no meio da foto) aquele da viagem no tempo, um ninja (que so tinha 3 power rangers), os do carros (mas só vi o filme).

    Jiraya e Jaspion eu vi mas nem me lembro direito, nostalgico.

    Meu preferido é o primeiro mesmo da força animal 8D.

    Gostei de um epsodio que eu vi, não sei em qual desses, mas é um que juntam todos os rangers vermelhos pra comba ter um cara lá, foi bem legal.

    1. Cra também sou da época dos ranger eu epguei do força do tempo em diante mas o meu preferido até hoje é o força animal(e o episódio mais show foi o que veio todos os rengers vermelhos)eu acho que era pra combate um zord maligno de uma geração dos PR anteriores….
      e claro da época de beyblade,yugi,dbz(quando eu tinha 6 anos hoje eu tenho 14 e de vez em quando dando uma olhada em PR parece bem bobinhoXD

  8. Bons tempos que não voltam nunca mais, dos sentais os que eu curtia era Changeman, Flashman e Maskman, mas eu gostava mais dos Metal Hero como Jiban, Jaspion, Winspector, Jiraya, Sharivan e Cybercops sem falar nos Kamen riders, que para mim o melhor de todos foi o black, mas se tivesse que dizer meus favoritos diria: Black Kamen Rider, Jiban e Jiraya. Ainda bem que graças a internet pude pegar a amior parte dos que eu gostava.

  9. oi eu me chamo adriano bueno da silva eu gostaria de dizer que eu sou muito fã dos herois japoneses, e eu gostária de ganhar o kimk stone o verdadeiro cinto do antigo kamen rider de presente um abraço do maior fã dos herois japoneses

  10. Muito bom dia Mauri link , um dos meus robies é justamente confeccionar robôs de séries japonesas ,miniaturas , gostaria que você passasse o seu endereço de e-mail para envio de fotos e vídeos .

  11. oi eu me chamo adriano tenho 34 anos, e sou fã dos herois japoneses, e todos os seriados de todos os herois japoneses que passava no canal da manchete eu assistia, bem eu gostaria de saber se eu poderia ganhar de presente o kink stone o cinto do personagem kamen rider de presente eu gostaria e muito de ganhar porque eu nunca genhei nenhum presente ou lembrança destes fantasticos herois japoneses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.