Earth Seeker: Um planeta distante, criaturas de outro mundo e a herança da raça humana! [Wii]

Eu dificilmente dou bola para os RPG’s que lançam para o Wii, mas este ano está impossível ficar indiferente frente ao que está por vir, com Xenoblade, The Last Story e agora Earth Seeker, RPG mesclando ação que foi anunciado pela Famitsu no meio do ano passado, mas que só fui tomar conhecimento agora.

A história se passa em alguma parte de um longínquo futuro, onde a raça humana foge do planeta Terra sob a forte ameaça de um buraco negro em naves espaciais carregadas de inúmeros itens, considerados os tesouros da Terra, chegando ao novo planeta, uma das naves cai no lugar errado após ter uma de suas turbinas destruídas durante a chegada, espalhando todo a carga que trazia pelo novo ambiente, uma vez dentro de um outro planeta, a missão concedida esta nave espacial é a de recriar todo o nosso ecossistema no novo planeta, mas com a queda, o computador central  sofre erros sem seu sistema, passando a criar seres nada convencionais, misturando suas características a plantas e até mesmo a armas de fogo. O jogo se inicia 1000 anos após a queda desta nave e o jogador terá como objetivo parar suas atividades, pois ela está liberando cada vez mais elementos tóxicos no planeta. Durante o jogo você terá a ajuda da raça de Guardiões que vivem neste planeta, existências que de alguma forma também se beneficiaram da tecnologia desta nave, até então, sem mais detalhes.

Salvar o meio ambiente, só que em outro planeta? Pela resenha não apostaria neste jogo como sendo um RPG se não me avisassem, tão pouco um jogo de ação, mas as imagens (pouco do material liberado até então) deixam qualquer um curioso pela jogabilidade deste game, que pelo pouco que dá para notar tem um sistema de batalhas que dispensa o velho modo de turnos (assim como The Last Story), logo, espero muita versatilidade na movimentação e golpes do (s) personagem, porque é aí que está a graça de um RPG com lutas em tempo real. No mais, os gráficos parecem estar de bom tamanho, na falta de um vídeo em boa resolução ficamos por enquanto apenas com as imagens,  mas já existe um vídeo (porém não de gameplay) que serve de introdução para a história, mostrando a queda da nave e a protagonista (sim, temos uma mocinha desta vez) com um roupa bastante incomum (coisas do futuro?) e diferente da que aparece nas scans da famitsu, lutando contra um inseto que deve ser uma das milhares de mutações desenvolvidas pelo tal do computador.

[nggallery id=407]

A produtora responsável é a (me corrijam caso eu esteja errado) novata Crafts & Meister,  mas independente da experiência dela, o trabalho feito até aqui já é notável e muito promissor, esperamos que eles façam um excelente trabalho em mais um RPG que deve sair ainda este ano  para o Nintendo Wii, enfim, fiquemos de olho.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Gráficos muito bons…realmente quando se fala em RPGs do Wii, fico com o pé atrás.
    Mas parece que vai ter uma jogabilidade e história boas..

  2. Caramba, nem sabia desse RPG também! Valeu pela informação! Aliás, as vezes indago se sou o único na terra q prefere um sistema de batalha por turnos do q em tempo real. Sou MUITO mais um sistema por turnos bem feito, q envolva estratégia e conhecimento do sistema (em relação a stats, vantagens/desvantagens, efeitos especiais, etc) do q um sistema de batalha por turnos em q nem o lado RPG é robusto, nem o lado ação é bom como em um jogo de ação.

    Axo q o problema da maioria das pessoas detestarem RPG’s por turno, é o fato de q a maioria deles é muito fácil. Quando o jogo é fácil, não exige conhecimento ou técnica pra conseguir derrotar os inimigos. O jogador acaba zerando o jogo todo sem nem entender direito como funcionam os stats dos seus personagens simplesmente porque não foi necessário para ele fazê-lo. Jogue um RPG difícil, como qualquer um da série Shin Megami Tensei (pra mim, a melhor série de RPG q existe, conhecida por poucos e anos luz à frente de FF e cia) e qualquer um percebe a diferença na qualidade do gameplay, onde até um daqueles inimigos encontrados aleatoriamente é capaz de te matar.

    (foi mau o post grande! xD)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.