Previsão do tempo confirma: esse ano, o inverno chegará em Abril! [Série HBO] [Game of Thrones]

Confesso que fiquei com um pé atrás quando o Raphael comentou sobre Game of Thrones (GoT) ou A Guerra dos Tronos, como é o nome da série aqui no Brasil. Talvez porque a literatura fantástica, mais especificamente a fantasia medieval, anda muito carente de bons autores e histórias originais. Mas aí também a HBO se comprometer a fazer uma série televisiva da história do livro já me balançou um pouco. Juntando a HBO e mais uma promoção irresistível que consegui durante o natal, acabei comprando Songs of Fire and Ice, o primeiro livro da série, que, aqui no Brasil, tem como título de As Crônicas de Gelo e Fogo.

[nggallery id=410]

Recentemente foram divulgados vídeos e fotos que mostram um pouco os bastidores das filmagens, além de entrevistas com produtores, atores do elenco e, claro, o autor da série literária George R. R. Martin. Podemos ver que é uma produção realmente grandiosa e que a HBO não está poupando dinheiro. Tanto que, segundo alguns sites, a HBO informou ter gasto de 5 a 10 milhões de dólares para construir apenas o castelo de Winterfell que, diga-se de passagem, é mesmo algo monumental no livro.

Sim, estou lendo o livro (imagem a esqueda). Estou no comecinho ainda, pouco mais de cem páginas, porém estou muito empolgado, e digo que há muito tempo não me animava tanto com um livro de fantasia medieval. A história principal é muito interessante, as subtramas são igualmente interessantes. Os personagens muito bem construídos, bastante complexos e com motivações realmente convincentes. E me parece que a série de TV realmente será uma adaptação digna do livro, começando pela escolha dos atores. Mal posso esperar até dia o 17 de abril, que será a estreia da série nos EUA. Por aqui ainda não se sabe quando a série irá pintar, ou melhor, não se sabe quando o inverno irá chegar…

Isso também pode lhe interessar

27 Comentários

  1. Tb estou lendo o livro, eu ja sabia dele muito antes do anuncio da série, uma vez vi sobre ele num blog e pirei pela descrição que li, e desde então estava esperando ansiosamente pelo livro, comprei no Natal tb ja estou quase no final e posso dizer que o livro é realmente magnifico, historia muito bem desenvolvida, personagens muito bem construidos e cativantes, clima épico por demais, realmente RECOMENDO!!!E os criticos estão realmente certos, eis o NOVO TOLKIEN!!È claro que ele nunca vai superar Tolkien, mas que a obra tem culhão para se igualar a Senhor dos Aneis, isso tem.

    1. Digo o mesmo que o Zuica disse ali embaixo, não tô achando nada parecido com Tolkien. São BEM diferentes, Tolkien é completamente descritivo e anda na primeira marcha, já Martin tem um ritmo mais acelerado e mais dinâmico.
      Não tô dizendo que um seja melhor que o outro (tanto que O Silmarillion é o melhor livro que já na minha vida), apenas são diferentes, são pessoas diferentes, autores diferentes. Vamos deixar Tolkien fumando erva com Gandalf no cantinho deles.. XD

      1. Jesus, Silmarillion é o livro mais confuso que ja li!
        É tenso pra decorar os nomes de tanta gente e ligar ao momento da historia!
        Não é um livro ruim, mas como foi um apanhado de ideias, ficou muito confuso em várias partes! haja atenção!

        1. O legal de O Silmarillion é que você vê toda o começo do mundo criado por Tolkien, e a origem de muitos personagens, lugares e culturas. Explica muita coisa que em Senhor dos Anéis e O Hobbit já estão consolidadas.
          Mas é verdade que o livro uma confusão, Tolkien divia tá muito louco de erva do condado quando escreveu essa porra. O pior é a quantidade de personagens mesmo, tem muita gente, é duresa lembrar dos nomes e subtramas de cada um. O jeito é mesmo um olho no livro e outro olho no glossário. HAHA! XD

          1. hahahaha, bem por ai mesmo! tira fotocopia do glossario e deixa ele sempre do lado da pagina que está lendo rsrs!
            Sil é otimo, e não foi acabado, imagina se o tolkien vivesse mais uns 30 anos rsrsrs
            o que ele ia inserir ali ia ser FODA! rrsrs
            Mas pelo menos ele ia organizar direitinho as historia e a cronologia de uma forma mais facil pra ler!

          1. a saga do frodo é super detalhada e não é confusa!
            o problema de Sil é que ele vai por personagens!
            então tem coisa que eu li na historia do joão
            que ele relata 30 capitulos depois na historia do pedro
            ali eu nem lembro mais do joão rsrs se não é as paginas finais com a arvore genealogica eu ficaria doidinho rsrs

          2. Cara, eu acho que Silmarillion deixa Senhor do Anéis comendo poeira, mesmo sendo um livro complicado. Senhor dos Anéis tem momentos cansativos de chegar ao ponto de me deixar com sono, já com Silmarillion a leitura corre mais solta. Mas são duas obras idicutivelmente fodásticas, isso que importa. XD

  2. que saudade de algo medieval rsrsrs
    a ultima coisa que vi do tipo foi o robin hood!
    prefiro filme a seriado, que tem que ficar acompanhando toda semana
    me interessei pelo livro!!!

    1. Cara, comprei o livro e é incrível, estou totalmente viciado! Muito legal mesmo, estou impressionado com todo o livro! E o melhor que ele é enorme rsrsrs
      Li muito e ainda faltam 200 páginas, essa sensação é otima rsrs, tenho raiva de livro que quando vc começa a se empolgar ele acaba rsrsrs

  3. Um dos melhores livros que eu ja li, a trama bem desenvolvido, personagens carismaticos e o leve toque de fantasia, fizeram eu me apaixonar pelo livro. O autor não tem medo de matar personagens e não se enganem quando as pessoas falam que ele é o novo Tolkien, os genêros são bem diferentes, enquanto Tolkien deixa a fantasia em primeiro plano, Martin deixa pessoas reais em foco e a fantasia fica pra lá da muralha. Se eu não me engano o 2º livro, Fúria dos Reis, sai em fevereiro aqui no Brasil, espero ansioso pelo livro e lógico pela série da HBO.

    1. Já eu prefiro não fazer comparações entre autores.
      Enfim, tô gostando muito de GoT. A história é bem focada nas relações pessoais mesmo. É interessante ver como cada um tem um interesse por trás de suas ações. Tô apenas no começo ainda, mas tô com grandes expectativas. Tá muito foda até aqui.

      1. O que eu mais gostei no livro é que ninguem é completamente mal e nem completamente bom, cada um tem seus interesses. E até um homem bondoso como Eddard Stark teve um filho bastardo e um tirano como Tyrion tem seus momentos de bondade.

  4. Vou ver se compro esse livro hoje, fiquei bem animado quando fiquei sabendo sobre ele, porém acabei esquecendo! kkk
    Mas vou acabar de ler o Senhor dos Anéis primeiro, estava lendo-o ao mesmo tempo outras três obras e infelizmente acabei não terminando… Estou até mesmo com O Silmarillion e Contos Inacabados e nunca toquei neles =(
    Mas até acabarem as férias coloco minha leitura em dia! =D kkkk

    1. Eu acho O Silmarillion MUITO melhor que O Senhor dos Anéis. Mas muita gente começa a conhecer Tolkien por esse último. No meu caso, o primeiro contato com Tolkien foi O Silmarillion mesmo. Em Silmarillion você verá toda a gênesis da terra-média e a origem de muitos povos que aparecem em Senhor dos Anéis e O Hobbit.

      1. Cara, um vizinho me emprestou o primeiro livro e depois que eu engrenei na leitura, terminei rapidinho, aproveitei a promoção do submarino e peguei os quatro. Fiquei bem empolgado com a história, li um atrás do outro no final do ano passado.

        Tem umas partes um pouco cansativas, mas são rápidas e a maneira como a autora focou a trama do ponto de vista das mulheres é bastante convincente. A narrativa dela é bem envolvente. Como nessa época as mulheres ficavam em casa, você não vai ler descrições de batalhas ou coisa parecida, afinal enquanto os homens estão brigando, elas estão no castelo esperando o retorno, então o que se encontra de batalha é o que surge da conversa dos homens com as mulheres. Mas nem por isso o livro tem pouca ação. E tem uns assuntos que eu definitivamente não esperava encontrar num livro como esse.

        Resumindo, eu recomendo sim! Se você está na dúvida, pega o primeiro emprestado na biblioteca ou lê um trecho na livraria pra ver como é, porque eu li umas resenhas por aí e pelo jeito é bem dividido entre ame ou odeie hehe

        1. É isso mesmo, eu sempre vejo as opiniões muito divididas. Gente dizendo que amou, gente dizendo que achou chato demais. Os que não gostam reclamam justamente por se tratar de um livro feminista.
          Mas eu vou procurar o primeiro volume sim. Gostando, eu vou pegar no submarino, que tá bem em conta a coleção completa. Eu pesquisar nos bons e velhos sebos XD

          Valeu, Raphael!

  5. comparar com Tolkien tem mais valor comercial que análise literária propriamente dita. de qualquer forma, é uma das melhores exemplos de High Fantasy; recomendo fortemente a todos que primam por uma história bem contada. A idéia de cada capítulo ser narrada por um personagem facilita na imersão e ajuda a entender os objetivos e as ações de cada um. Bem escrito, e, no caso da edição brasileira (que chupou tudo da portuguesa) bem traduzido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.